jUDICIÁRIO

Vaza Jato: ‘Convicções’, ‘delações premiadas’e condenações com dois pesos e duas medidas(Por Julio Garcia)

Descaradamente com as mesmas “convicções”, Moro determina penas diferentes. Não é de estranhar que 90% do povo não ache a justiça confiável! A justiça é dos ricos!!!

 

O tucano juiz Sérgio Moro (na foto acima num regabofe do PiG* com Temer e Aécio Neves), da ‘República de Curitiba’, juntamente com os procuradores fundamentalistas da Vaza Jato e a maior parte da mídia conservadora, PF etc…, continua sua cruzada direcionada principalmente contra os petistas e a esquerda, agora condenando (baseado em ‘convicções’ e nas ditas ‘delações premiadas’) o ex-tesoureiro e ex-deputado federal Paulo Ferreira (PT/RS).

Moro, como de costume, trabalha com ‘dois pesos e duas medidas’: condenou Ferreira a 9 anos e 10 meses de prisão, regime fechado, baseado principalmente em delações questionáveis, sem falar na fragilidade das provas. Já o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque (criminoso confesso) foi condenado a dois anos e oito meses em regime semiaberto e o ex-executivo da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro (também criminoso confesso), a dois anos e seis meses em regime aberto.

A defesa do ex-deputado Paulo Ferreira assim se manifestou, conforme está publicado no site do Jornal O Estado de São Paulo (Estadão), de hoje:

“A defesa de Paulo Ferreira, que responde em liberdade, reafirma sua inocência e vai recorrer”, disse o advogado Elias Mattar Assad.

Enquanto isso Aécio, Temer, Azeredo, Padilha, Angorá, Paulo Preto e outros quetais do PSDB/PMDB/PP/DEM e aliados … continuam soltos, lépidos e faceiros…

Pois é… com tudo isso ocorrendo no país do golpe e do Estado de Exceção (que continuam), não é de se estranhar, portanto, o que as pesquisas têm demonstrado: que o Judiciário brasileiro é hoje condenado por larga maioria da população (vide post em https://luizmuller.com/2018/05/14/pesquisa-cnt-mda-90-do-povo-acha-que-justica-nao-e-igual-para-todos-a-justica-e-dos-ricos/ )

*PiG: Partido da Imprensa Golpista

(Por Júlio Garcia, via face)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s