Uncategorized

Lula: Democracia e parceria

Obama_GarrasLuiz Inácio Lula da Silva, via Instituto Lula

São gravíssimos os atos de espionagem praticados pela NSA – a Agência Nacional de Segurança dos EUA – contra os Chefes de Estado do Brasil e do México. Nada, absolutamente nada pode justificar a interceptação de telefonemas e a invasão da correspondência reservada dos Presidentes da República de países amigos, ferindo a sua soberania e desrespeitando os princípios mais elementares da legalidade internacional. E é mais grave ainda que importantes autoridades norte-americanas tenham querido legitimar tal agressão com o argumento de que os EUA estariam “protegendo” os interesses dos nossos países.

À medida que a verdade dos fatos vai sendo revelada, fica evidente que, no caso brasileiro, além da Presidente Dilma Rousseff, a Petrobrás, nossa empresa petrolífera, também foi espionada pela NSA, o que desmente as alegadas – e já por si inaceitáveis – razões de segurança.

A inadmissível ingerência nos assuntos internos do Brasil e as falsas razões alegadas provocaram a indignação da sociedade e do governo brasileiros. A Presidente Dilma Rousseff já questionou diretamente o Presidente Barack Obama sobre o problema e aguarda uma resposta convincente, à altura de sua gravidade.

O governo brasileiro está tratando o caso com a maturidade e o sentido de responsabilidade que caracterizam a Presidente Dilma Rousseff e a nossa diplomacia – mas é impossível subestimar o impacto que ele pode ter, se não for adequadamente resolvido, para as relações Brasil-EUA.

Basta imaginar o escândalo e a comoção que aconteceriam nos Estados Unidos se algum país amigo interceptasse ilegalmente, sob qualquer pretexto, os telefonemas e a correspondência reservada de seu Presidente.

O que leva um país como os EUA, tão justamente ciosos de sua democracia e de sua legalidade internas, a afrontarem a democracia e a legalidade dos outros? O que faz pensar às autoridades norte-americanas que elas podem e principalmente devem agir de modo tão insensato contra um país amigo? O que as faz acreditar que não existe nenhum inconveniente moral ou político em desrespeitar o Chefe de Estado, as instituições e as empresas do Brasil ou de qualquer outro país democrático?

E o mais inexplicável é que essa flagrante ofensa à soberania e à democracia brasileiras acontece num contexto de excelentes relações bilaterais. O Brasil, historicamente, sempre valorizou as suas relações com os Estados Unidos. Nos últimos dez anos, trabalhamos ativamente, e com bons resultados, para ampliar ainda mais a interação econômica e política do Brasil com os EUA. Mantivemos ótimo diálogo institucional e pessoal com os seus governantes. Apostamos em uma parceria de fato estratégica entre os dois países, baseada em interesses comuns, sem prejuízo do nosso esforço pela integração da América Latina e de um maior intercâmbio com a África, a Europa e a Ásia.

Para isso, não hesitamos em enfrentar a desconfiança e o ceticismo de amplos setores da opinião pública brasileira, ainda traumatizados pela participação direta do governo norte-americano no golpe de Estado de 1964 e o seu permanente apoio à ditadura militar (como, de resto, a outras ditaduras militares do continente). Nunca duvidamos de que aprofundar o diálogo e fortalecer os laços econômicos e diplomáticos com os Estados Unidos fosse a melhor maneira de ajudá-los a superarem aquela página sombria das relações interamericanas, e a sua política de ingerência autoritária e antipopular na região.

No episódio atual, se ambos os países querem preservar o muito que as nossas relações bilaterais avançaram nas décadas recentes, cabe uma explicação crível e o necessário pedido de desculpas dos EUA. Mais do que isso: impõe-se a sua decidida mudança de atitude, pondo fim a tais práticas abusivas.

Os EUA devem compreender que a desejável parceria estratégica entre os dois países não pode assentar-se na atitude conspirativa de uma das partes. Condutas ilegais e desrespeitosas certamente não contribuem para construir uma confiança duradoura entre os nossos povos e os nossos governos.

Um episódio como esse, por outro lado, demonstra o esgotamento da atual governança mundial, cujas instituições, regras e decisões são frequentemente atropeladas por países que muitas vezes confundem seus interesses particulares com os interesses de toda a comunidade internacional. Demonstra que é mais urgente do que nunca superar o unilateralismo, seja ele dos EUA ou de qualquer outro país, e criar verdadeiras instituições multilaterais, capazes de conduzir o planeta com base nos preceitos do Direito Internacional e não na lei dos mais fortes.

O mundo de hoje, como ninguém ignora, é muito diferente daquele que emergiu da 2ª Guerra Mundial. Além da descolonização africana e asiática, diversos países do sul se modernizaram e industrializaram, conquistando importantes progressos sociais, culturais e tecnológicos. Com isso, adquiriam um peso muito superior no cenário mundial. Hoje, os países que não fazem parte do G-8 representam nada menos que 70% da população e 60% da economia do mundo. Mas a ordem política global continua tão monopolizada e restritiva quanto no início da guerra fria. A maioria dos países do mundo está excluída dos verdadeiros espaços de decisão. É injustificável, por exemplo, que a África e a América Latina não tenham nenhum membro permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Ou que a Índia esteja fora dele. A governança global precisa refletir o mundo contemporâneo. O Conselho de Segurança só será plenamente legítimo e democrático – e acatado por todos – quando as várias regiões do mundo participarem dele, e os seus membros não defenderem apenas os próprios interesses geopolíticos e econômicos, mas representarem efetivamente o anseio de todos os povos pela paz, a democracia e o desenvolvimento.

Esse episódio e outros semelhantes apontam também para uma questão crucial: a necessidade de uma governança democrática para a internet, de modo que ela seja cada vez mais um terreno de liberdade, criatividade e cooperação – e não de espionagem.

Pescado do Blog Limpinho e Cheiroso

4 pensamentos sobre “Lula: Democracia e parceria

  1. Pingback: Lula: Democracia e parceria | EVS NOTÍCI...

  2. Pingback: Lula: Democracia e parceria | EVS NOTÍCIAS.

  3. pois dizem que a maioria das TECNOLOGIAS-AEROESPACIAL-NUCLEAR-MILITAR-MEDICINAL-PRODUTOS-FINAIS-etc-que a CHINA tem ela consegiu foi com uma ULTRA SUPER ESPIONAGEM-BISBILHOTAGEM-etc-COPIANDO-CLONANDO-etc-tudo dos países dos-PRIMEIROS-SEGUNDOS-MUNDOS-etc-veja que maioria dos PRODUTOS FINAIS-CHINESES-são-CÓPIAS-CLONAGENS-MALEFEITAS mas de outros países-etc-agiram e agem ao contrário das LIDERANÇAS-etc-brasileiras-etc-que ficam só-VIGIANDO-só-o-que -passa-na-MENTE-no-CÉREBRO-etc-mas-dos-seus-próprios-INTERNOS-CIDADÕES-etc-PENSAM-AGEM-PEQUENININHOS-COVARDEMENTE -só-localmente-coisas-fácilizizinhos-falando-etc-

    -e ainda por cima no BRASIL evitam que todos os seus INTERNOS CIDADÕES-etc-tenham ACESSOS á todos os tipos de INFORMAÇÕES CONHECIMENTOS SABEDORIAS-etc-principalmente não tendo ESCOLAS NORMAIS PROFISSI ONALIZANTES mas em TEMPO INTEGRAL-e-muito menos ainda a-tal-ALFABETIZAÇÃO-EDUCAÇÃO-FINANCEIRA-EMPREENDEDORAS-etc-e muito menos a tal-TRANSPARENCIA-PARTI CIPAÇÃO-POPULAR-ORÇAMENTÁRIA-FICHA-LIMPA-DENUNCIA ANONIMA sem se identificar-etc-aonde é envolvido qualquer centavinho pú blico e ou não com qualquer dinheiro particular-etc-

    -e o pior ainda é que todas as LIDERANÇAS ELITES PARLAMENTARES-etc-brasileiros-acham que vão resolver com uma PROIBIÇÃO com um PROTOCOLO como o do KYOTO o qual é lindo no PAPEL e sempre é CITADO-etc-mas ninguém ninguém mesmo segue-etc-e ou com um JURAMENTO-etc-e ou com uma CPI lá no CONGRESSO NACIONAL-e ou com uma CARA FEIA e ou uma-MAGOAZINHA-mas-contra-os-EUA-etc-mostrando total-DESEQUÍBRIO-EMOCIONAL-etc-ao contrário do total-EQUILIBRIO-EMOCIONAL-que tudo e todos mas lá dos paí ses do PRIMEIROSEGUNDO-MUNDO-etc-tem-
    =
    -pois vejam também a DIFERENÇA de países que foram coloniza dos pelos ESPANHÓIS-POR TUGUESES-os quais eram e são CATÓLICOS e pelos INGLESES ALEMANHÃES-etc-os quais não são CATÓLI COS-etc-mesmo hoje em dia-veja até mesmo o tal-QE-QUOCIENTE EMOCI ONAL entre uns e outros-os LATINOS e os AFRICANOS-etc-são-DESEQUILIBRADOS-EMOCIO NALMENTE-etc-agora os ANGLO SAXÕES ARI ANOS-etc-são EQUILIBRADOS EMOCIONALMENTE-etc-porisso parecem serem GÉLIDOS-etc-

    =A Gestão Estratégica por Waldez Ludwig=-e o BRASIL corre mais um PERIGO-etc-por não ter AUTO SUFICIENCIA EM PODERIO DE AUTO DEFESA MILITAR e ou NUCLEAR-e muito-menos de ALIADOS PODEROSISSIMOS-etc-o BRASIL como aconteceu com outros países no mundo como o IRAQUE-AFEGANISTÃO-TIBET-etc-pois se caso os PAÍSES DO PRIMEIROSEGUNDO-MUNDO-etc-precisar urgentemente de algo eles irão e invadirão os tais e tais países-MEDÍOCRES-MISERÁVEIS-POBRES-etc-e tomarão tudo mas tudo mesmo na MÃO GRAN DE-mesmo-etc-e mesmo que o BRASIL se torne AUTO SUFICIENTE em QUALQUER COISA-etc-ficará como a VENEZUELA pois o BRASIL e como a VENEZUELA tudo e todos os seus internamente CIDADÕES-etc-são tudo e todos-totalmente-ANALFABETOS-SEMI-ANALFABETOS-etc-





    -veja que a diferença do que foi á favor dos seus internamente em referencia-a-AUTO-SUFICIENCIA-em-PETRÓLEO-GÁS-NATURAL-etc-á VENEZUELA comparando com a NORUEGA com o CANADÁ-etc-a diferença foi que os NORUEGUESES-os-CANADENSES-etc-são-INSTRUÍ DOS-etc-e os VENEZUELANOS-etc-eram e são ainda-totalmente-ANALFABETOS-e ou SEMIANALFABETOS-etc-como os brasileiros-e veja que o BRASIL é quase o ÚNICO que detém mais de-70%-98%-mas das RESERVAS MUNDIAIS do NIÓBIO-TANTALO-MUNDIAL-etc-mas o que isto tudo até hoje em dia nestas décadas e décadas todas etc veio á favor mas dos seus próprios INTERNOS CIDADÕES BRASILEIROS ???-O-QUÊ???-etc-e o CANADÁ detém menos de 02% da RESERVA MUNDIAL do NIÓBIO-TANTALO-MUNDIAL-etc-mas com estes menos de 02% o povo canadense é ultra super beneficiado mas por serem tudo e todos INSTRUÍDOS-etc-ao contrário dos brasileiros-etc-aliás são usados excepcionalmente em TECNOLOGIAS AEROESPACIAL MILITAR NUCLEAR-etc-mas o que isto favoreceu o BRASIL???

    -pois a DEFESA MILITAR do BRASIL está MORTA INERTE-etc-são PODEROSOS mas só contra os seus INTERNOS CIDADÕES-etc-mas se qualquer paízizinho mixuruca quiser invadir o BRASIL encontrará pouca RESISTENCIA-imagine então as SUPERPOTENCI AS-etc-pois o BRASIL depende só dos EUA e ou da CHINA RÚSSIA-etc-ao invés do BRASIL estar mas no mesmo PATAMAR-NUCLEAR-MILITAR-AEROES PACIAL-TECNOLOGIAS-DE-PONTAS-DE-ULTIMA-GERAÇÃO-etc-covardemente-prefere ficar e se tornar INERTE MORTO-etc-mas em refe rencia á qualquer uma destas SUPERPOTENCIAS NUCLEARES MILITARES-etc-e viver á depender de UM e ou de OUTRO-etc-como uma FÊ MEA GRÁVIDA á PEDIR PROTEÇÃO para um e ou para outro ao invés do BRASIL também ser uma SUPERPOTENCIA e ter VOZ até mesmo lá na ONU-etc-NÃO-o-BRASIL é uma SUPERPOTENCIA mas só contra os seus INTERNOS CIDADÕES-etc-
    =
    =pois os EUA X ALIADOS não invadem a CORÉIA DO NORTE o IRÃ a SÍRIA-etc-uns em por SUSPEITAR mas que REALMEN TE tenha-BOM BAS-NUCLEARES-etc-outros é por terem-PODEROSISSIMOS-ALIADOS-etc-como a RÚSSIA-a-CHINA-etc-mas e o BRASIL??? —00:40:35 —principalmente-00:41:43-até-00:42:15—aqui mostra uma das principa is razões do BRASIL INTERNAMENTE viver nes ta situação que se encontra em termos de IDH’s internos PIB’s inter nos ECONOMIAS INTERNAS-etc-mas há longas e longas décadas-etc-

    -pois da mesma forma que por exemplo-a maioria dos países-dos-QUINTOS-MUNDOS-etc-¬¬¬¬¬tudo e todos são em termos-ECONOMIA EXTER NA MUNDIAL-etc-estão sempre entre as 20 maiores do mundo-etc-mas na sua maior parte é devi do ás suas EXPORTAÇÕES só de MATÉ RIAS PRIMAS ORIGINAIS BRUTAS-etc-aonde é só ir lá e CAVAR FURAR PLANTAR CRIAR-etc-mas sem AGREGAR nenhum VAOR nisto-etc-e o pior é quando mesmo tendo condições de avançar UM MI LHÃO DE PASSOS-etc-

    -então no BRA SIL-um PARTIDO POLÍTICO e ou um POLÍTICO e to dos os seus CARGOS CONFIANÇA COMISSIONA DOS-etc-ficam tudo e todos CONTEN TES porque o BRASIL avançou a me tade de 01 PASSO-etc-em comparação com os POLÍTICOS-ANTE RIORES-etc-mas de forma-COVARDE -CAGANDO-DE-MEDO-TREMENDO-etc-prefere ser abaixo até mesmo de um simples insignificante-FI GURANTE-etc-então o problema não é PARTIDO POLÍTICO e ou de um POLÍTICO é sim de mudar RADICAMENTE mas toda a GESTÃO ADMINISTRATIVA GEREN CIAL-PÚBLICA no BRASIL mas em todos os sentidos-etc-

    =e fazer daqui prá frente ter aonde tem ÚM ÚNICO CENTAVINHO PÚBLICO-mesclado e ou não com qualquer DINHEIRO PARTICULAR-etc- a tal-DEMOCRÁTICA IMPARCIAL-HONESTA-DE-DIA-ÁS-CLARAS-NÍTIDO-LÍMPIDO-CRISTALINO—TRANSPARENCI AS—e co mo a tal também—PARTICIPAÇÃO-POPULAR-ORÇAMENTÁRIAS—e como também a taL—-FICHA-LIMPA—-etc—DISQUE-DENUNCIA-A NONIMA-etc-mas-sobre-qualquer-tipo-de-CORRUPÇÃO-BANDIDAGENS-TRAFIANTES-MORTES-ASSASSINATOS -e até mesmo sobre-todos-os-tipos-de-FRAUDES-INSS-PREVIDENCIA-SOCIAL-AUXILIO-DOENÇA-PENSÃO-APOSENTADORI AS-etc-

    -pois-aqui-IMAGINE-quantos-BILHÕES-mensalmente-ECONOMIZARIA-a-PREVIDENCIA-SOCIAL-etc-imagine-só-etc-fazer-o-própri o-povo-fiscalizar-etc-mas-o-próprio-povo-mas como todas as AUTORIDADES-etc-

    -a diferença de alguns povo populações-etc-terem em todos os sentidos-NÍVEL PRIMEIRISSIMO MUNDO-etc-e outros de terem NÍVEL mas de QUINTOS MUNDOS-etc-é sim devido ás todas as suas INTERNAS LIDERANÇAS ELITES PARLAMENTARES JUDICIÁRIOS LÍDERES RELIGI OSOS INSTITUIÇÕES-etc-de serem contra e ou de pensarem só em SI MESMOS-etc-e ou em pensarem ÚNICAMENTE no BEM e só á favor dos seus próprios INTERNOS CIDADÕES etc independentemente da situação dos seus países-etc-

    -pois tem países que tem tudo para ser PRIMEIRISSIMO MUNDO-mas em todos os sentidos-mas INTERNAMENTE tudo e todos tem um-IDH interno PIB interno ECONOMIA IN TERNA qualidade padrão de vida poder aquisitivo mas dos QUINTOS MUNDOS-etc-e outros países tem tudo mas para ser QUINTOS MUNDOS-etc-pois são países que não tem nem mesmo-ÁGUA-e ou não tem nenhuma RIQUEZAS NATU RAIS-são-pequenininhos-nestes países lá só tem-DESASTRES NATURAIS-GUERRAS-PEDRAS-etc-é uma TERRA IMPRODUTIVA-mas-duran te todos os anos e durante o ano inteiro-etc-mas lá tudo é de-PRIMEIRISSIMO-MUNDO-mas em todos os sentidos-etc-como o é em ISRA EL JAPÃO ISLANDIA FINLANDIA NORUEGA DINAMARCA-etc-

    -pois países que nem o BRASIL teriam tudo para serem PRIMEIRISSIMO MUNDO mas em todos os sentidos mas no BRASIL tudo e ou qua se tudo é como lá nos QUINTOS MUNDOS-etc-pois como o BRASIL são países aonde todos os seus INTERNOS PARLAMENTARES PODER E XECUTIVO LEGISLATIVOS evitam mas de todas as formas possíveis que tudo seja-1000%-TRANSPARENCIAS-tudo e todos tenham-A CESSO-1000%-ás-INFORMAÇÕES CONHECIMENTOS-SABEDORIAS PROGRESSOS EVOLUÇÕES-etc-e-PARTICIPAÇÃO-POPU LAR-ORÇAMENTÁRIAS-e-a-FICHA-LIMPA-DISQUE-DENUNCIA-ANONIMA-etc-mas-em-DETALHES-MINUCIOSOS-etc-mas-so bre-qualquer-tipo-de-CORRUPÇÕES-BANDIDAGENS-TRAFICANTES-MORTES-ASSASSINATOS-e até mêsmo sobre-todos-os-ti pos-de-FRAUDES-INSS-PREVIDENCIA-SOCIAL-AUXILIO-DOENÇA-PENSÃO-APOSENTADORIAS-etc-etc-são assuntos que to dos os parlamentares evitam e ou fogem e ou só falam lindamente mas na prática agem mas da mesma forma como o DIA BO foge da CRUZ-etc-o-MAL-a-ESCURIDÃO-foge-da-LUZ-etc-evitam ao máximo do máximo possível-etc-

    -e o mais grave ainda localmente todos os parlamentares locais fazem tudo mas tudo mesmo mas para enfraquecer ao máximo e ou de poderem serem-CORROMPIDAS-e ou-então-de-aceitarem-PROPINAS-SUBORNOS-NEGOCIATAS-etc-isto é os PARLAMENTARES LOCAIS fazem isto mas com mas-todos os tipos de INSTITUIÇÕES-etc-como o-CNJ-o-STF-etc-e ou como a POLÍCIA FEDERAL o MINISTÉRIO PÚ BLICO-e todas as outras SIMILARES-etc-aliás os próprios PARLAMENTARES BRASILEIROS-etc-procuram de um jeito e ou de outro INTER VIR-etc-em todos eles-etc-STF-CNJ-POLÍTICA FEDERAL-MINISTÉRIO PÚBLICO-PROCURADORES DA UNIÃO-ESTADO-etc-

    -e todos os parlamentares brasileiros juntamente com todos os seus cargos confiança comissionados-etc-decidem-localmente-o que fazer com os os MILHARES MILHÕES BILHÕES-TRILHÕES-de-REAIS-ali nas suas MÃOS-etc-e então tudo e todos agem como uma DINOSSAURA -lá dos tempos MEDIEVAIS do tempo das CAVERNAS-etc-mas ainda assim o é em todos os países do QUINTOQUARTOTERCEIRO-MUNDO-etc-
    =
    -por isso que tudo que vai para os POLÍTICOS-os quais como disse o próprio presidente dos EUA são também SERVIDORES PÚBLICOS-etc -e como para todos os seus cargos confiança comissionados-etc-os quais entram tudo pelas portas do fundo-mas tudo é atualizado em mais de 1000% anualmente-etc-agora tudo que vai para os que entraram democraticamente pelas PORTAS DA FRENTE-HONESTAMENTE-etc-CONCURSADOS ESTATUTÁRIOS-PÚBLICOS-SAÚDE-EDUCAÇÃO-SEGURANÇA-PÚBLICA-etc-por-exemplo-tudo vai ficando segundos á segundos tudo desatualizados-etc-se caso recebiam=05=SM-FEDERAL-BASE-LI QUIDO-há=10 anos-atrás-hoje está recebendo menos de =02-SM-FEDERAL-BASE-LIQUIDO-etc-e pior ainda é a SITUAÇÃO DOS APOSENTADOS-etc-

    -então-ISONOMICAMENTE-se os POLÍTICOS são também SERVIDORES PÚBLICOS-etc-tudo que vai á favor deles PROPORCIO NALMENTE deve deveria ir á todos os outros SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS e ou NÃO CONCURSADOS e como á todos os APO SENTADOS-etc-pois tudo que vai para cada POLÍTICOS e para todos os seus cargos confiança comissionados e como para todos os SERVI DORES PÚ BLICOS CONCURSADOS OU NÃOe como para todos os APOSENTADOS-etc-cada centavinho ali vem tudo mas das mesmas FON TES ORI GENS NASCENÇAS-etc-

    -apesar que os POLÍTICOS fazem LAVAGEM CEREBRAM HIPNOSE EM MASSA SUBCONSCIENTE SUBLIMI NAR-etc-em todos os antigos e os hoje os mais de 201 milhões de brasileiros dizendo que eles-POLÍTICOS-são SERES DIFERENTES-etc-são de ou tras DIMEN SÕES-etc-e tudo que vai para eles vem de outras DIMENSÕES-vem do INFINITO-etc-não vem da mesma FONTE ORIGEM NAS CENÇA-etc-daonde vai cada centavinho aos APOSENTADOS á todos os outros SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS OU NÃO-etc-
    =
    =e ainda por cima mas em pleno SÉCULO-XXI-tudo e todos os parlamentares quando tem-DINHEIRO-PÚBLICO-ENVOLVIDO-agem-co mo-se-fossem-uma-ESOTÉRICA FECHADA SOCIEDADE SECRETA MI LENAR-etc-e ou então agem como os tais ANTIGOS IMPE RA DORES-REIS E RAI NHAS-lá das ANTIGAS MONARQUIAS-ABSOLUTISTAS-etc-e ou como os antigos e os ainda-DITADO RES-TORTURA DORES-etc-como-ADOLF HITLER -MUSSOLINI-STALIN-VLAD-O-EMPALADOR-etc-mas tudo sem nenhuma partici pação do povo da população local-

    -e um dos meios NEGÓCIOS INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS-DO MUNDO-etc-para conseguir-depois-vários MINISTÉRIOS SECRETÁRIAS e outros CARGOS MENORES-etc-é qualquer UM VIVER CRIANDO e CRIANDO vários e vários PARTIDOS POLÍTI COS-hoje-2013-são-32 partidos políticos-etc-aonde os seus verdadei ros e ocultos donos usam estes PARTIDOS POLÍTICOS como grande BALCÃO de NEGÓ CIOS-etc-e ou como TROCA TROCA em favor de MINISTÉRIOS SECRETÁRIAS-etc-á nível fede ral estadual municipal distrital-etc-

    -e usando todos os seus ELEITORES VOTOS PROCURAÇÕES-etc-porisso-aparecem com lindas excepcionais PROPOSTAS-OB JETIVOS-etc-mas o REAL CLARO OBJETIVO é conseguir vários e vários MINISTÉRIOS SECRETÁRIAS e ou outros CARGOS ME NORES-etc-para todos os seus PARLAMENTARES e ou para todos os seus CARGOS CONFIANÇA COMISSIONADOS CABOS ELE ITORAIS-etc-

    -pelo menos aqui no BRASIL não se sabe quem na VERDADE é PARTIDO da ESQUERDA da DIREITA do CENTRO ESQUERDO e ou do CENTRO DIREITA-etc-tudo e todos ao chegar ao PODER fazem IGUAL e ou PIOR que todos os seus anteriores-etc-veja que o PT que era RADICALMENTE anti ENTREGAR qualquer coisa á qualquer um-etc-hoje se mostra igual e ou pior que o PSDB-etc-entregar tudo mas tudo mesmo para os tais AMIGOS DO REI-etc-dizendo que é PRIVATIZAÇÃO TERCEIRIZAÇÃO QUARTEIRIZAÇÃO-etc-mas é entregar tudo para os tais AMIGOS DO REI-etc-

    -pois todos os parlamentares brasielrios-ainda vivem á agir mas da mesma forma como os-ANTIGOS-MONARQUIA PORTUGUESA-etc-e ou como os ANTIGOS DITADORES-etc-pois-os-mesmos-faziam o que bem entendiam na época com todas as RIQUEZAS BRASILEI RAS-como o PAU -BRASIL-OURO-etc-PLANTAÇÕES-CANA-DE-AÇUÇAR-MILHOS-PECUÁRIA-etc-os quais quase extinguiram totalmente o PAU BRASIL-fora que faziam o que bem entendiam com os ESCRA VOS mas das ELITES LUSOS BRASIELIROS que aqui viviam e com todos os IMPOS TOS aqui cobrados na ÉPOCA-

    -pois hoje em dia como os atuais parlamentares brasileiros e antigamente como os MONARCAS PORTUGUESES-e ou como os ANTIGOS DI TADORES-etc-fazem o que querem com cada centavinho público-mesclado e ou não com qualquer dinheiro particular-etc-mas sem dar a mínima da mínima satisfação parecer-etc-mas nem ao menos aos tais-ANTIGOS-ELITES-LUSOS BRASILEIROS-e muito menos ainda aos internos cidadões brasileiros etc e assim ainda hoje e da mesma forma agem todos os parlamentares brasileiros PODER EXECUTIVO-LE GISLATIVO-etc-

    -e da mesma forma como os ANTIGOS MONARCAS PORTUGUESES e ou como os ANTIGOS DITADORES-etc-os parlamentares brasileiros vivem fazendo coisas absurdas pois são eles próprios que dão aumentos absurdos á eles mesmos como também vários tipos de MORDO MIAS INIMAGINÁVEIS-etc-e fora que vivem á dizer para tudo e para todos que cada centavinho que adentra direta indiretamente nos bol sos de todos os parlamentares vem de um LUGAR ESPECIAL-de outras dimensões de interespaços-galácitos-etc

    -isto é não vem então lá dos tais-e tais-TRILHÕES-lá-do-IMPOSTOMETRO-TESOURO-NACIONAL–BNDES-CEF-BANCO-DO-BRA SIL-BANCO-CENTRAL-DO-BRASIL-SEBRAE-FGTS-PREVI DENCIA-SOCIAL-etc-e-ou-dos-tri lhões-mas-das-DÍVIDAS-EMPRÉS TIMOS-PERDÕES-DOAÇÕES-EXTERNOS-INTERNOS-os qua is na verdade quem sempre pa gou paga e pagará tudo foi é e se rá todos os brasileiros-etc-e fora ainda as brasileiras-INFI NITAS ILIMITADAS QUINQUILIONÁRIAS-RIQUE ZAS-RECURSOS-NATURAIS-in-naturas-etc-ás quais na verdade sempre per tenceu pertence e pertencerá mas á todos os bra sileiros-etc-mas-para tudo isto não ir adiante e não ser DESCOBERTO-poris so-no-BRASIL-só-tem-o-tal-VOTO-SECRETO-etc-

    -como por exemplo os LUCROS LIQUIDOS mas verdadeiros e lá na-PONTA FINAL=os-tais-DESTINOS-FINAIS-mas das venda do= NIÓBIO-TANTALO-BRASIELIRO-etc-os quais saem do BRASIL-SUB-SUB-FATURADOS-etc-mas depois de passar por vári os INTER MEDIÁRIOS-chegá aos seus DESTINOS FINAIS-mas-na-verdade-MIL-VEZES-MAIS-CAROS-de-quando-saiu daqui do BRASIL-etc-

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s