Nota oficial do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, divulgada quarta-feira, dia 23:
O Governo brasileiro considera inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina. Condenamos energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças.
O Governo brasileiro reitera seu chamado a um imediato cessar-fogo entre as partes.
Diante da gravidade da situação, o Governo brasileiro votou favoravelmente a resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas sobre o tema, adotada no dia de hoje.
Além disso, o Embaixador do Brasil em Tel Aviv foi chamado a Brasília para consultas.
Diante dessa nota, a Chancelaria de Israel respondeu com a arrogância e a truculência que lhe são características qualificando o Brasil como irrelevante na diplomacia internacional.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, rebateu afirmação do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor (foto), que, segundo o jornal The Jerusalem Post, classificou o Brasil de “anão diplomático”, apesar de sua posição econômica e cultural. “O que eu li é que o Brasil é um gigante econômico e cultural, e é um anão diplomático. Palmor ainda alfinetou o Brasil por conta da derrota para a Alemanha na Copa do Mundo; “Desproporcional é 7×1″, disse o diplomata (sic).
Eu devo dizer que o Brasil é um dos poucos países do mundo, um dos 11 países do mundo, que têm relações diplomáticas com todos os membros da ONU [Organização das Nações Unidas]. E temos um histórico de cooperação pela paz e ações pela paz internacional. Se há algum anão diplomático, o Brasil não é um deles, seguramente”, reagiu o chanceler brasileiro.
A resposta do porta-voz israelense expõe com clareza a estatura moral do governo que representa.
Pescado do RS URGENTE
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Republicou isso em MISTUREBA – ARROZ, FEIJÃO E POLÍTICA.
CurtirCurtir
ANÃO DIPLOMÁTICO É ESSE IDIOTA , DEFENSOR DE MATANÇA DE CRIANÇAS
CurtirCurtir