Eleições 2022/Lula

DataFolha: Lula tem 48% e ampla maioria entre Jovens, mulheres, pobres e classe média empobrecida

São os Jovens, os trabalhadores assalariados, os pobres e as mulheres que garantem a vantagem de Lula nas pesquisas. É isto que dá pra qualquer leigo verificar ao ver os dados da pesquisa estratificados que publicarei a seguir.

Esta pesquisa Data Folha publicada ontem (26/05/2022) confirma o que já vinham apontando outras pesquisas ainda em 2021, como descrevo nos artigos Eleitores pobres e jovens da periferia migram de Bolsonaro para Lula, mostra Estudo do CESOP/UNICAMP) (22/12/2021) A Estrela que ilumina corações e mentes no caminho para a Utopia (22/10/2021), mostrando uma mudança significativa desde este outro artigo que publiquei em 26/02/2020 Pesquisa realizada no Morro da Cruz em Porto Alegre, mostra quem são e os bolsonaristas de periferia.

Setores sociais que durante muitos anos haviam votado no PT, em Lula, Dilma, migraram seus votos para Bolsonaro em função da desinformação, mentiras e fake news espalhadas pela grande mídia e pelas redes sociais. Mas, como já mencionei nos artigos anteriores, já dá pra sentir no dia a dia nas conversas nas ruas, nos bairros, nos ônibus, que este quadro esta mudando, o que se confirma por esta Pesquisa agora publicada, que mostra que se a Eleição fosse hoje, Lula estaria eleito no 1º turno, pois transformados em válidos, os 48% viram 54%.

No entanto, ainda há muita “agua pra passar por baixo da ponte” e muitos crimes ainda devem estar sendo planejados nos quartéis e nos “gabinetes do ódio” de Bolsonaro e seus financiadores.

E derrotar o Bolsonarismo já no 1º turno , e com uma vitória retumbante, o colocará num patamar mais real do que seria a extrema direita no Brasil. Não é possível que num país plural como o nosso, hostes nazifascistas sigam avançando sobre os Direitos, o Estado e a Nação.

Vamos aos números da Pesquisa Data Folha que mostra Mulheres – Lula 49% x 23% Bolsonaro , Jovens 16 a 24 anos – Lula 58% x 21% Bolsonaro e Renda até 2 s.m. – Lula 56% x 20% Bolsonaro.

Seguem os Prints com alguns dados:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s