Uncategorized

BOLSA FAMÍLIA – DEPOIS DE JAPÃO E EUA, AGORA É A VEZ DA SUIÇA COPIAR O PROGRAMA SOCIAL

No dia 20-09-2013 completou exatos dez anos do maior programa social do Brasil. Odiado por muitos, que o consideram assistencialista, pernicioso e, sobretudo, eleitoreiro, mas pedra de toque dos governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, o certo é que o Bolsa Família está se tornando cada vez mais imitado em todo mundo.

Depois de ser implantado em Nova York, com a colaboração de técnicos brasileiros, chega à Suíça nas próximas semanas, com votação marcada no congresso do país europeu famoso pela riqueza.

O principal programa social do governo, iniciado durante a gestão do ex-presidente Lula e pedra de toque da administração Dilma Rousseff, completa 10 anos neste domingo 20 – e se globaliza. Atacado por muitos no Brasil, ele é considerado, pela ONU e ONGs internacionais um dos principais programas de combate à pobreza do mundo, tendo sido nomeado como “um esquema anti-pobreza originado na América Latina que está ganhando adeptos mundo afora” pela revista The Economist. Governos de todo mundo estão de olho”, registra o Wikipédia. Para o jornal francês Le Monde, “o bolsa família amplia, sobretudo, o acesso à educação, a qual representa a melhor arma, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, contra a pobreza”.

Nas próximas semanas, informa o governo da Suíça, o modelo Bolsa Família será implantado em uma pequena região do pais. Mas numa versão 2.0, com benefícios equivalentes a R$ 6 mil (abaixo). Nos Estados Unidos, Nova York foi a primeira cidade a adotar o programa, hoje atingindo cerca de 3 mil famílias, com ajuda de técnicos brasileiros.

Para a pesquisadora italiana Francesca Bastagli, da London School of Economics, o programa foi “desenhado” de forma a permitir a emancipação dos beneficiados. “O bolsa família tem uma estrutura que vai em direção contrária ao assistencialismo”, acrescenta Francesca, que estuda ações de diversos países direcionadas à transferência de renda para os pobres.

Pescado do Blog Poços 10

5 pensamentos sobre “BOLSA FAMÍLIA – DEPOIS DE JAPÃO E EUA, AGORA É A VEZ DA SUIÇA COPIAR O PROGRAMA SOCIAL

  1. Pingback: Bolsa Família – Programa Social brasileiro é exemplo para o mundo | Meu blog de política!

  2. Pingback: Programas Sociais | (Não) é no Brasil!

    • BOLSA FAMILIA foi implantado na Europa, nao foi Lula nem Marconi (cujo proprio Lula ja deu os creditos em video – http://www.youtube.com/watch?v=4vCeoPLLUn8) – Eh copia e foi o q levou a crise de 2008 na europa!! O povo fica preguicoso e encostado. Eu conheci um monte de europeu, polones, irlandes, frances, etc que ganhava seus 1.000 euros por filho e ficava pescando o dia todo. Enquanto brasileiro paga tudo por preco em euro e sustenta eles. NOS SUSTENTAMOS A EUROPA!!!! O Brasil continua colonia, dos EUA e EUROPA. Acordem.

      Os países nórdicos da Europa foram os pioneiros na introdução de programas de transferência de renda,
      adotados há mais de seis décadas pelo Reino Unido em 1948, Finlândia em 1956 e Suécia em 1957. Os países baixos, por sua vez, introduziram em 1963 e a Bélgica em 1974. Na Alemanha, uma lei federal de auxílio social (Sozialhilfe) em 1961. Na França, a instituição tardia da RMI (revenu minimum d‟insertion) no ano de 1988.

      Para!! Eh tudo a mesma merda, sao todos amigos e todos roubam juntos. PT mensalao, etc… mensalao comecou com o PSBD… Na boa, isso tudo ja vem de muito antes, sempre foi assim, e sempre sera enquanto o povo deixar. Somos um povo de bananas, onde Collor rouba poupanca do BR todo e ninguem fez nada. Somos uma ditadura (hoje mais branda) implantada pelos EUA (assim como na America do Sul toda) por interesses de comercio e para manter o BR no seu lugar (senao o BR seria uma potencia e nao era interessante isso acontecer). Somos manipulados e continuamos COLONIA, produtores de materia prima. Esta tudo vendido e acordado. Engana-se quem pensa q PT eh PT e PSDB eh PSDB, soh tem UM PARTIDO NO BR, eh o dos Corruptos. Nao existe planejamento a medio ou longo prazo pro pais. O RB gastou na Copa a grana q virou problema agora (pra citar UM exemplo). Um dos unicos paises que tem divisao de 10x, 12x em cartao de credito… somos um paraiso fiscal, juros de 12% ao ano, divida interna gigante, povo endividado… DIVIDA GERA DINHEIRO, simples assim. O juros de divida move o mundo a muito tempo, pergunta pra judeu. Votar? No PT? No PSDB? No PV? hahahahahahahahahahaha As classes ficam brigando feito idiotas, compram a discucao… deveriam estar discutindo SOLUCOES, PLANOS, MELHORIAS, LEIS, e nao quem fez, desfez, ou promessas vazias. A discucao, a argumentacao eh muito mais embaixo. Mas somos, ainda, um pais medieval, sem cultura, sem valores, sem respeito, sem opiniao, sem razao. Somos um aglomerado de gente, que um imperador (com diarreia proclamou por interesses proprios – a putaria estava boa aqui, pra q voltar pra Portugal?) deu a liberdade, esta q nao tivemos CAPACIDADE de CONQUISTAR. Imagina o resto. Nem a ditadura lutamos contra… os EUA puseram fim , mais uma vez por interesse comercial. E as manifestacoes? Cade? Cade a promessa feita na TV Camara pelo Renan Calheiros de trabalhar ininterruptamente, sem recesso ateh votar isso, aquilo e aquele outro??? Cade o q ele prometeu? Por respeito ao povo q estava nas ruas??? O q resultou aquilo?? Cade o brasileiros q nao desiste nunca?? Desistiu?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s