Vacina

Avião que ia buscar vacina atrasa pra colocarem adesivo nele

Com informações do Contraponto

O Ministério da Saúde (MS) informou nesta quinta-feira (14) que o avião da companhia aérea Azul previsto para decolar nesta quinta em direção à Índia para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19, só sairá de solo brasileiro nesta sexta-feira (15) à noite.

Em nota, a pasta disse que o voo foi reprogramado em algumas horas devido a questões logísticas internacionais. Comenta-se, todavia, que o atraso na partida pode ter ocorrido para que fosse possível adesivar a fuselagem do avião, um Airbus A330neo, em alusão à campanha de imunização do governo federal. Como se sabe, a data inicial para a decolagem rumo à Índia estava marcada para essa quarta-feira (13).

Com a reprogramação a partida para Mumbai, na Índia, foi adiada para esta sexta-feira, as 23 horas. A volta da aeronave ao Brasil estava marcada para o sábado (16), pelo Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Mas, com a alteração no voo, ainda não há informações sobre a data e hora do retorno da aeronave.

“A data de retorno do avião ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada de acordo com o andamento dos trâmites da operação de logística feita pelo Governo Federal em parceria com a Azul”, diz a nota do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s