Sindical

Em defesa do princípio Constitucional do Valor do Trabalho (Por Vicente Selistre)

vicenteVicente Selistre é coordenador nacional da Corrente do Sindicalismo Socialista Brasileiro – SSB que tem feito a luta interna no PSB contra a posição de parte da bancada na câmara e vice presidente nacional da CTB.

“ Defendemos o princípio constitucional do Valor do Trabalho e os avanços da livre negociação, desde que na negociação coletiva seja respeitada a base legal mínima já existente, própria do estado democrático de direito, que protege o trabalhador, parte mais vulnerável da relação trabalhista.

A proposta autoritária deste governo sem legitimidade e moralidade, piorada pelo substitutivo do relator, traz claramente a terrível precarização do contrato de trabalho, retira direitos trabalhistas básicos e enfraquece a representação sindical dos trabalhadores.

Está provado em diversos países que a total desregulamentação das leis trabalhistas não gerou emprego, pelo contrário aprofundou o desemprego, proliferou a falta de formação profissional e educacional dos trabalhadores e aumentou o nível de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais.

Estamos a beira do retrocesso, do recrudescimento do conflito trabalhista, da insegurança jurídica e da total desproteção do trabalho.

Pretendem acabar com a nossa CLT cidadã e inclusiva, e transforma-la na Consolidação das Leis dos mais fortes, as leis do capitalismo selvagem.”

Vicente Selistre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s