Cultura/Movimentos sociais

Pedro Munhoz lança CD “Diário de Canções” nesta quarta-feira (27) as 21 h, ao Vivo

Apresentação fecha ciclo do artista e canções serão disponibilizadas gratuitamente no site Palco Mp3

Na noite desta quarta-feira (27), a partir das 21 horas, o perfil do poeta e cantador Pedro Munhoz na rede social Facebook será “palco” para o lançamento de seu sétimo álbum. Conhecido nacionalmente pela sua vinculação aos movimentos sociais – aos quais dedicou músicas emblemáticas como Canção da Terra e Procissão dos Retirantes traz em “Diário de Canções” uma amostra de sete entre as mais de 40 canções que compôs desde o início da pandemia, durante o período de isolamento social e nos primeiros passos do retorno à estrada.

Definido pelo próprio autor como “um disco denso, melancólico”, é possivelmente o mais melancólico de todos os seus trabalhos, trazendo não apenas o seu olhar para o mundo que o cerca, mas mostrando como este mundo também o tem ferido, transformado e o desafiado a se reconstruir. “Estes tem sido dias de muita luta, quebrando muitas barreiras. Cheguei vivo e isto é que importa. A proposta de andar por aí munido somente de um violão, desafia a tudo isto, mas sempre soube que seria assim. Por isso não desistirei jamais”, comenta Munhoz.

Entre os temas estão a denúncia contra a injustiça, a intolerância, as violências a que o povo está sendo submetido neste período da história. Mas também há espaço para refletir o amor, a passagem do tempo e a afetividade que revigora. Quem teve a oportunidade de acompanhar a recente turnê que apresentou o contexto de “Diário de Canções” já conhece o repertório e sabe a força destas novas canções.

“Este trabalho, a exemplo da maioria que gravei, é voz/violão, na intenção sempre, de marcar o trabalho trovadoresco que exerço”, explica. Os registros foram realizados no Estúdio Órion, em Picos, no Piauí, sob os cuidados do técnico Chagas Santos, gravado entre junho e julho de 2022. Entre os agradecimentos Munhoz destaca a organização Mundukide, na pessoa de Natxo Devicente, que apoiou a produção do disco.

Munhoz explica ainda que o novo trabalho veio “para refletir, para não esquecer o que vivemos” e acrescenta: “Diário de Canções conta histórias que resume a história de todos nós, sentimentos, alguma tristeza e a certeza de começar de novo”. No final da conversa alinhava: “É uma espécie de fechamento de ciclo”. O novo disco fica disponível, na íntegra, para download gratuito no perfil de Munhoz na plataforma Palco MP3 (Pedro Munhoz Oficial: https://www.palcomp3.com.br/pedromunhozoficial/) e no seu canal no Youtube (Trovador Munhoz Oficial: https://youtu.be/zkxJewJ_LGQ ).

Serviço:
Live de lançamento do CD “Diário de Canções” de Pedro Munhoz
Nesta quarta-feira (27/07) no Facebook do artista (www.facebook.com/pedro.munhoz.581)
Transmissão gratuita.

https://www.facebook.com/pedro.munhoz.581

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s