Rio Grande do Sul

Porque Sobem ano a ano os números da violência em Pelotas?

Pesquisando sobre o tema “segurança pública no RS” apareceram os índices de Pelotas.  Em 2017, 105 assassinatos. Mas em 2018 já são  1/4 do total de assassinatos do ano anterior inteiro em apenas 50 dias. E no ano anterior (2017) a matança tinha sido 53% maior que 2016, como informa site da cidade que reproduzo a seguir. O interessante é que o ex-Prefeito de Pelotas, o tucano Eduardo Leite, se arvora como bom gestor, tanto é que do alto de sua popularidade, abandonou a Cidade e não concorreu a reeleição por que segundo ele sua gestão tinha sido tão boa, que elegeria sua sucessora, que daria continuidade a sua gestão. Pois então: a continuidade deu no mesmo: num dos problemas que mais afligem os gaúchos e brasileiros, a “jestão” tucana não apresentou nada, ou melhor, apresentou um tal “Pacto Pela Paz” no Rio de Janeiro, a julgar pela matéria que reproduzo a seguir . Chocante. Mas nada que impeça o Bonitinho e sua sucessora de propagandearem cores que escondam a versão preto e branco da realidade

Vai artigo do Site Amigos de Pelotas sobre o tema:

Rodrigo da Silva se tornou a 25ª vítima de homicídio em Pelotas, nestes 49 primeiros dias de 2018. Fuzilado a tiros dentro de casa, na Vila Nova, por volta das 15h, por quatro homens. Com este novo crime, Pelotas registra neste ano quase 25% do número total de assassinatos de 2017 – 105. Na mesma tarde, a prefeita Paula Mascarenhas palestrava no Rio sobre o Pacto Pelotas Pela Paz, lançado em seu governo.

 BOAS NOVAS DESMENTIDAS

Indicadores da prefeitura sobre os três meses do Pacto (agosto a outubro de 2017), apontando a redução de 50% do número de homicídios, foram desmentidos pelos números finais de 2017, que mostraram o contrário: o aumento de 53% no número de homicídios no ano passado, em comparação com 2016. 

Em 2016, 68 pessoas foram assassinadas. Em 2017, 105 perderam a vida pelas mãos de outro na cidade.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s