Uncategorized

Vídeo mostra momento em que tornado toca o chão em SC; assista

Registro do fenômeno foi feito em Irineópolis, no Planalto Norte do Estado

Do NSCTOTAL

Momento em que tornado toca o chão, em Irineópolis, Norte de SC.
Momento em que tornado toca o chão, em Irineópolis, Norte de SC.(Foto: Reprodução)

Dois vídeos feitos por moradores de Irineópolis, no Planalto Norte, mostram o exato momento em que uma espiral de tornado toca o chão. As imagens foram feitas na localidade do Rio Vermelho, no interior da pequena cidade de 11,2 mil habitantes. Segundo a Defesa Civil do Estado, o município foi um dos atingidos por dois tornados que passaram por Santa Catarina nesta sexta-feira (14). O outro ocorreu em Água Doce, no Meio-Oeste.

Outro registro de tornado em Irineópolis

Outras regiões de SC também tiveram registro de fortes temporais. Em Tangará, a cerca de 50 quilômetros de Água Doce, o fenômeno causou destruições, destelhamentos, e fez com que caminhões ficassem tombados às margens da rodovia. A estimativa da Defesa Civil é de que 90% dos imóveis da cidade tenham sido afetados.

Em Água Doce, onde também ocorreu um tornado, segundo o governo do Estado, o dia virou noite. Um vídeo mostra a escuridão na cidade em plena tarde de sexta-feira (confira abaixo). Ao menos 700 casas ficaram destelhadas e outras 25 foram totalmente destruídas. Mais de 700 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas e 11 tiveram ferimentos, sendo duas de forma mais grave. Não há informação sobre o estado de saúde delas.

No total, conforme a Defesa Civil, 16 pessoas ficaram feridas. Não houve registro de óbitos por causa dos tornados. No entanto, no final da tarde de sábado (15), a prefeitura de Penha confirmou uma morte por consequência do temporal. 

Outras 945 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas, e cerca de 4,2 mil foram diretamente afetados pelo fenômeno. Ao menos 40 imóveis públicos também sofreram danos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s