Rio Grande do Sul

Ao aprovarem novo código “ambiental” de Eduardo Leite Deputados chamam Greta Thunberg de Pirralha …nas entrelinhas

Enquanto Bolsonaro xinga a guria nas redes, a turma aqui do Sul resolveu radicalizar e detonar o meio ambiente gaúcho logo de uma vez. Então, não vale algum destes sacanas xingar o Bolsonaro por que xingou a guria de “Pirralha” e aprovarem esta barbaridade, por que é até pior do que o energumeno Presidente capacho do capital chamar a guria de Pirralha nas Redes. Os Deputados e o Governador daqui acham que a Greta e todos que defendem o meio ambiente são só pirralhos, tanto é, que não deixaram nem o pessoal fazer um debate conciso e com tempo. Segue um vídeo de 3 minutos da Greta. Ela tem muito mais conteúdo humano em 3 minutos, que esta gente que topa votar sem conhecer e sem saber. Pobre Rio Grande.

Tô me sentindo um Pirralho! E achando bom. Por que estou do lado certo da história. Já estes outros que ontem enterraram o Código Ambiental Gaúcho, no futuro chorarão.

Enquanto a garotinha de 16 anos, Greta Thunberg discursava na Espanha, mostrando o futuro sombrio que advirá diante da avareza do Capital Financeiro, que não tá nem aí pro meio ambiente, os Deputados gaúchos aprovavam o desmonte do Código Ambiental gaúcho, construído a duras penas em mais de 10 anos de discussão com a sociedade. Eduardo Leite mandou sua trupe de Deputados venais ou iludidos(pode ser que haja algum) aprovar mais de 400 emendas em um código que tem pouco mais que isto de artigos, em apenas 30 dias. É bem provável que a maioria dos deputados, seduzidos por alguns carguinhos para seus cupinchas ou pelas “sedutoras” emendas parlamentares, nem tenham lido o conteúdo das mudanças.

Mas o conteúdo das mudanças propostas por Eduardo Leite nem dele veio. Veio da turma do Capital Financeiro Internacional, que reservou ao Rio Grande do Sul o papel de Colônia agrícola de 2 ou 3 monoculturas. Por isto não se importam com a desindustrialização e o Eduardo Leite não mexeu uma palha pra manter o Pólo Naval ou as demais grandes industrias, como a Pirelli, a Parmalat e a Deca que já fecharam as portas no RS.

O Rio Grande afunda, por que Eduardo Leite e seus capachos não querem ler o óbvio.

Mas se não quisessem ler, que pelo menos ouvissem esta guria de 16 anos que sabe o futuro que nos resta se seguirmos destruindo o meio ambiente do jeito e na forma desta nova Lei que o Leite e seus Deputados jogaram sobre os gaúchos.

Tomara que o povo, e as elites gaúchas acordem logo deste estranho sonho que vende como façanha o vender do nosso futuro em troca de… nada!

Ouça o que diz esta guria. São só 4 minutos de vídeo. Ainda dá tempo.

Um dos descalabros do novo código ambiental é a “Auto Aprovação Ambiental” para grandes empreendimentos. Ou seja: O cara resolve construir um mega projeto do lado de um rio, ele vai lá, se auto aprova e se depois der problema, este problema já estará instalado. Outro: Araucárias e outras plantas nativas da mata atlântica e aprópria mata já não mais gozarão de status de arvores a serem preservadas. E as matas ciliares, aquelas que protegem as barrancas dos Rios, na medida em que alguém quiser plantar sua soja cheia de agrotóxicos até a barranca, poderá extirpar toda a mata ciliar, por que afinal, ele fará a sua própria auto aprovação. Isto aí são 3 desgraças. Minas de Carvão, cuja tecnologia e exploração estão sendo abandonadas no mundo inteiro, vão ter agora terreno praticamente livre de leis aqui no RS. E por aí vai.

A única esperança que temos, é que o povo abra os olhos, aqui no Rio Grande e no mundo bem rapidinho, por que senão o Rio Grande, o Brasil e o Mundo serão a barbárie da maioria e uns poucos usufruindo a riqueza roubada do trabalho alheio e da exploração sem regras da natureza.

Acorda!!

Este humilde blogueiro não é um ambientalista. Detectei com minha leitura leiga estas barbaridades ai acima no tal Código do Eduardo Leite. Sei que tem muitas outras. Quem conhece mais o meio ambiente pode descrever nos comentários as outras barbaridades que encontrar no Mega projeto aprovado ontem.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2019/10/duas-visoes-sobre-15-pontos-da-proposta-de-mudancas-no-codigo-ambiental-do-rs-ck1l50qwd050101r2jxnaazl8.html

Um pensamento sobre “Ao aprovarem novo código “ambiental” de Eduardo Leite Deputados chamam Greta Thunberg de Pirralha …nas entrelinhas

  1. Caro amigo,

    Essa criança realmente é ciosa de mídia para ser promovida, Pois realmente que sempre luta pelo preservação da natureza são índios , as ONGs são q.UEM merecê troféu

    Em qui, 12 de dez de 2019 1:34 PM, Luíz Müller Blog escreveu:

    > Luiz Müller posted: ” Enquanto Bolsonaro xinga a guria nas redes, a turma > aqui do Sul resolveu radicalizar e detonar o meio ambiente gaúcho logo de > uma vez. Então, não vale algum destes sacanas xingar o Bolsonaro por que > xingou a guria de “Pirralha” e aprovarem esta barbarida” >

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s