Eleições

Ibope confirma: O potencial de transferência de votos de Lula em Haddad é imenso

No artigo Sem Lula, Bolsonaro lidera com 20% seguido por Haddad com 14% , diz pesquisa da XP Investimentos que foi realizada antes da troca de Lula por Haddad, já era bem aparente este potencial. A pesquisa do IBOPE publicada no mesmo dia da troca das candidaturas, também sinaliza a mesma coisa. Da mesma forma a Pesquisa Data-Folha realizada nos dias pós facada já mostrava esta possibilidade de transferência de votos que agora deverá se concretizar. Tudo depende da capacidade do PT, PCdoB e Movimentos Sociais comunicarem rapidamente ao eleitorado que Haddad é Lula nas eleições. A militãncia nas ruas parece cada vez mais animada, por que ve em Haddad o resgate dos governos Lula e também a reversão da prisão, com a libertação de Lula da Prisão para retomar para si a direção dos destinos da não.

 

Pesquisa mediu o potencial de transferência de votos do ex-presidente Lula para Haddad: 23% afirmaram que “votariam com certeza” e 15% que “poderiam votar”

Foto: Ricardo Stuckert
  

Por Brasil 247

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 11, mostra que continua grande o potencial de transferência de votos do ex-presidente Lula para Fernando Haddad, seu substituto como candidato a presidente pelo PT.

Segundo Ibope, o percentual de eleitores que disseram que votariam “com certeza” em Fernando Haddad subiu de 22% para 23% em relação à última pesquisa. Já os que admitiram que poderiam votar no ex-prefeito somaram 15%, uma redução de dois pontos percentuais.

Ao todo, segundo o Ibope, Haddad apresenta potencial de chegar 38% da preferência dos eleitores. Na pesquisa Datafolha, divulgada nessa segunda-feira, este percentual é de 49%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s