Uncategorized

Palhaçada logística: Marinha gasta milhões para deslocar equipamentos e soldados do RJ para…Brasília, onde nem mar tem

Dizem que é demonstração de Força dos Militares a Bolsonaro. Mas é também mais uma demonstração de que em termos de logística, não é só o Pazuello que é um néscio na área que dirigiu no exército.

Imagina quanto custará deslocar 1.500 toneladas de equipamentos e milhares de soldados e marinheiros do Rio de Janeiro para Brasília.

Fosse pra fazer uma ilegal e inconstitucional “demonstração de força, que o fizessem com o que tem pela volta de Brasília, que não e pouco.

E por causa de mais esta pataquada a gente fica sabendo que a turma faz isto de tempos em tempos. Além do soldo, garantem uma boa bufunfa no bolso de muito militar a título de…”diária”. Não basta só o Leite Condensado, a Picanha e a Cerveja super faturada. Tem que levar a milicada pra passear.

Milicos de meia pataca, vão catar coquinho!

Leia a notícia do CORREIO BRAZILINSE e tire suas próprias conclusões

Em dia da discussão do voto impresso, Bolsonaro receberá desfile de tanques na Esplanada

Ato ocorrerá no mesmo dia em que o projeto de voto impresso deverá ser analisado na Câmara, nesta terça-feira (10/8). Veículos estacionarão em frente ao Palácio do Planalto para entrega de convites da Demonstração Operativa, em Formosa

Tasso Marcelo/AFP




Tasso Marcelo/AFP

O presidente Jair Bolsonaro receberá nesta terça-feira (10/8) um desfile de blindados e tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios. A demonstração ocorre no mesmo dia em que o projeto de voto impresso deverá ser analisado pela Câmara e é vista como uma demonstração de força do mandatário.

Na ocasião, os veículos estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde o mandatário e o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, receberão convites para comparecer à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa (CIF). Apesar de ocorrer todo ano, é a primeira vez em que anunciam que os tanques passarão pelo centro de Brasília. Os blindados da Marinha realizarão um treinamento em Formosa. Este ano, a operação contará também com a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Segundo a Marinha, pela manhã, o comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília a caminho do Campo.
A corporação destaca que a Operação Formosa tem o objetivo de assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa.

Este ano, a Operação Formosa, que ocorre na semana que vem, envolverá mais de 2,5 mil militares, da Marinha, do Exército e da Força Aérea, que simularão uma operação anfíbia, considerada a mais complexa das ações militares, empregando mais de 150 diferentes meios, entre aeronaves, carros de combate, veículos blindados e anfíbios, de artilharia e lançadores de mísseis e foguetes. Foram transportadas 1,5 mil toneladas de equipamentos do Rio de Janeiro para Brasília, num deslocamento de mais de 1.400 km.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s