Rio Grande do Sul

Moradores de Bairros de Barão de Cotegipe/RS iniciam mobilização em grupos

Com Informações do Movimento de Atingidos por Barragens

Atendendo ao apelo de muitas organizações populares, como a Frente Brasil Popular e o Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, os moradores dos bairros de Barão de Cotegipe estão se mobilizando para aumentar as ações de solidariedade e cuidados necessários para a vida e a saúde.

A forma encontrada para conseguir ter resultados e ao mesmo tempo respeitar as orientações das autoridades sanitárias de não realizar aglomerações e não colocar em risco a vida das pessoas é a organização em grupos de famílias. Cada grupo esta sendo organizado com cerca de dez famílias e escolha de duas pessoas para coordenar o grupo.

Segundo a moradora do Bairro Aparecida, Maria de Lurdes da Silva, a forma de organização em grupos é muito boa porque as famílias se conhecem e assim podem buscar a proteção e o auxílio necessários aos que mais precisam. Maria de Lurdes salienta que não é justo, neste momento de dificuldade onde muitos não podem trabalhar considerando o isolamento social, que estas famílias mais pobres passem por necessidades.

A organização começou com 6 grupos de famílias e está se expandindo para a criação de mais grupos nos Bairros da cidade de Barão de Cotegipe e em outros municípios da região do Alto Uruguai Gaúcho.

É HORA DE COLOCAR A VIDA ACIMA DO LUCRO!

Movimento dos Atingidos por Barragens

Barão de Cotegipe 14 de abril de 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s