Uncategorized

BRASIL COLÔNIA: BOEING PREPARA FECHAMENTO DAS FÁBRICAS DA EMBRAER COM FÉRIAS COLETIVAS A FUNCIONÁRIOS

A matéria do Estadão que republico a seguir, não deixa dúvidas: A BOEING, multinacional americana para a qual Bolsonaro e os militares entregaram o controle da EMBRAER e toda a tecnologia que ela possui, vai ter a fabricação de aviões transferida para os Estados Unidos. O Brasil vai sendo desavergonhadamente desindustrializado e os empregos de ponta, que garantem salários melhores e mais longevidade nas contratações, estão todos indo embora. O entreguismo é total e a campanha ideológica para convencer os brasileiros a aceitarem a transformação do Brasil em Colônia fica bem claro na campanha “Agro é Pop…Agro é tudo”. Muito triste. Segue a matéria do Estadão:

Embraer vai conceder férias coletivas a todos os seus funcionários no Brasil, cerca de 15 mil trabalhadores, em preparação para a transferência do controle de sua divisão de aviação comercial para a norte-americana Boeing, informou um dos sindicatos da empresa nesta quinta-feira, 10.

Segundo o Sindicato de Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), onde está a principal fábrica da companhia, o período de férias será entre 6 e 20 de janeiro.

A decisão, além de parar as atividades da empresa no Estado de São Paulo, também vai afetar unidades em Belo Horizonte, informou a entidade.

“A Embraer anunciou que vai dar férias coletivas para todos trabalhadores que atuam nas unidades instaladas no Brasil para realizar a transição do comando da empresa para os norte-americanos da Boeing”, afirmou o sindicato. A entidade acrescentou que a decisão da empresa “causa apreensão entre os trabalhadores, preocupados com as medidas que a nova direção da companhia eventualmente possa tomar”.

Representantes da Embraer não puderam comentar o assunto de imediato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s