Uncategorized

Racismo na Globo revolta alunos e professores

Do O CAFEZINHO Um comentário do jornalista Alexandre Garcia, ex-porta-voz da ditadura militar, na Globo do Distrito Federal, provoca imensa revolta em alunos e professores de escolas públicas, bem como na comunidade acadêmica; Garcia afirmou que os cotistas que entram na Universidade de Brasília (UnB) não possuem méritos e estão lá por “pistolão”, muito embora … Continuar lendo

Uncategorized

Paulo Pimenta desmascara conluio entre o Globo e grandes cervejeiras

O Globo blinda e “brinda” seus anunciantes de cerveja em matéria que não “vê” relação entre consumo de álcool e mortes no trânsito Paulo Pimenta (*) A proximidade com o carnaval e a dependência econômica que a mídia tem da publicidade de cerveja levaram o jornal O Globo a isentar, desde agora, a combinação bebida … Continuar lendo

Uncategorized

O incrível reveillon de bobagens de O Globo

Por Fernando Brito no TIJOLAÇO É a crise, é a crise, é preciso gritar a cada minuto. Ontem à noite, a poucas horas da virada do ano, O Globo saiu-se com a “pérola”: Crise econômica faz público trocar o branco pelo amarelo no réveillon. Ridículo. Algumas pessoas, por superstição, sempre vestiram amarelo para “chamar dinheiro” no … Continuar lendo

Uncategorized

A capacidade da mídia de dizer asneiras terroristas não tem limites!

POR FERNANDO BRITO no TIJOLAÇO Uma semana atrás – ou melhor, três dias úteis atrás – a nossa sábia mídia berrava em suas páginas que a “disparada” do dólar era sinal de desconfiança e pessimismo dos investidores com a mudança no Ministério da Fazenda: Nélson Barbosa não agradava a turma da bufunfa. O dólar havia subido … Continuar lendo

Uncategorized

Mídia brasileira finge que não vê autoritarismo do novo presidente da Argentina

Da Carta Campinas A grande mídia brasileira, com seus dogmas neoliberais e seu complexo de vira-lata, comemorou a vitória de Mauricio Macri na vizinha Argentina. “Fim do kirchnerismo”, soltou rojões. Mas ela poderá morder a língua mais cedo do que tarde. Em menos de um mês da sua posse, o queridinho dos EUA e das elites … Continuar lendo

Uncategorized

Resposta ao editorial de o Globo que chama o pré-sal de “patrimônio inútil

Resposta ao editorial de o Globo que chama o pré-sal de “patrimônio inútil A Globo, em seu editorial de domingo, 20, destila ódio contra a Petrobrás. “O pré sal pode ser patrimônio inútil”. Entendo a ira global contra a Petrobrás, mãe do seu filho mais pródigo, o pré-sal. Por Emanuel Cancella, diretor do Sindipetro-RJ e … Continuar lendo