
O longa-metragem de animação O Filho da Puta desembarca no Rio Grande do Sul na Mostra de Longas do 14° FRAPA (Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre). E o orgulho é duplo: a obra foi coproduzida bem aqui na capital gaúcha! Para coroar essa noite histórica, a sessão terá a presença da roteirista Carla Guimarães para um bate-papo de peso logo após os créditos subirem.
Bastidores de Respeito: Quem Tá por Trás do Filme?
Dar vida a uma história dessas não é pra qualquer um. O filme é uma baita união de talentos e produtoras que botaram o peito na raça para colocar essa animação na tela grande:
Produção e Coprodução: A parceria nasceu da união entre a Anaya Produções (de Minas Gerais) e a lendária casa gaúcha Otto Desenhos Animados (comandada pelo mestre Otto Guerra).
Time de Produção: Produzido por Tatiana Mitre, Gabriela Montezi e Elisa Rocha.
Direção Coletiva: Assinada a quatro mãos por Otto Guerra, Tania Anaya, Erica Maradona e Sávio Leite.
Roteiro: Redigido com maestria por Carla Guimarães.
Afinal, Qual é a do Filme?
Com um nome que já chega chutando a porta, O Filho da Puta é uma animação cheia de humor ácido, ironia e sensibilidade. A trama acompanha a jornada de Ismael — conhecido por todos no interior pela alcunha do título, já que sua mãe gerencia o bordel local “Casa Rosa”.
Cansado da rotina e querendo fugir desse destino estigmatizado, o jovem põe o pé na estrada junto do seu cachorro Bacalhau rumo ao litoral, tentando encontrar o pai que nunca conheceu.
É uma estrada cheia de encontros inusitados, onde o roteiro afiado de Carla Guimarães faz a gente rir, pensar e se emocionar com as dores e delícias da busca pela própria identidade.
Por Que o FRAPA É Tão Gigante Pra Nossa Cultura?
Quem é do audiovisual sabe: o FRAPA não é só mais um festival no calendário. Ele é o maior evento das Américas dedicado exclusivamente à arte do roteiro.
Em sua 14ª edição, o festival transformou Porto Alegre na capital nacional das histórias bem contadas.
O FRAPA tira o roteirista da sombra e coloca quem escreve no centro do holofote.
É o lugar onde ideias viram projetos, onde rodadas de negócios fazem o cinema brasileiro acontecer de verdade e onde o público aprende a olhar o cinema por trás do papel.
Celebrar a estreia de uma coprodução local dentro do FRAPA é a prova viva da força do nosso audiovisual!
Bora Pro Cinema? Confira os Detalhes
Chama os amigos, que o rolê tá marcado e a faixa é de graça!
- Data: 06 de novembro
- Horário: 19h
- Local: Sala Paulo Amorim (na tradicional Casa de Cultura Mário Quintana)
- Ingressos: GRATUITOS! (É só retirar na bilheteria 1h antes da sessão, distribuídos por ordem de chegada).
- Bônus: Debate exclusivo com a roteirista Carla Guimarães logo após o filme!
Chegue cedo pra não ficar de fora nessa grande festa do cinema nacional. Nos vemos lá!
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.