Uncategorized

Bolsonaro manda ao Congresso Reforma Administrativa que acaba com a profissão de Servidor público

1) eliminar o RJU (Regime Jurídico Único); 2) acabar com a estabilidade do servidor; 3) extinguir a garantia de irredutibilidade salarial; 4) permitir a redução de salário e de jornada; 5) ampliar o estágio probatório; 6) reduzir o salário de ingresso no serviço público; 7) proibir as progressões e promoções automáticas; 8) ampliar o tempo de permanência na carreira; e 9) criar carreirão transversal, cujos servidores serão contratados pela CLT e distribuídos para os órgãos governamentais, são alguns do itens da PEC – Proposta de Emenda Constitucional, que Bolsonaro assinou na Sexta-Feira, antes do Carnaval e vai encaminhar esta semana para o Congresso

Da Agência DIAP

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta sexta-feira (21), a PEC (proposta de emenda à Constituição) que trata da reforma Administrativa, que vai ser enviada ao Congresso somente depois do Carnaval. O texto a ser enviado ao Legislativo não terá a proibição de o servidor público se filiar a partido político, que foi retirada da proposta depois de análise e chancela de Bolsonaro. O ponto polêmico foi anunciado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda no ano passado no início das discussões sobre o tema.

reforma administrativa 1 pec governo

A propósito, diga-se de passagem, foi o mais certo a ser feito, pois isso é inconstitucional e iria, com certeza, cair no Congresso Nacional. A proibição fere, entre outros, o capítulo dos “Direitos Políticos” da Constituição Federal.

De acordo com interlocutores palacianos, Bolsonaro resolveu bater o martelo de vez na proposta porque foi convencido por integrantes da equipe econômica da importância e da urgência do tema para a economia do País. A avaliação é de que a demora no envio da matéria foi uma sinalização ruim para os agentes do mercado, mostrando que a estratégia de continuar com as reformas perdeu ritmo dentro do governo.

Com o envio da matéria, equipe econômica e lideranças do governo no Congresso vão intensificar a articulação política em prol de 12 propostas tidas como prioritárias para a agenda econômica. A lista foi apresentada a Bolsonaro e inclui, além da reforma Administrativa, a reforma Tributária, a autonomia do Banco Central, o marco legal de cabotagem, Nova Lei do Gás, privatização da Eletrobrás, PEC do Pacto Federativo, PEC dos Fundos Públicos, PEC Emergencial, Marco Legal do Saneamento, alteração do regime de partilha e o marco legal do setor elétrico.

Sobre o Plano Mais Brasil ou pacote fiscal, composto por 3 PEC (porpostas de emendas à Constituição): Emergencial, Pacto Federativo e dos Fundos Públicos acesse os conteúdos aqui.

Desde o ano passado, o governo vinha prometendo enviar aos parlamentares texto próprio para a reforma Administrativa. Neste mês de fevereiro, o governo ameaçou desistir do envio “por falta de clima político”, mas voltou atrás e agora trabalha para entregar a proposta logo depois do Carnaval. Pelo que já foi divulgado do texto que estava em construção, haverá redução no número de carreiras e também no salário inicial, além de mudanças na chamada estabilidade do servidor.

Conteúdo da proposta
Para além das especulações sobre o conteúdo da proposta que vai ser enviada pelo governo ao Congresso, podemos antecipar que a iniciativa pretende:

1) eliminar o RJU (Regime Jurídico Único);

2) acabar com a estabilidade do servidor;

3) extinguir a garantia de irredutibilidade salarial;

4) permitir a redução de salário e de jornada;

5) ampliar o estágio probatório;

6) reduzir o salário de ingresso no serviço público;

7) proibir as progressões e promoções automáticas;

8) ampliar o tempo de permanência na carreira; e

9) criar carreirão transversal, cujos servidores serão contratados pela CLT e distribuídos para os órgãos governamentais.

Tramitação
A PEC vai iniciar sua tramitação/discussão pela Câmara dos Deputados. Passa primeiro pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que discute e vota apenas a admissibilidade/constitucionalidade da matéria.

Depois, segue para análise de mérito numa comissão especial por cerca de 40 sessões, algo em torno de 60 dias. Nas primeiras 10 sessões pode-se apresentar emendas ao texto.

Após passar pela comissão de mérito vai ao plenário da Casa para votação em 2 turnos. Para ser aprovada necessita de pelo menos 308 votos favoráveis. Entre o 1º e 2º turnos, há prazo regimental de 5 sessões para que a comissão especial aprove e ratifique a redação para votação no 2º e último turno. Lembrando que as emendas ao texto nessa fase — 2º turno — só podem ser supressivas.

Findo esse tramite na Câmara, o texto vai ao Senado, cuja discussão técnica e de mérito é feita pela CCJ da Casa, cujo prazo para aprovação é de até 30 dias. Depois vai ao plenário para votação em 2 turnos, que exige quórum mínimo para aprovação de 49 votos.

Entre o 1º e 2º turnos, o texto vai à discussão por 5 sessões. Se houver emendas, a proposta retorna à CCJ, para que num prazo de até 30 dias, o relator ofereça parecer sobre essas. Caso não haja propostas de alteração vai à votos.

Para iniciar o 2º turno, a CCJ ratifica o texto aprovado no 1º turno e o encaminha ao plenário que o debate por 3 sessões, se houver emendas (apenas supressivas) retorna à CCJ para receber parecer, num prazo de até 30 dias. Depois vai ao plenário para votação em 2º e último turno. (Com Estado de S. Paulo)

87 pensamentos sobre “Bolsonaro manda ao Congresso Reforma Administrativa que acaba com a profissão de Servidor público

  1. Resumindo quem vai pagar em miúdos trocados pra entender somos nós quem trabalha. Acha q deputado e senador vai votar prá perder alguma coisa ou algo não.Bolsonaro nunca mandou nada.ele sabe.isso basta.paulo Guedes maior ladrão do país roubou os maiores fundos de pensão. Ele acha q não vai pagar mas tem a justiça divina que ninguém engana e ele sabe que está chegando. Não é

    Curtido por 1 pessoa

    • Servidor público não faz “rachadinha” dos vencimentos.
      Servidor público tem autonomia para denunciar irregularidades sem sofrer ameaça de demissão ou perseguição política.
      Servidor público não é obrigado a se alinhar às condutas escusas dos poderosos, nem às posições ideológicas.
      É para isso que pretendem essa maldita reforma, ou estou sendo leviano?

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pq ele não acaba com os altos salários desse pessoal dele, que são uns abutres, principalmente de juízes e demais deputados , senadores , além dos comissionados. Tá sacaneando a gente que estuda mt para ter um cargo público que é de direito nosso. Enquanto esses abutres permanecem mais ricos sem fazer nada. Afffff

    Curtir

    • O pais está em crise não por causa do servidor público concursado do poder executivo. Na maioria dos estados o servidor público além de ganhar bem menos que os do poder legislativo e judiciário, têm seus salários parcelados. Mau servidor existe também na empresa privada. a nata dos servidores do poder judiciário têm despesas médicas ilimitadas além do tratamento dentário pago por você contribuinte que critica o servidor do executivo. Deputados, senadores do Congresso Nacional e magistrado, além dos ministros do STF, têm à disposição plano de saúde internacional, auxílio moradia, auxílio paletó, motorista, seguranças, diárias que beiram 1000 reais, que podem ser gastas sem controle, está na lei feita por eles. Além de tudo isso eles recebem passagens áreas, para visitarem seus estados, 4 vezes por mês, podendo utilizar inclusive a primeira classe para não se misturar com as pessoas comuns , como você, que critica e não investiga a verdadeira realidade do setor público. Servidor público não tem FGTS, não tem seguro desemprego e se aposentam no mesmo tempo que o funcionário da empresa privada, recebe 80% do salário na aposentadoria , além de ser retirado todos os subsídios. está na lei também. Policiais, bombeiros, professores, médicos são servidores públicos e não são valorizados. Imagine se a polícia fosse escolha do gestor, quanta milícias haveriam nos estados? Imagine você pobre, que não têm amigos influentes, não teriam chance de entrar na função pública. só entra quem for amigo de político.
      Se não houvesse corrupção e desvio do dinheiro público pelos mesmos políticos que querem destruir o serviço público, você contribuinte teria seus direitos respeitados. A intenção deste desmonte é favorecer grandes empresários e amigos de políticos que entrariam no serviço público sem concurso. Se privatizar tudo fosse a solução, as empresas de telefonias e empresa de tv a cabo, não teriam tanta reclamações de de seus serviços. AS grandes empresa são as financiadoras dos políticos corruptos. Avalie bem antes de condenar os servidores que não são a causa desta crise. Todos têm família e também lutam contra estes políticos. Se privatizar, quem questionar um mau gestor , vai para a rua.

      Curtir

  3. O pessoal do executivo ganha muito aquém dos outros poderes. Sacrifício em tempos escassos teem que ser para todos e igualmente. Vou mais além, no executivo não há previlegio, diferentemente dos outros poderes, se fizessem um arregaço neles, sobraria dinheiro para se quer ser necessário uma reforma no executivo.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Isso é um absurdo eles não mexem com os seus salários mordomias e aposentadorias milionárias enfim deveria ter uma grande reforma na política Brasileira eles vivem as custas dos trabalhadores Brasileiros que ganham salário de fome inclusive agora congelado na minha opinião isso é um creme e o pior o povão não tem se quer o básico saúde educação transporte segurança e emprego enquanto isso os políticos tem regalias de sobra vida de rei segurança planos de saúde educação dos filhos tudo de primeiro mundo carros blindados etc isso é um absurdo é preciso o eleitor Brasileiro acordar deixar de lado o político e partido de estimação eles não merecem o nosso nem a nossa confiança isso é minha opinião não acredito mais na política Brasileira estou muito chateado com tantas promessas de campanha falsas.

    Curtido por 1 pessoa

    • Só o servidor do executivo. Porque legislativo e judiciario ele não tem voga. E já é o salário mais baixo de todos. O salario do executivo nunca acompanha a inflação.

      Curtir

  5. Estou esperando (sentado) a reforma do congresso e do judiciário, fazendo com que seus membros vivam dos salários que recebem, assim como qualquer trabalhador, sem verbas disso e daquilo, verbas essas criadas por eles mesmos para eternizar a mamata, a corrupção e a roubalheira do meu, do seu, do nosso dinheiro.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Isso é acabar com o servidor públioco e deixar que os políticos fassam do serviço massa de manobra em benefício deles como eles já fazem com os prestadores de serviços que não são concursados

    Curtido por 1 pessoa

      • Coitado, vc que pensa que religião e política se desvincilharam, nunca! É Recente que ainda tem gente que acredita que Lula é Santo e outros que Bolsonaro é Salvador! Kkkkk! Hoje a diferença é que tudo aparece na internet e tem sempre alguém comentando em algum canto do mundo!
        Na vdd a religião sempre foi o meio de controle político dos povos! Para os que pensam que não, mais de 60% da população brasileira é evangélica! Como vc acha que Bolsonaro ganhou esta última eleição, comoveu qual povo? Fica a dica, não só estude, estude e ainda observe e bastante todos os pontos possíveis, e à chegar ao ponto de tirar suas conclusões!

        Curtir

  7. Sem o servidor publico a corrupção atingiria indices alarmantes, pois o trabalhador seria obrigado a aceitar as ordens dos politicos , seja ela o que fosse, senão ele poderia ser dispensado.
    Além do servidor dar mais qualidade ao serviço público , pois ele é contratado através de concursos, sem qualquer tipo de apadrinhamento , por isso não tendo vinculos com esse ou aquele politico que poderia cobrá-lo por este benefício.
    O Bolsonaro foi infeliz ao fazer esse tipo de proposta, isso afundaria o país ainda mais.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Parabéns aos que votaram neste tal de presidente, pau mandado de Paulo Guedes, o maior exemplo de servidor parasita o próprio Bozo que se aposentou aos 33 anos, passou quase 30 anos na Câmara Federal e nada fez como parlamentar, só fez ganhar dinheiro público.!!!!

    Curtir

    • Obrigada! Votarei nele em 2022! Aceitem -o até 2026! Pensaram quer seria fácil limpar a lambança que o presidiário fez?!?!?!?!?!?!?! Acordem, para limpar o Brasil vai doer em nós mesmos! Essa é a nossa realidade!

      Curtir

      • Exatamente, balsonaro até o ano de 3000 vc é cega ou o q minha filha, o cara tá fazendo o que quer e vc aplaudindo, espero que vc seja uma empresária já de renome e guarde suas economias, pois se vc for uma emprega, tenho pena de vc.

        Curtido por 1 pessoa

      • Verdade?! Ele está limpando o que mesmo?! Suas próprias mordomias é que não… já recebe alto soldo do exército (onde sustentamos um bando de parasitas), já pode e vai se aposentar como parlamentar (passou 30 anos como deputado e nunca propôs nada para melhorar o país) e depois vai desfrutar das mordomias de ex presidente (salário, carros, segurança). Somando tudo, mais de 100.000,00 mensais saindo dos cofres públicos! Por que ele não começou a reforma por aí?
        Foi tirar direitos de quem ganha salário mínimo…. parabéns, alienados!!!

        Curtido por 1 pessoa

      • Ptecisas aprender a ler mais e entender como funcionam os 3 poderes, suas atribuições , etc… Mas bater no funcionalismo sem bater nos magistrados, altos cargos de alguns órgãos e militares dos 3 escalões é…

        Curtir

      • Uma pessoa em sã consciência não pode estar dizendo isso… Você tem IDEIA DAS CONSEQUÊNCIAS DA REFORMA ADMINISTRATIVA??? Você tem ideia do que um auditor da receita federal, de um engenheiro/arquiteto que é fiscal de grandes obras, um consultor legislativo, por exemplo, não poderão mais fazer porque não terá mais estabilidade?? A coação que irá sofrer ???? Porque não estarão mais protegidos para agir dentro da lei e combatendo a corrupção??? Você mesmo acredita que quando o servidor der um não para seguir e proteger as leis ele não vai ser mandando embora??? em que mundo vive?? AQUI È BRASIL!!! PAIS CORRUPTO!!!! Ninguem vai deixar de garantir o leite da família ….POLÍTICOS, GRANDES EMPRESÁRIOS FICARÃO IMPUNEEE…… ACORDA BBRASILLL…. reformas sim…. MAS PRIMEIRO A POLITICA… E uma administrativa correta!!! honesta… sem manobras para a corrupção….

        Curtir

      • Ele NÃO ganha mais. Eu e vários colegas votamos nele e não votaremos mais, principalmente por causa do P. Guedes. A fórmula dele é sempre fragilizar as bases. É incapaz de trabalhar com otimização.

        Curtir

  9. Eu dou risada hj em dia quando ouço eleitores do bozó falando que vão fazer concurso público ! bando de idiotas! Sem saude, sem educação , sem empregos , sem aposentadoria e agora sem concursos ! e ainda aguardam o retorno do crescimento! Chuuupaaa trouxas !

    Curtir

      • Mas como era mesmo que estava o Brasil em 2002, antes do PT assumir o governo federal? Até onde sei o desemprego girava em torno de 12%. O salário mínimo não chegava a cem dólares. Risco Brasil estava nas alturas. Então quer dizer que o país estava bom das pernas? A culpa do país está assim é só do PT mesmo?

        Curtir

      • O Brasil nunca esteve diferente de hoje… Independente de PT ou não… Uma pessoa em sã consciência não pode estar tgão cega… Você tem IDEIA DAS CONSEQUÊNCIAS DA REFORMA ADMINISTRATIVA??? Você tem ideia do que um auditor da receita federal, de um engenheiro/arquiteto que é fiscal de grandes obras, um consultor legislativo, por exemplo, não poderão mais fazer porque não terá mais estabilidade?? A coação que irá sofrer ???? Porque não estarão mais protegidos para agir dentro da lei e combatendo a corrupção??? Você mesmo acredita que se o servidor der um não para seguir e proteger as leis ele não vai ser mandando embora??? em que mundo vive?? AQUI È BRASIL!!! PAIS CORRUPTO!!!! Ninguem vai deixar de garantir o leite da família ….POLÍTICOS, GRANDES EMPRESÁRIOS FICARÃO IMPUNEEE…… ACORDA BBRASILLL…. reformas sim…. MAS PRIMEIRO A POLITICA… E uma administrativa correta!!! honesta… sem manobras para a corrupção….

        esta é uma questão de salvar o país da corrupção…. com ou sem bozo… com ou sem pt…. SOU A FAVOR DO MEU PAÍS…E não aceito qq coisa dos políticos só porque votei em A ou B… devemos analisar cada situação… cada ação…

        Agora se não percebeu o que esta acontecendo neste caso…. espero que não seja servidor… que não seja empregado de ninguém…que seja um grande e poderoso empresario… se não, você amargara até suas entranhas apoiar este absurdo…

        Curtir

  10. Taxar o servidor publico e facil, porque esse senhor que esta presidente nao reduz o salario dos militares , porque ele nao propoe uma reforma politica acabando com as mordomias dos parlamentares com redução de seus salarios e acabando com a imunidade do parlamento.e muito facil arrebentar o povo pois elesvtem a caneta na mao fazem barganhas unicamente visando a seus interesses proprios e que se dane o povo e os aposentados que ganham miseria enquanto eles so enriquecem.

    Curtir

  11. Esse merda do Paulo Guedes não gosta de Funcionário Público. O que mais onera o Estado e a União são os políticos. A reforma deveria começar por eles e pelo Supremo onde 11 extraterrestres dão um prejuízo enorme a Nação.

    Curtir

  12. Esquerdopatas são ANENCÉFALOS! Acreditam cegamente em tudo que a imprensa lixo vomita em vocês! Vão estudar e ler.. ah, foram doutrinados por analfabetos, por isso não sabem ler nem escrever. Quanto erro grosseiro de português de quem escreveu essa notícia tendenciosa e dos comentários infundados!

    Curtir

    • Aline, você não acredita nessa reforma? Então devem ter feito um lavagem cerebral bem feita em você!! Informe-se, se sabe ler pode ler até a própria reforma que foi enviada, se liga, ao invés de ficar dizendo que uma coisa real dessas é besteira, fake ….acorda eu tb votei nele mas votamos errado infelizmente!!

      Curtir

  13. Sr Presidente Bolsonaro o Sr. falou em Deus e no povo quando assumiu. Sou professora, diretora, temente à Deus. Trabalho de sol a sol. Amo meu trabalho. Mas nosso salário é muito injusto. Se fosse justo trocaria o nosso pelo seu e pelo salário dos militares. E nosso trabalho é tão digno quanto o seu pois formamos cidadãos. Que vão estar no seu lugar daqui a alguns anos. E mesmo assim o Sr quer tirar as pequenas conquistas e vantagens que temos. É assim que governa e dorme tranquilo o Sr. Presidente temente à Deus e justo com o povo?

    Curtir

    • Bem isso Loni, ele enganou muita gente com a pose de que iria ajudar e reduzir as injustiças (corrupçao), está cada vez mais só prejudicando os servidores públicos da educação e saúde, também não sei como pode dormir em paz… na verdade ele até pensou em não mandar essa reforma, mas depois cedeu as ameaças do Paulo Guedes, mas não devia ter feito isso, devia era ter mandado esse parasita pra fora do ministério da economia, ser repugnante! Só nos resta concluir que votamos errado pois fomos enganadas!

      Curtir

  14. Ele pode transformar os servidores públicos que serviram o país em patentes militares de acordo com salário e tempo e terminar com quaisquer estabilidade inclusive militar,ou chame todos e pague o FGTS

    Curtir

    • Pois é Maurício vamos ver se pagarão do FGTS porque da forma como está só estão tirando direitos devolvendo ainda não vi devolverem nenhum!

      Curtir

  15. Este Presidente, esta mesmo afim de acabar com o serviço publico, mas as mordomias fo STF ele nem fala, as modormias politicas idem, ele nao sabe mas com suas atitudes esta sendo garoto propaganda da oposição, pelo andar das materias enviadas, meu voto ele nao tem mais, garanto que ele perde mais votos do que ganha…o tempo dirá.
    Uni

    Curtido por 1 pessoa

  16. Porque ao invés de penalizar o servidor público de uma maneira geral, ele não corta as verbas exorbitantes dos deputados e senadores e diminui o subsídio e acaba também com a aposentadoria deles? O valor seria bem maior com toda certeza. O povo os colocou lá. E o povo quer que seja saneada as verbas para os deputados e senadores. O governo é do povo e para o povo. Chega de MORDOMIAS!!!

    Curtir

  17. Vão ter muitos que vibrarão com esta atitude do então presidente da República, pois para muitos, os funcionários públicos são como pksntas parasitas, criticam is funcionários públicos e humilham, mais também o que de um mimistro que vai ao público e compara os funcionários públicos a uma planta parsdita.

    Se os funcionarios são parasitas, o que será então estes políticos que costam a fatia do bolo do jeito que eles querem e para a sociedade isdo é normal, pois quem não serve para nada são os trabalhadores públicos.

    Isso é uma vergonha !!!!!

    Curtir

  18. Mais uma mentira do Governo.
    Antes a maldita Reforma da Previdência era a panaceia que salvaria o Brasil e os investidores viriam aos montes… cadê o resultado?
    Querem acabar de vez com o serviço público que já foi duramente ferido por FHC e Lula, para entregar nas mãos dos empresários e dos apadrinhados.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acorda Danilo não é fake não!! Vocês estão cegos, só vêm bondade em Paulo Guedes e Bolsonado, estão mais iludidos que os petistas que ainda defendem o Lula! Não sei o que acontece com as pessoas!! Não conseguem pensar não? Ver que votamos errado!! Eu já vi e me arrependi e tanto quanto defendi hoje vou criticar, fiz muita propaganda de graça e hoje critico de graça também, não era nada disso que prometeram na campanha! Penso também que muitos empresários só vão acordar quando esses cortes os atingirem, porque um dia esse dinheiro que não entrará mais nos salários dos servidores também não chegará mais ao comércio! Servidores se isso passar só vão pagar a comida e terá que ser comida barata ainda!

      Curtir

  19. Essa reforma não atingirá servidores públicos do judiciário, nem dos tribunais de conta nem do alto escalão. Vai atingir só os funcionários que já ganham mixaria como os professores. Garanto que Exército e Polícias também não serão atingidos por essa PEC nazista.
    Não podemos ficar esperando a justiça divina para Paulo Guedes, Bolsonaro e seus generais. Temos de reagir. Só o povo na rua amedronta esses crápulas. E os trabalhadores da iniciativa privada não se sintam felizes com esse massacre aos servidores públicos. Vocês, além de ganhar muito pouco também, já perderam seus direitos com o fim do Ministério do Trabalho e o fim das leis trabalhistas. Bolsonaro cumpre o que prometeu: ele disse que não veio para construir nada, ia destruir tudo que os governos anteriores construíram. E já destruiu. Pobre povo brasileiro pobre !

    Curtido por 1 pessoa

  20. Bem isso Loni, ele enganou muita gente com a pose de que iria ajudar e reduzir as injustiças (corrupçao), está cada vez mais só prejudicando os servidores públicos da educação e saúde, também não sei como pode dormir em paz… na verdade ele até pensou em não mandar essa reforma, mas depois cedeu as ameaças do Paulo Guedes, mas não devia ter feito isso, devia era ter mandado esse parasita pra fora do ministério da economia, ser repugnante! Só nos resta concluir que votamos errado pois fomos enganadas!

    Curtir

  21. Zeli você que está cega!! Tem muitas pessoas como você que não querem ver que erraram ao votar e acreditar nele, eu já percebi que errei e não tenho medo de dizer! Errei e errei feio, pois muitas coisas que ele vem fazendo não eram propostas e está prejudicando muitas pessoas.

    Curtir

  22. Mas como era mesmo que estava o Brasil em 2002, antes do PT assumir o governo federal? Até onde sei o desemprego girava em torno de 12%. O salário mínimo não chegava a cem dólares. Risco Brasil estava nas alturas. Então quer dizer que o país estava bom das pernas? A culpa do país está assim é só do PT mesmo?

    Curtir

  23. Parabenizo o Presidente e o ministro Paulo Guedes pela reforma administrativa. É necessária e de relevância para o nosso país.

    Curtir

  24. Até quando temos que aturar esses impostores da Constituição? Não tememos porque a Justiça Divina nos defende . É ele acima do poder humano. Não devemos deixar de orar e pedir a Deus por nós , inclusive por eles que desejam intensificar o sofrimento dos seres humanos pobres e ricos de merecimentos de fé e perseverança que tudo tem tempo. Obrigada Divino Mestre.

    Curtir

  25. É lamentável que o Presidente encaminhe uma proposta tão cruel , principalmente para os servidores públicos e que atinge a classe média .
    Acho que o Presidente deveria ficar atento as próximas eleições.

    Curtir

  26. Plano de morte do servidor público. Agora o presidente eleito pra 4 anos, e sua equipe de ministros, estão se sentindo donos da nação brasileira. Um desqualificado total, um maníaco idiota, falta adjetivos …

    Curtir

  27. Sou servidora da saúde alagoa com salário de miséria sem aumento a 16 anos e ainda com avicola se 14% para esse políticos corruptos denegrir nossa imagem e nos roubar o tempo todo. Só eles ficaram imune sem nenhuma perda.

    Curtir

  28. Onde iremos parar? Pregam que vão acabar com os Marajas e com os privilégios do Legislativo e do Judiciário e no final a porrada é só nos pobres dos barnabés do Executivo.
    E o pior os Militares estão com todo gás para aumentar os privilegios que já são muitos.
    No Ceara depois de um motim com técnicas terroristas, o salario de um SD soldado raso passou de Cr$ 3.475,00 para Cr$ 4.500,00 fora as vantagens. E o salario dos Professores, Médicos, Engenheiros, Economistas e etc. Como fica? Inversão de valores. DEUS tenha piedade do povo Brasileiro.

    Curtir

  29. Onde iremos parar? Pregam que vão acabar com os Marajas e com os privilégios do Legislativo e do Judiciário e no final a porrada é só nos pobres dos barnabés do Executivo.
    E o pior os Militares estão com todo gás para aumentar os privilegios que já são muitos.
    No Ceara depois de um motim com técnicas terroristas, o salario de um SD soldado raso passou de Cr$ 3.475,00 para Cr$ 4.500,00 fora as vantagens. E o salario dos Professores, Médicos, Engenheiros, Economistas e etc. Como fica? Inversão de valores. DEUS tenha piedade do povo Brasileiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s