Educação/Porto Alegre/Uncategorized

Em plena Pandemia, Empresa contratada por Marchezan, demite 700 trabalhadores da área Educação e não paga direitos

O Prefeito Nelson Marchezan Jr (PSDB), e a empresa terceirizada MultiClean deixam 700 famílias na rua, sem salário, sendo a maioria mulheres chefes de família. Com a demissão em massa de cerca de 700 trabalhadores, Marchezan assegura o patrimônio do empresariado, expondo trabalhadores ao desemprego, precarizando suas vidas em meio à pandemia.

Informações dão conta que a empresa terceirizada MultiClean deve aos trabalhadores o auxílio-alimentação desde março, assim como a última folha de pagamento. Onde o valor do salário foi de R$ 700,00, referente a parte correspondente de 75% a qual fica a cargo da União o pagamento. Sendo que os demais 25% estipulados a serem pagamos pela empresa MultiClean não foram depositados.

Confira abaixo o comunicado pela empresa Multiclean:

Segundo o Acordo Individual De Trabalho, assinado em 15 de junho de 2020, que dispõe o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda. Qual garante a estabilidade provisoria no mesmo período da educação da jornada de trabalho e salário em 75%, no prazo de 90 dias. Qual consta nas cláusulas abaixo:

CLÁUSULA TERCEIRA – DA ESTABILIDADE PROVISÓRIA.

3.1. Fica reconhecido o direito do(s) EMPREGADO(S) à estabilidade provisória por igual período ao prazo estabelecido de redução proporcional de jornada de trabalho e salário, além de período adicional equivalente ao mesmo prazo.

CLÁUSULA QUARTA – DA VIGÊNCIA.

4.1. A redução proporcional de jornada de trabalho e salário terá vigência por 90 (noventa) dias, contados da data da assinatura do(s) EMPREGADO(S), nos termos do artigo 7º, caput, da Medida Provisória nº 936/2020.

Com o Acordo Individual De Trabalho assinado no dia 15 de julho, o mesmo daria a estabilidade provisoria até setembro de 2020, onde as trabalhadoras são surpreendidas aos 60 dias do prazo com o comunicado de demissão.

A Multiclean de posse de Michele Ninov Dovizinski, com capital social de R$ 600,600.00, e Nelson Marchezan Jr promovem a política da morte e anti-povo, colocando mulheres trabalhadoras, mães e pais de famílias na rua, em meio a uma crise econômica e sanitária.

Confira o termo de Acordo Individual De Trabalho abaixo:

Com Informações da Repórter Popular

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s