Uncategorized

Matheus 19:21: Pastor Edir Macedo deturpa o que disse Jesus e tenta levar fiéis de volta a Idade das Trevas

“Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, riquezas, prestem atenção: […] antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja. Deus se agrada dessa oferta”. (Edir Macedo, bispo da Universal)

É o contrário do que esta escrito na passagem bíblica mais contundente a respeito (Matheus 19:21)

Esta claro que Jesus diz “VENDE TUDO O QUE TENS E DÁ O DINHEIRO AOS POBRES, DEPOIS VEM E ME SEGUE”, por que os Jesus queria que seus seguidores vivessem em COMUNHÃO, inclusive de bens. Daí alias, vem o termo “COMUNISMO”.

Nenhuma Igreja cristã adotou a forma de viver que Jesus queria para os verdadeiros cristãos.

Mas Edir Macedo em sua pregação resgatou o que criminosamente a Igreja Católica fez no passado remoto, na Idade Média, quando ela vendia o perdão de Deus nos céus em troca de doações a…IGREJA.

Outros tempos sim, onde imperava a ignorância e 90% da população nem sabia ler e escrever e o pouco que se aprendia, era na …Igreja.

Estamos no Século 21. Mas as elites brasileiras ao autorizar o bolsonarismo, autorizaram retrocessos estarrecedores com mudanças constitucionais que nos fizeram regredir dezenas de anos.

O Pastor Edir Macedo e sua Igreja “Universal” querem levar o retrocesso até a Idade das Trevas, onde a Igreja comandava o mundo e as pessoas.

A fala do pilantra é dirigida aos de Classe Média e os pobres que frequentam a Igreja.

Rico não doa pra Igreja. Rico de verdade COMPRA a Igreja que quiser e a sua fé vai até onde o seu dinheiro alcança.

Edir quer é a casa do cara da Classe Média que a comprou financiada em 30 anos, quer a camionete SUV do iludido crente que acha que a comprou por conta de sua fé e que não se dá conta de que pra existir camionete ou qualquer Produto, é preciso ter Trabalho de muitos e não só dele.

Ricos não trabalham. Vivem de Renda. E quem produz para pagar o próprio salário e renda e dar conta do lucro dos verdadeiros ricos é o trabalhador.

E pra quem acha que que é dono do seu próprio negócio, já fez as contas de quanto paga pro Aplicativo, paga de juros e serviços pro banco, pra maquininha, aluguel, da prestação do carro que ele, motorista do Uber dirige, mas que o aplicativo leva 30% sem fazer nada?

“Quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro”, diz um ditado popular.

Jesus não gostava desta gente que não trabalhava e ganhava com o trabalho dos outros.

Por isto ele disse que pra andar com ele, o cara tinha que vender todos os seus bens e dar aos pobres.

Não é voto de pobreza não. É só uma separação que deve ser feita pra que o mundo melhore de fato entre os que trabalham e geram riquezas e os que só usufruem das riquezas geradas pelo trabalho dos outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s