democracia/Ditadura/Lava Jato

Sobre a prisão de Eduardo Guimarães: Lava Jato agora ataca direito de livre expressão (Vídeo)

EDUGUIM“é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;” (Inciso IX da Constituição Federal do Brasil)

As cinematográficas ações da Lava Jato, com o apoio descarado da grande mídia brasileira, defenestraram todo o Setor da Engenharia e da construção Pesada no Brasil. Nos últimos dias passaram a atacar um outro setor econômico importante e fundamental do Brasil, que ´o Setor da carne. O país levará anos para reconquistar a credibilidade no mercado internacional neste caso da carne. Já no caso do Setor das grandes obras, a recente licitação de concessão de de aeroportos mostrou: As nossas empreiteiras perderam tudo lá fora, e agora perdem um a um os espaços aqui dentro do Brasil. O setor da carne foi duramente atingido esta semana. Só cegos ou idiotas pra não verem que a Lava Jato esta impactando violentamente a economia brasileira. Nunca foi contra a Corrupção. Se fosse contra a Corrupção agiriam calados e só depois de resultados concretos e julgamentos realizados, publicizariam os resultados. Mas não: cada ação meticulosamente planejada, e cada ação antecipadamente comunicada para a grande mídia, em especial quando se tratava de ações contra petistas.

Mas a Lava Jato não quer saber sobre aquele vazamentos. A lava Jato só quer saber sobre o vazamento da informação de que Lula seria preso, divulgada as vésperas de outra ação mafio midiática que seria e foi feita contra Lula em março de 2016.Aquela que seria a prisão do Presidente Lula, mas que acabou virando uma “condução coercitiva”, muito provavelmente pelo tal vazamento “não convencional”, já que convencional parece ser vazamento pra grande mídia.  E assim vão pra cima do Blogueiro Eduardo Guimarães.

Há um claro recado nesta ação da Lava Jato contra Eduardo Guimarães: Na falta de governo e na falta da Constituição, suspensa pelo golpe, quem manda é o judiciário. E não é qualquer judiciário. É o judiciário da “república de Curitiba”. E o direito de livre expressão esta também suspenso para todos que não falem ou escrevam o que o “mandatário”quer. Entendeu, ou tem que desenhar? É a Ditadura cada vez mais explicita. 

Eduardo Guimarães foi solto, mas o temor imposto pela ação ditatorial deve continuar. Eu, um humilde blogueiro, continuarei externando aqui neste blog, minhas opiniões. Até por que continuo defendendo o direito “a livre expressão”, na forma como esta inscrito na Constituição Federal, embora seja assustador que justamente o poder judiciário, que deveria defendê-la, esta a omiti-la ou então interpreta-la com pesos e medidas que desconheço e com cujos resultados não concordo.

Jornalistas Livres entrevistam Eduardo Guimarães após ele ser solto, mas sem seus equipamentos de trabalho, que ficaram retidos:

 

ajude-a-manter-o-blogAJUDE A MANTER O LUIZ MÜLLER BLOG. CLIQUE AQUI E FAÇA UMA ASSINATURA DE APOIO:

 

2 pensamentos sobre “Sobre a prisão de Eduardo Guimarães: Lava Jato agora ataca direito de livre expressão (Vídeo)

  1. O Wikileakes ja denunciou que a Policia Federal anda em conjugue com a CIA e o Estados Unidos criou um curso para treinar Sergio Moro e Juristas do Brasil. Invadiram nosso país por intermedio da RedeGlobo e estão criando uma cultura que gritar por soberania é coisa de Petista e Comunista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s