Uncategorized

Pesquisador americano confirma que Moro ajudou EUA no projeto de acabar com Lula e Dilma

Mark Weisbrot e Sérgio Moro (Foto: Reprodução | Agência Brasil)

Do Conexão Jornalismo

Impor uma derrota política, tão acachapante, que determinasse um novo futuro ao país e um realinhamento ainda mais profundo com os interesses americanos. Esta é a análise que se faz das declarações do pesquisador e economista americano, Mark Weisbrot, divulgado pelo site GGN e que reproduzimos aqui.Mas ele deixa claro que a ação de Sérgio Moro foi providencial para o sucesso da ação.

Os Estados Unidos usaram a Lava Jato para atingir um “objetivo da política externa, que era se livrar de Lula e Dilma Rousseff e avançar um pouco mais no processo de “demolir” a independência dos países latino-americanos que não estão alinhados com o governo norte-americano. É o que avalia o economista e pesquisador norte-americano Mark Weisbrot.

Em entrevista a André Neves Sampaio, colaborador do GGN nos Estados Unidos, Weisbrot falou sobre as relações do Departamento de Justiça norte-americano com a Lava Jato, os interesses geopolíticos por trás da operação, a participação de Sergio Moro no processo e do alinhamento de Jair Bolsonaro ao governo Trump.

Segundo ele, há evidências claras de que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos está “envolvido nesse crime” [uso da Lava Jato para fins geopolíticos], inclusive convergindo com os interesses políticos “do seu amigo [Sergio] Moro”.

Trecho:

“Moro é claramente um líder disso. Ele tinha os olhos o tempo todo em cima do golpe. Ele teve de pedir desculpas à Suprema Corte por grampear Lula, sua esposa e Dilma, e criou esse grande espetáculo prendendo Lula com todos esses policiais, quando Lula se voluntariou para responder perguntas. Então ele fez todas essas coisas, e claro, fez coisas que descobrimos depois, como colaborar com os procuradores, que é antiético e ilegal”- Mark Weisbrot.

5 pensamentos sobre “Pesquisador americano confirma que Moro ajudou EUA no projeto de acabar com Lula e Dilma

  1. EIS O QUE DIZ PARTE DO TEXTO: ””””””’Segundo ele, há evidências claras de que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos está “envolvido nesse crime” [uso da Lava Jato para fins geopolíticos], inclusive convergindo com os interesses políticos “do seu amigo [Sergio] Moro”.””””””””” JORNAIS DO MUNDO INTEIRO DENUNCIARAM O FATO. DENUNCIARAM, INCLUSIVE, QUE UM DOS OBJETIVOS DO JUSTICEIRO ERA ACABAR COM A INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA ABRIR CAMINHO PARA CONSTRUTORAS AMERICANAS. EM TODOS OS LUGARES EM QUE O JUSTICEIRO ERA CONVIDADO PARA PALESTRAS, ERA RECEBIDO COM PROTESTOS. MAS PARA O POVO ALIENADO E SUICIDA, ELE AINDA CONTINUA SENDO O GRANDE COMBATENTE CONTRA A CORRRRUPIIIISSÃO NO BRASIL.

    Curtir

  2. Republicou isso em EREMITAHIGHTECHe comentado:
    EIS O QUE DIZ PARTE DO TEXTO: ””””””’Segundo ele, há evidências claras de que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos está “envolvido nesse crime” [uso da Lava Jato para fins geopolíticos], inclusive convergindo com os interesses políticos “do seu amigo [Sergio] Moro”.””””””””” JORNAIS DO MUNDO INTEIRO DENUNCIARAM O FATO. DENUNCIARAM, INCLUSIVE, QUE UM DOS OBJETIVOS DO JUSTICEIRO ERA ACABAR COM A INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA ABRIR CAMINHO PARA CONSTRUTORAS AMERICANAS. EM TODOS OS LUGARES EM QUE O JUSTICEIRO ERA CONVIDADO PARA PALESTRAS, ERA RECEBIDO COM PROTESTOS. MAS PARA O POVO ALIENADO E SUICIDA, ELE AINDA CONTINUA SENDO O GRANDE COMBATENTE CONTRA A CORRRRUPIIIISSÃO NO BRASIL.

    Curtir

  3. Os políticos de esquerda e os advogados de Lula e o próprio LULA sempre falou isso, desde o início de seu “calvário”, ou seja o Lawfer que foi imposto a ele Lula e OUTROS que tbm foram atacados desde o Mensalão que só investigou e puniu os políticos do PT. José Genuíno e José Dirceu que o diga!

    Curtir

  4. A GANÂNCIA DO CAPITALISMOS SERA O FIM DO PROPRIO CAPITALISMO .
    O MUNDO NÃO SUPORTA MAIS DESTRUIÇÃO PELA MÃO DA HUMANIDADE.
    O FIM DA ESPÉCIE HUMANA VAI CHEGAR.

    Curtir

  5. Quando coloco :Viva o Brasil dos americanos, nunca me enganei… A parcialidade com que Sérgio moro se comportou no antes e depois do caso Lula agora vem a tona com toda clareza… Condução coercitivo sem necessidade um espetáculo pré programado… São todos santos com pés de barro… A justiça pode até tardar mas não falha, quem viver verá…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s