Uncategorized

Governo Bolsonaro decide privatizar Eletrobrás na bacia das almas

No pior momento do mercado global, com a moeda brasileira extremamente desvalorizada, o governo decide vender a maior empresa do setor elétrico brasileiro e uma das maiores do mundo por alguns trocados

(Foto: Reuters)

No Brasil 247 – O presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Júnior, confirmou a privatização da empresa no ano que vem e susou a pandemia do novo coronavírus como justificativa para a entrega da maior empresa do setor elétrico. A informação é do Jornal O Globo.

“A única forma de o governo amenizar rapidamente os efeitos (da pandemia), principalmente de dívida, é com as privatizações que vão fortalecer o equilíbrio econômico-financeiro das contas públicas”, disse Ferreira, que disse acreditar que o Congresso deve aprovar o projeto de lei que autoriza a privatização da Eletrobras ainda no segundo semestre deste ano.

O anúncio de confirmação da privatização foi feito enquanto Ferreira divulgava os resultados do primeiro trimestre do ano da companhia, um lucro de R$ 307 milhões.

Ferreira disse acreditar que os capitais estrangeiros pós-crise vão investir em projetos com mais atividades econômicas que geram emprego e renda.
“A Eletrobras é uma empresa listada nas bolsas de Brasil, Estados Unidos, e Europa. E esse mercado volta mais rápido pós-crise e olhando a sua perspectiva econômica futura. Não tenho dúvidas que a Eletrobras é um ativo para atrair investidores do mundo inteiro”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s