Porto Alegre

Vereadores votam contra projeto que obrigava uso de máscaras e álcool gel no Comércio de Porto Alegre

Parece homenagem a Bolsonaro que veio a Porto Alegre no mesmo dia. Vereadores votam contra Projeto que Obrigava uso de Máscara e Álcool Gel no Comércio e nos Estabelecimentos abertos em Porto Alegre. Parece que parte da sociedade enlouqueceu. Tem gente que acha que nada pode lhe acontecer, só com os outros. Por isto fazem estas barbaridades com o povo. Mas é como diz o Bolsonaro: “E daí” s vai morrer um monte de gente?

E olha que boa parte são os mesmos Vereadores que votaram pela abertura indiscriminada de locais ao público, inclusive jogos de futebol e outros que tais.

Desta vez, Comandante Nádia não votou, embora tenha votado a favor da abertura generalizada de comércios e estabelecimentos. Já Felipe Camozzatto votou contra o Projeto . Foto: Reprodução de reunião Presencial da Câmara antes da Pandemia.

Leia a seguir o relato do que sucedeu hoej na Câmara de Vereadores:

Projeto de Lei do vereador Aldacir Oliboni (PT), líder da oposição, que previa o uso de máscaras e medidas de segurança nos estabelecimentos abertos em Porto Alegre foi derrotado na Câmara Municipal. Baseada em recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a proposição previa, além da utilização de máscaras por trabalhadores e clientes, que os locais disponibilizassem álcool em gel e preservassem o distanciamento mínimo sob pena de multa.

Para ser aprovado, o projeto necessitava do voto de 19 dos 36 vereadores da colenda municipal, o que não ocorreu. Alegando que o autor da proposta havia votado contra a flexibilização das atividades na cidade dias atrás, 12 vereadores votaram contra as medidas de proteção à população. Outros dois se abstiveram e seis deixaram de votar, fazendo com que a proposta alcançasse 16 votos, três a menos do que o necessário para sua aprovação.

Para Oliboni, “é uma irresponsabilidade com a vida das pessoas avaliarmos medidas de proteção pensando somente no viés da disputa política no momento em que crescem o número de casos e mortes”. lembrando que a medida é recomendada por todos os organismos de saúde em nível internacional e nacional. “Parcela dos vereadores que votaram pela flexibilização do isolamento social, agora impediram a cidade de adotar ações voltadas à segurança da população contra o vírus. Imaginem se tivéssemos concordado com a flexibilização, cujo veto já foi anunciado pelo prefeito, o risco em que colocaríamos a vida das pessoas já que esses vereadores são contrários à utilização de máscaras e disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos abertos”, completa o vereador.

Oliboni espera votar na próxima semana outro projeto de sua autoria. Dessa vez, prevendo a ampliação da realização de testes para diagnóstico da Covid-19. A proposição prevê que o mesmo seja realizado gratuitamente em todos os profissionais de saúde, pessoas acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores de estabelecimentos autorizados a funcionar, famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

COMO VOTOU CADA VEREADOR. E NOTEM QUE TEM UNS QUE NÃO VOTARAM OU ABSTIVERAM. MAS COMO ASSIM, SE ABSTER, QUANDO O QUE ESTA EM JOGO É A VIDA DOS MUNÍCIPES???

CONTRA O USO MÁSCARA E DISPONIBILIZAÇÃO DE ALCOOL GEL PARA CLIENTES DOS ESTABELECIMENTOS
Cássio Trogildo (PTB)
Claudio Janta (SD)
Felipe Camozzato (NOVO)
Hamilton Sossmeier (PTB)
João Carlos Nedel (PP)
Luciano Marcantonio (PTB)
Mauro Pinheiro (PL)
Mendes Ribeiro (DEM)
Paulo Brum (PTB)
Ramiro Rosário (PSDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Ricardo Gomes (DEM)

A FAVOR DO USO DE MÁSCARAS E OBRIGAÇÃO DOS COMERCIANTES DISPONIBILIZAREM ÁLCOOL GEL PARA OS CLIENTES


Adeli Sell (PT)
Airto Ferronato (PSB)
Aldacir Oliboni (PT)
Alvoni Medina (REP)

Engenheiro Comassetto (PT)
João Bosco Vaz (PDT)
José Freitas (REP)
Karen Santos (PSOL)
Marcelo Sgarbossa (PT)
Márcio Bins Ely (PDT)
Mauro Zacher (PDT)
Mônica Leal (PP)
Paulinho Motorista (PSB)
Prof. Alex Fraga (PSOL)
Roberto Robaina (PSOL)

Claudia Araújo (PSD)

ABSTENÇÕES
Lourdes Sprenger (MDB)
Valter Nagelstein (PSD)

NÃO VOTARAM
Cassiá Carpes (PP)
Claudio Conceição (PSL)
Comandante Nádia (DEM)
Dr. Goulart (PTB)
Idenir Cecchim (MDB)
Professor Wambert (PTB)

Fonte: Assessoria de comunicação vereador Aldacir Oliboni (PT)

21 pensamentos sobre “Vereadores votam contra projeto que obrigava uso de máscaras e álcool gel no Comércio de Porto Alegre

  1. *Pré-ocupar, perplexidade, isto deixa comigo. Espero do poder que se ocupe*
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2020/04/29/pre-ocupar-perplexidade-isto-deixa-comigo-espero-do-poder-que-se-ocupe/

    Pré-ocupação e perplexidade são sensações permitidas para nós que somos do Povo. Eu tenho o direito de ficar assustado e pré-ocupado diante da situação em que o nosso país se desencontra, em um caos criado, fomentado e estimulado por um verme incapaz de governar. …

    Curtir

  2. *Pré-ocupar, perplexidade, isto deixa comigo. Espero do poder que se ocupe*
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2020/04/29/pre-ocupar-perplexidade-isto-deixa-comigo-espero-do-poder-que-se-ocupe/

    Pré-ocupação e perplexidade são sensações permitidas para nós que somos do Povo. Eu tenho o direito de ficar assustado e pré-ocupado diante da situação em que o nosso país se desencontra, em um caos criado, fomentado e estimulado por um verme incapaz de governar. …

    Curtir

  3. Isso de alguma maneira deveria ser notificado a algum órgão de fiscalização judiciária, e enquadrado como ato de terrorismo e identificar os responsáveis como crime contra a população. Eu, como pessoa de direito, tenho como fazer isso? Ir pessoalmente em um órgão e fazer essa informação ir pra frente?

    Curtir

    • Sim. É nosso dever. Com atitudes lúcidas e se nsatas, acrecitando de que somos capazes, podemos coibir a insanidade que se alastra neste país. Assino embaixo e dou o meu aval a essa iniciativa.

      Curtir

  4. Pingback: Vereadores votam contra projeto que obrigava uso de máscaras e álcool gel no Comércio de Porto Alegre — Luíz Müller Blog | Gustavo Horta

  5. Mais um absurdo, as pessoas estão em casa, tentando entender o que se passa na cabeça de um eleito pelo povo, para no fim votar contra o bom senso, acho que realmente não entenderam que com máscaras , não passa o vírus para o outro…. não desejo mal pra ninguém, mas como sabemos só se aprende na dor…..

    Curtir

  6. Faça outro projeto em que seja obrigatório uso de máscaras a sair às ruas, sob pena de multa ou detenção de qualquer pessoa. (As máscaras podem se de pano algodão). E tb solicitar que as ruas e calçadas sejam mais limpas e arrumadas se estiverem quebradas, sob responsabilidade dos moradores sendo de casas, condomínios, edifícios, lojas, etc.,.. multando quem não cumprir. E que o prefeito recolha os moradores de rua.

    Curtir

  7. Olha eu acho que o blog deveria se informar um pouco mais amigo milha primeiro eu aproveito três dias atrás um projeto e o uma encomenda minha que determina o uso de álcool gel de máscaras de todos. Todos materiais de proteção e segurança em todos os locais que venho abrir na cidade de Porto Alegre inclusive principalmente no comércio então o projeto do vereador Oliboni era pra isso né pra da pra ofender as pessoas né e aí não fala a verdade primeiro projeto do vereador não determina como ficará as máscara quem fornecerás mas pra quem não for fornecerá né sendo que o sistema de transporte já é obrigatória mas que então eu respeito amigo tenho admiração pelo amigo mas eu acho que antes do amigo fazer as publicações tinha que ouvir as partes né principalmente o que inclui o nome das pessoas então não estamos lutando muito na questão de liberação respeitosa das coisa achamos que ainda não é o momento mas se o governo liberou abertura as empresas terão que fornecer para seus funcionários luva máscara alto gel álcool gel todos materiais de proteção essa foi a nossa emenda que foi aprovada essa semana na Câmara de Vereadores um projeto que prevê abertura gradativa de várias coisas em Porto Alegre

    Curtir

    • Meu caro, abrir o comércio ou andar em transporte públicos e o fato de sair de casa, tem que ser de máscara. Vcs não são médicos para quebrar com o uso das máscaras e o uso álcool e gel fornecido nos locais públicos.
      É simples! Obrigar as pessoas a usarem pq vivemos uma PANDEMIA!

      Curtir

  8. Senhores, nunca esqueçam que na política as coisas passam, mas na doença, jamais!!!
    Então, vcs vereadores que votaram contra uso de máscaras e contra a disponibilidade de álcool e gel nos estabelecimentos comerciais, vcs serão marcados definitivamente pq é um ato covarde e DESUMANO!!!
    O povo gaúcho precisa do respeito e solidariedade de vcs!!! É UM MOMENTO MUITO DELICADO!
    TEMOS QUE AGIR, POIS A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR.
    ISSO TUDO QUE ESTÃO FAZENDO CONTRA A SAÚDE, NUNCA IREMOS ESQUECER, E NA HORA DO VOTO, TETEMOS UMA LISTA DOS ORDINÁRIOS, QUE NAO IREMOS, DE FORMA NENHUMA VOTAR!!!
    NA ALEMANHA, O NAZISMO, CAIU, E HOJE OS CAMPOS DE CONCENTRACOES SAO MUSEUS, FICAM A EXPOSIÇAO PARA QUE NUNCA SEJA ESQUECIDOS. VAMOS FAZER O MESMO AQUI COM CADA UM DE VCS QUE VOTARAM CONTRA, OU QQUER COISA QUE VOTEM CONTRA A SAÚDE E DIGNIDADE DO NOSSO POVO.
    VAMOS FAZER LEI, ESPECIE DE UM MUSEU, DOS POLITICOS QUE INCENTIVARAM COM A COVID-19, E DESCUMPRIMENTO DO ISOLAMENTO SOCIAL.
    É, ISSO SENHORES. NÃO SOU POLITICA, SOU DO POVO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s