Uncategorized

Para Polícia Federal, viagem oficial de Lula em helicóptero para inaugurar Usina seria indício de “proximidade” com empreiteira

:

Esta ficando cada vez mais ridícula a tentativa de golpe contra Dilma, Lula e o PT. Nas barbas do Ministro José Eduardo Cardozo, a Polícia Federal faz estrepolias e “vazamentos” exibicionistas e invenções as mais variadas para tentar incriminar Lula, o PT e Dilma que imediatamente vão para a mídia, mesmo que sejam supostos indícios. A campanha do ódio contra o PT, capitaneada pela mídia e apoiada pela oposição demo tucana e em grupos encastelados na Polícia Federal, e no Judiciário esta colocando em grave risco a democracia no país. Se o Judiciário esta sendo manietado por um Juiz de terceira instância, o que já é grave, mas de responsabilidade de outro poder, no caso da Polícia Federal, ela é subalterna do Executivo, mais precisamente do Ministério da Justiça. É um absurdo a PF continuar agindo desta forma, perdendo tempo para atacar Lula, o PT e Dilma e não se dedicar a averiguar por exemplo o dono da carga de 450 Kg de Cocaína do Helicóptero do Perrela. E a operação Zelotes, aquela onde magnatas brasileiros deixaram de pagar polpudos tributos ao Estado Brasileiro, em troca do pagamento de propinas milionárias a analistas do CARF? E a lavagem de dinheiro envolvendo nababos da mídia e ricaços brasileiros através do HSBC? Nada. Da PF vem os vazamentos seletivos de partes de processos que por inteiro estavam sob “segredo de justiça”, ataques como este agora, com o objetivo óbvio de atacar politicamente o Presidente Lula. Não há nada de ilegal nem irregular no uso deste helicóptero, tanto é que ficou devidamente registrado. Mas a grande mídia, disposta a semear o ódio, o caos e a insegurança, dará cobertura enfática ao tema, fazendo parecer que de fato houve irregularidade. A mídia brasileira aplica os ensinamentos de Goebels: Repita mil vezes uma mentira pelos meios de comunicação e elas se tornarão verdade aos olhos e ouvidos do senso comum. O fascismo se alastra de forma rápida nas instituições brasileiras. A democracia esta em perigo.

Vai artigo do Brasil 247

Um dos indícios da “proximidade” entre o ex-presidente Lula e as empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato seria um pedido, feito pelo cerimonial do Palácio do Planalto em 2009, para que a Camargo Corrêa providenciasse um helicóptero para transportar convidados do então presidente para a inauguração de uma das etapas da usina de Jirau, em Rondônia; convidados eram parlamentares, como os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Fátima Cleide (PT-RO) e Expedito Júnior (PR-RO); fato corriqueiro gera análise dos policiais federais sobre as relações entre Lula e a Camargo

247 – Um fato aparentemente corriqueiro, um pedido do cerimonial do Palácio para que um grupo de seis pessoas, incluindo três senadores, fosse transportado pela Camargo Corrêa aos canteiros de construção da usina de Jirau, em Rondônia, seria o novo indício de proximidade entre o ex-presidente Lula e uma das empreiteiras investigadas na Lava Jato: a Camargo Correia.

O pedido ocorreu em 2009. Naquele ano, no dia 9 de março, uma mensagem foi enviada às 22h53 por Antonio Carlos Portugal a outros seis executivos da Camargo Corrêa. Portugal relatava o pedido do cerimonial do Planalto para que fossem também levados a Jirau personagens como os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Fátima Cleide (PT-RO) e Expedito Júnior (PR-RO).

Segundo informam os jornalistas Fausto Macedo, Ricardo Brandt e Julia Affonso (leia aqui), o e-mail é indício das relações próximas entre a empreiteira e o ex-presidente Lula.

Procurado, Instituto Lula divulgou a seguinte resposta:

O Instituto Lula informou que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi transportado no helicóptero da presidência e fez um sobrevôo das obras (de Jirau). A atividade constou da agenda oficial, foi acompanhada pela imprensa e divulgada.

A viagem, destacou o Instituto, foi para o lançamento da pedra fundamental da construção da usina de Jirau.
O Instituto informou que desconhece tanto o pedido quanto se o helicóptero foi disponibilizado.

Sobre indagação se é normal o fato de o então chefe do cerimonial de Lula ter solicitado um meio de transporte para seis pessoas que teriam sido convidadas do presidente, o Instituto Lula sugeriu que a pergunta fosse encaminhada ao próprio chefe do cerimonial na época.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 pensamentos sobre “Para Polícia Federal, viagem oficial de Lula em helicóptero para inaugurar Usina seria indício de “proximidade” com empreiteira

  1. ahahahah! mais um lacaio do PT comuna. aqui não é Venezuela e nunca será´para vc e sua corja pautarem a justiça e a imprensa não comprada como blogs como o seu

    Curtir

Deixe um comentário