Uncategorized

Que Vergonha de Nós (Por Fernando Horta)

Que triste, que vergonha de nosso povo, nossos muitos milhões que escolheram este burro bípede por opção ou por omissão.

Publicado originalmente em VILLASNEWS: [Aroeira]

via PLANTÃO AROEIRA — Gustavo Horta

Com a palavra, Jean Wyllys:

“Uma travesti teve o coração arrancado agora há pouco. E o cara [o assassino] botou uma imagem de uma santa no lugar.

Numa única semana, três casais de lésbicas foram atacados. Um deles foi executado. A violência contra LGBTs no Brasil tem crescido assustadoramente.

O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: “Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis”. E é isso: eu não quero me sacrificar.

A violência contra mim foi banalizada de tal maneira que Marilia Castro Neves, desembargadora do Rio de Janeiro, sugeriu a minha execução num grupo de magistrados no Facebook. Ela disse que era a favor de uma execução profilática, mas que eu não valeria a bala que me mataria e o pano que limparia a lambança.

Na sequência, um dos magistrados falou que eu gostaria de ser executado de costas. E ela respondeu: “Não, porque a bala é fina”.

Veja a violência com homofobia dita por uma desembargadora do Rio de Janeiro. Como é que posso imaginar que vou estar seguro neste estado que eu represento, pelo qual me elegi?”

 

QUE VERGONHA DE NÓS

https://gustavohorta.wordpress.com/2019/01/24/que-vergonha-de-nos/

Que triste, que vergonha de nosso povo, nossos muitos milhões que escolheram este burro bípede por opção ou por omissão.

Texto do Fernando Horta no Jornal GGN

Um burro em Davos

“…
O Brasil de Zé Carioca é um Brasil com “belezas naturais”, “florestas”, “praias” e com um “povo hospitaleiro” disposto a “receber” outros povos da América numa desesperada busca por modernização econômica.
O Brasil de Zé Carioca oferecia apenas entretenimento e oportunidades econômicas. Era “faceiro”, “falastrão” e “boa gente”, mas carecia de qualquer capacidade civilizatória que tivesse valor na metade do século XX.

É a noção mais eloquente do Brasil à venda; do Brasil como terra de “oportunidades” ao dinheiro estrangeiro.

Zé Carioca era o modelo mais bem acabado do Brasil do “baticundum”. Até o burro Jair, em Davos.
Muito menos falante que Zé Carioca, sem qualquer carisma ou capacidade de comunicação, Jair retomou o estereótipo do Brasil opulento por suas “belezas naturais”, e carente de valores civilizados. Sem a capacidade de formular quaisquer pensamentos mais profundos, ou mesmo de dar indicações precisas de suas ideias, Jair Bolsonaro falou menos do que o entrevistador que tinha a triste missão… …”

CONFIRMADO: O POÇO É MESMO UMA FOSSA NEGRA CHEIA DE MERDA. QUE MERDA!
CHEGAMOS LÁ.
TRISTEZA E IMPOTÊNCIA ATROZES.
LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA. LÁ VEM O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA….

“BRAZZIIILLL, MOSTRA A SUA CARA!
QUAL É O SEU NEGOCIO?”

BRASILEIRO, CADÊ VOCÊ? A NOITE DE PESADELOS ESTÁ APENAS COMEÇANDO. VAI PIORAR. VAI PIORAR MUITO AINDA.

SE VOCÊ DECIDIR LUTAR, MAS LUTAR COM SANGUE NOS OLHOS, QUEM SABE VOCÊ CONSEGUE AJUDAR A NÃO PIORAR TANTO.

COMO PODE TODA UMA REPÚBLICA, TODOS OS PODERES, TODAS AS INSTITUIÇÕES REPUBLICANAS, TODAS AS ANTIGAS FORÇAS DEMOCRÁTICAS TEREM SIDO COOPTADOS PELA ENTREGA DO PAÍS E DA NAÇÃO. COMO É QUE PODE? COMO É QUE PÔDE? COMO É QUE PUDERAM?

LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA…

gustavohorta.wordpress.com

captura-de-tela-2019-01-25-às-07.49.02

VILLASNEWS

2 pensamentos sobre “Que Vergonha de Nós (Por Fernando Horta)

  1. No Brasil mostrou cara como povo e cheio de preconceitos índole má falsos preguiçoso e a bajuladores dupla perseguidores ,eu sou brasileira nata tem muitos defeitos e poucas qualidades mais a verdade tem quer ser dita não são todos mais uma maioria envolvidos muitas autoridades e a élite e pobre puxa saca o tipo faz de tudo

    Em sex, 25 de jan de 2019 09:18, Luíz Müller Blog Luiz Müller posted: “Que triste, que vergonha de nosso povo, nossos muitos > milhões que escolheram este burro bípede por opção ou por omissão. > Publicado originalmente em VILLASNEWS: [Aroeira] via PLANTÃO AROEIRA — > Gustavo Horta Com a palavra, Jean Wyllys: “Uma t” >

    Curtir

  2. SOCIALIZAÇÃO DOS PREJUÍZOS PARA LUCROS SEMPRE PRIVATIZADOS

    PAÍS DE MERDA, INSTITUIÇÕES DE MERDA!
    CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO, MAS, COMO JÁ HAVÍAMOS DESCOBERTO, NÃO É UM POÇO… E UMA FOSSA NEGRA CHEIA DE MERDA.
    PAÍS DE MERDA. INSTITUIÇÕES DE MERDA.

    DIÁLOGO POSSÍVEL, DIÁLOGO PROVÁVEL
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2019/01/28/dialogo-possivel-dialogo-provavel/

    … Técnico da segurança da tal barragem de rejeitos: – Senhores, se esse investimento não for feito e se não fizermos uma modernização nas nossas práticas de descarte vidas humanas estarão em risco eminente. São alguns milhares de pessoas abaixo da barragem. Nosso pessoal está ali abaixo da barragem. A população da grande metrópole toma água do rio por onde escoará a lama desta barragem caso ela venha a falhar. Senhores, não podemos deixar as coisas como estão.

    Mesa diretora…: – Infelizmente isso aqui é um negócio e não uma instituição de caridade. NÓS ASSUMIMOS A RESPONSABILIDADE. …

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s