Uncategorized

Economia do G20 tem crescimento de somente 0,9% no último trimestre de 2014

Pig3Os ataques da mídia tupiniquim ao Brasil são conhecidos. Mentiras, ataques descarados contra a Petrobras, etc…No caso do Crescimento econômico, o noticiário da Globo e da midia brasileira nos faz parecer que vivemos a beira do precipício econômico. Não é verdade. O PIB do Brasil manteve crescimento pequeno é verdade. Mas cresceu. Só que a mídia taca-lhe o pau. Vai ampliando cada vez mais o clima de desconfiança, sem razão no entanto. É só olhar a economia mundial e os demais países, e vamos ver que França e Itália tiveram crescimento nulo. Outros países passaram a ter crescimento muito menor no período, em comparação com períodos anteriores. Estamos falando de economia internacional. O Brasil faz parte. Mas a mídia brasileira, diferentemente da mídia dos demais países, que defendem a nação, aqui metem o pau e não olham pra situação internacional. Com a incessante repetição de mentiras e meias verdades, faz com que até pessoas honestas caiam nesta esparrela.
Lê a matéria de hoje da Agência Brasil sobre o crescimento entre os países do G20.

Os países onde a economia se mostrou mais dinâmica entre outubro e dezembro do ano passado foram a Índia e a China, que tiveram crescimentos de 1,6% e 1,5%, respectivamente

Os dois países, no entanto, registraram desaceleração em relação ao trimestre anterior, quando as taxas de crescimento do PIB da Índia e da China foram 2,2% e 1,9%.

A economia norte-americana avançou, entre outubro e dezembro, 0,5%, bem abaixo da taxa de 1,2% registrada no trimestre anterior.

O conjunto do PIB da União Europeia e da zona do euro aumentou 0,3% no mesmo período.

A Alemanha, a maior economia europeia, cresceu 0,7% entre outubro e dezembro, enquanto o PIB da França, a segunda maior potência económica da europa, avançou 0,1% e o de Itália registrou crescimento nulo.

O PIB do Reino Unido, que não partilha a moeda única europeia, avançou 0,5% no último trimestre de 2014.

A atividade económica no México avançou no último trimestre do ano passado 0,7%, acelerando em relação ao período anterior, quando tinha crescido 0,5%

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s