Educação/Rio Grande do Sul

Absurdo: Governador do RS quer que professores se ajoelhem e assinem "Termo de Humilhação permanente"

O RS paga o menor salário do Brasil, atrasado e parcelado a 50 meses. E o Governador quer REDUZIR o menor Salário do Brasil. Os Professores entraram em Greve. O Governador quer cortar o ponto e não pagar os salários dos professores, mas quer que os professores voltem ao trabalho. Aos que aceitarem se ajoelhar, o Governador promete parcelar os cortes em até 5 vezes. Mas o fato é, que se os professores não voltarem, não fecha o ano letivo e o governador terá que responder por isto. Aí o Governador exige que recuperem os dias, como sempre fizeram em greves e que mesmo assim vai cortar o ponto. É o mesmo Governador que de uma canetada fez uma lei que praticamente acaba com a Educação Infantil no RS, embora ela faça parte da Estrutura da Educação Brasileira.

Para tentar derrubar o Movimento dos Professores, ele quer “negociar individualmente” com mais de 45 mil professores da ativa e abandonar de vez todos os professores aposentados, inclusive a professora que o formou e que passou um pito nele através de um vídeo. Ele acha que Professores são gasto desnecessário para o Presente e o Futuro e diz isto na maior cara dura.

Como ele quer negociar individualmente com 45 mil professores?

Fazendo cada um, individualmente, ir na sua regional e assinar um TERMO DE HUMILHAÇÃO ETERNA, onde eles confirmarão que aceitam o castigo de perder o salário que nem receberam ainda e que concordam com a humilhante redução de direitos e salários que até agora não foi aprovado pelos Deputados, justamente por que houve resistência coletiva dos professores organizados em seu Sindicato, o CPERS.

12 pensamentos sobre “Absurdo: Governador do RS quer que professores se ajoelhem e assinem "Termo de Humilhação permanente"

  1. O termo “professor” não está correto. O governador quer piorar as condições de vida de TODOS os funcionários públicos. Apenas alguns não podem fazer greve, como é o caso da polícia.

    Curtir

  2. Absurdo, peçam o impeachment desse infeliz FDP que o diabo o carregue por tamanha crueldade… professores resistam.. não dêem a ele gostinho de sangue, vampiro sem coração. .ele vai responder judicialmente por isso

    Curtir

  3. Este garoto medíocre,que se elegeu por terem confiado nele,mentiroso,demagogo, típico desse partido,que só ferrou o funcionalismo público sempre,não merece consideração , crédito ou até nenhuma ofensa da mga parte, porque esse cara deve ter mãe,e pelo jeito,não deve considerar nem os conselhos dela,que em vez de orgulho do seu filhos ,deve estar c vergonha!! Apesar q mãe é mãe e por ela e para ela, meu respeito!!

    Curtir

  4. Acho que os colegas não devem acatar o que este Leite diz não tem palavra,criticou o governo anterior e está fazendo muito pior acabando com nossa classe .Avante colegas se o ano letivo não acaba o único culpado é este governador sem palavra! Ninguém trabalha de graça, nem relógio, Embora ele nos coloque por baixo, sabemos que somos tudo ,história que vai ter mais consideração com a classe ,com este pacote que criou! Sem palavras!!! Sou de Pelotas e tenho vergonha de dizer que somos da mesma cidade!

    Curtir

  5. O maior erro foi esse f… ser eleito!!! Mentiroso..articulador…governa só p os ricos… não tá nem aí p o restante da população que necessita da escola pública… de agora em diante escola p mim é “bico” já q ele quer assim… não tem porque fazer cursos, seminários, se atualizar, tudo balela… agora se eu estou recuperando os dias de greve, quero receber nem que (” seje”🤦‍♀️ como diz o secretário) …na justiça!!!

    Curtir

  6. Nunca tivemos um governante que administrasse o Estado, com moderação e planejamento.Ao longo destes 40 anos, o Estado gastou mais que arrecadou.Falta iniciativa e criatividade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s