Lula

Moro condena Lula para desviar foco de atentado cometido contra trabalhadores

“A sentença do Moro é monocrática, logo não impacta na elegibilidade, ou seja, não é capaz de sujar a ficha do Lula. Não podem prendê-lo com sentença de primeiro grau. Das acusações do processo, apenas foi condenado por conta do triplex, com base exclusivamente na palavra de um delator e contrariando documento que comprovou que o triplex era da OAS e hoje está com a Caixa Federal como garantia de dívida da construtora. Pela posição que o TRF4 adotou no caso Vaccari, ao julgar o recurso do Lula, acredito em absolvição. Lula segue livre e candidato! Não vamos esmorecer!!! ” Marcelo Gayardi Ribeiro – Advogado

Moro esta cumprindo aviso prévio, pois foi demitido pela Globo e pelo tucanato. E no cumprimento dos 30 dias antes da demissão, entrega um produto mal acabado. Não há provas contra Lula, assim como também não havia contra Vaccari, que foi inocentado pelo TRF 4.

Mas a liberação da sentença de Moro, com mais de 200 páginas, foi milimetricamente pensada para ser apresentada hoje, um dia depois do maior atentado já realizado no Brasil, que jogará milhões de famílias na miséria e na fome, submetendo as a condições análogas a da escravidão: Foi a Reforma Trabalhista Aprovada ontem, cujas consequentes perdas descritas em mais de 400 artigos e emendas aprovadas ontem, só será compreendida por inteiro pelo povo, pelos trabalhadores e pela sociedade, quando seus duros efeitos se fizeram sentir. Trabalho intermitente, Jornada de trabalho de 12 horas, fim da multa rescisória de 40% do FGTS, banco de horas individual a mercê do patrão e consequente fim das horas extras, entre mais de 400 outros ataques a direitos, transformam a CLT e a Carteira Assinada em peça de museu, para lembrar do tempo quando os trabalhadores brasileiros tinham direitos.

Quanto a condenação de Lula, é somente política, e vai ser repetida enfadonhamente nos próximos dias pela grande mídia, por que não representa nem o Lula na cadeia e nem a aceitação da sentença por parte da 2ª Instância, no caso, o TRF 4. O Blog publica o breve posicionamento do advogado Marcelo Gayardi Ribeiro

Mesmo assim, não dá para confiar nesta justiça. Por isto a mobilização popular é fundamental. Por isto, quando escrevo esta, já começam a surgir em todo o Brasil a convocação de atos contra a absurda condenação desejada por Moro. Vamos as Ruas!

Um pensamento sobre “Moro condena Lula para desviar foco de atentado cometido contra trabalhadores

  1. Pingback: Moro condena Lula para desviar foco de atentado cometido contra trabalhadores – Página64

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s