Porto Alegre

Para Marchezan, Vereadores de Porto Alegre nem parlamentares são, ou então…

“Parlamentar é cagão” vociferou o Alcaide. Agora diz que não se referia aos vereadores. Logo, para ele os vereadores nem parlamentares de verdade são.

O Alcaide vive numa ficção. Anda de ônibus em Paris, mas não sabe que Porto Alegre tem paradas de ônibus mal conservadas ou inexistentes e quer vender a Carris, a melhor empresa de ônibus da cidade, segundo a própria Prefeitura., para entregá-la as privadas, que prestam serviços piores.

Em outro filme de ficção publicado nas redes sociais, ,O alcaide também xingou o PT e a esquerda e pregou ódio coisa usual em suas aparições nas redes. Também chamou os vereadores de Porto Alegre, neste caso todos eles, de CAGÕES  por não votarem seus projetos de redução de salários de servidores, redução de serviços públicos e venda de Empresas Públicas. Mas, ao que se depreende do que ele disse ao Correio do Povo, o filmete do MBL é só mais uma ficção, e que de fato ele não disse o que disse.  O vídeo a seguir é do Facebook do Vereador Claudio Janta

 

Leia a matéria do Correio do Povo

Marchezan nega ter se referido a vereadores como “cagões”

Prefeito diz que fala estava dentro de contexto de análise política

 

Marchezan se explicou através de nota sobre comentário feito sobre vereadores de Porto Alegre | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Marchezan se explicou através de nota sobre comentário feito sobre vereadores de Porto Alegre | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

O prefeito Nelson Marchezan Júnior negou, por meio de uma nota divulgada nesta terça-feira, que tenha chamado os vereadores de Porto Alegrede “cagões” durante o congresso do Movimento Brasil Livre (MBL). “Esclareço que, ao contrário do que vem sendo veiculado na imprensa, em nenhum momento de meu pronunciamento feito no Congresso do Movimento Brasil Livre (MBL) fiz referência específica à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, e nem às votações de projetos do Executivo Municipal, que estão em andamento naquela Casa”, diz o texto.

Segundo Marchezan, o comentário estava inserido dentro de um contexto de “análise política” e qualquer outra interpretação da sua fala serve apenas a interesses menores. “Fui parlamentar por mais de dez anos, e a fala foi feita dentro de um contexto de análise política”, afirma.

“Saliento ainda que as corporações se organizam e trabalham por seus interesses privados, sendo claro que galerias lotadas interferem nas atividades e decisões dos parlamentares. Qualquer outra interpretação serve a interesses menores e significa perda de energia que poderia ser dedicada à superação da enorme crise que enfrentamos”, complementa o texto.

Convocação 

O vereador e ex-líder do governo, Cláudio Janta (SD), divulgou nessa segunda-feira, um vídeo em que o prefeito Marchezan teria chamado os parlamentares de “cagões” durante um discurso no congresso do MBL. Os vereadores devem convocar o prefeito para que se explique sobre a atitude.

 

Marchezan na Europa

Marchezan está viajando pela Europa para participar de uma série de eventos, com custo pagos pelos organizadores, segundo informou a prefeitura. não está em Porto Alegre. Nesta terça e quarta-feira, Marchezan estará em Lisboa, onde participa de reuniões em quatro lugares diferentes.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s