Uncategorized

O que é isto? Seria destas “armas da democracia” que Bolsonaro fala? Assustador!!!

“Estou com as armas da democracia na mão”, falou Bolsonaro nesta quinta-feira em tom belicoso, depois da Operação Policial contra Fake News, pedida pelo STF.

O que é isto?

São assustadoras as ameaças de Bolsonaro e da gang instalada no Planalto. Alguns falam em “golpe militar” pensando nas Forças Armadas brasileiras. Nada mais equivocado. Com generais e outros oficiais ávidos por cargos, parece que estes se venderam definitivamente, já que ocupam mais espaços hoje, do que ocupavam a época da Ditadura Militar. Não estamos falando de algo muito pior. Estamos falando de um Estado comandado por um sujeito que tem a seu serviço, por vínculo ideológico mesmo, boa parte da Polícias militares e civis do Estados. Tem também as forças para militares de milicianos e também todo o aparato bélico do crime organizado em torno do tráfico.

Sem um centro político, desmontado pela ganância tucana e pela chinelagem do chamado Centrão, e com uma esquerda que ainda não se recuperou da derrota ideológica, o Brasil descamba cada vez mais para um caminho sem volta, similar ao do México de antes de Lopes Obrador.

O desemprego, a miséria e a desorganização das políticas públicas sociais levam ao caos. E o caos favorece exatamente a turma instalada no poder, que como disse Bolsonaro, veio pra destruir a velha ordem.

O Golpe contra a democracia que destituiu a Presidenta democraticamente eleita e a criminosos operação Lava Jato respaldada pelo STF, que destruiu setores inteiros da economia nacional e influiu obviamente na eleição de Bolsonaro ao manter Lula preso ilegal e inconstitucionalmente foram o começo da derrocada moral da nação brasileira. O Brasil já é um Pária diante dos olhos do mundo. E vai piorar.

Mas a ignorância cuidadosamente construída por anos, a partir de fake news, não só as mais recentes, das hordas bolsonaristas, mas especialmente pela grande mídia capitaneada pela Rede Globo por anos a fio, fizeram setores inteiros da sociedade migrarem de apoiadores de um projeto que lhes fortaleceu, inclusive como corporação, para apoiadores de um projeto que lhes tira direitos e nem sequer lhes paga salários em dia, mas os liberta para exercerem seu poder armado sobre outrem. As PMs Estaduais se enquadram ai. É incompreensível o ódio que os brigadianos gaúchos passaram a nutrir contra o PT, que foi o que lhe garantiu melhores condições de trabalho e salário na história recente do RS. E nunca atrasou ou parcelou salários e muito menos lhe tirou direitos como o fazem os governos Federal e Estadual, comandados por Bolsonaro e pelo tucano Eduardo Leite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s