corrupção/Educação

A casa caiu para o tucano Beto Richa; vazou delação da Operação Quadro Negro

 

Vazou a delação do empreiteiro Eduardo Lopes de Souza, dono da Valor Construtora, segunda qual assegura que propina oriunda de desvio da construção de escolas no Paraná era destinada à campanha do governador Beto Richa (PSDB).

Do Blog do Esmael

Segundo depoimento de Lopes ao Ministério Público, no âmbito da Operação Quadro Negro, além do governador tucano ao Senado em 2018, o dinheiro desviado seria para abastecer projetos eleitorais do irmão dele, José Pepe Richa, secretário de Infraestrutura, candidato a deputado federal, e do filho Marcello Richa, candidato a estadual.

O esquema era pilotado pelo ex-diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (antiga Fundepar), Maurício Fanini, cujo órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação era responsável pela medição de obras e construção de escolas.

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, há dois anos, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

Nesta sexta-feira (1º), o portal G1 e RPC Curitiba mostraram detalhes da delação premiada de Eduardo Lopes ao MPF, que ainda precisa ser homologada pelo STF. A fraude com dinheiro das escolas chega a R$ 20 milhões, de acordo com procuradores.

O leitor do Blog do Esmael já sabia que “não sobraria pedra sobre pedra no governo Richa” após a delação do dono da Valor Construtora,.

O escândalo também atinge deputados estaduais e federais, secretários de Estados, dentro outros agentes públicos sem foro de função. Enfim, implode o governo Beto Richa.

Há dois dias, na tradicional manifestação de 30 de Agosto, educadores marcharam até o Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, para exigir a devolução de R$ 20 milhões roubados das escolas paranaenses.

Um pensamento sobre “A casa caiu para o tucano Beto Richa; vazou delação da Operação Quadro Negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s