Uncategorized

Na Conferência de Segurança Alimentar, Dilma afirma que Políticas Sociais e Bolsa Família serão mantidos

Presidente participou da abertura de conferência sobre segurança alimentar. No evento, Dilma voltou a afirmar que Bolsa Família ‘não será reduzido’.

A presidente Dilma Rousseff durante abertura da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff durante abertura da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (3) que, apesar do momento de instabilidade econômica e pelo ajuste fiscal adotado pelo governo para “reorganizar” a situação fiscal do país, o governo não irá “abrir mão” das políticas sociais que, segundo ela, “estão mudando o Brasil”.

 Nesta terça, Dilma participou da cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar, em Brasília. Ao chegar ao evento, a presidente foi ovacionada pela plateia, que entoou o tradicional grito “Olê, olê, olá! Dilma, Dilma!”.

Além dela, participaram da cerimônia os ministros Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Marcelo Castro (Saúde) e o ministro da Educação em exercício, Luiz Cláudio Costa.

“Passamos hoje por momentos de ajuste, por um momento necessário para reorganizar nossa situação fiscal, reduzir inflação, recuperar a força de nossa economia. Para isso, nós vamos adotar várias medidas, mas, asseguro a vocês, essas medidas têm por objetivo encurtar este período para que possamos, de forma mais rápida, crescer e gerar todos os empregos e oportunidades necessários para o nosso povo”, afirmou a presidente.

“Todas as escolhas que fizemos [de ajuste fiscal] estão orientadas pelos compromissos de – ao mesmo tempo – fazer uma reorganização da nossa economia, mas nós não vamos abrir mão das políticas que estão mudando o Brasil”, complementou.

Em um discurso que durou cerca de 25 minutos, a presidente voltou a defender o Bolsa Família e afirmou que o programa “não será reduzido”. No mês passado, o relator do Orçamento 2016 no Congresso Nacional, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que iria propôr um corte de R$ 10 bilhões dos R$ 28,8 bilhões previstos para o programa no ano que vem.

“Quero assegurar que o Bolsa Família continua sendo pago pontualmente e garanto que não sera reduzido”, enfatizou Dilma.

Ao defender os programas sociais do governo, Dilma disse que não dará “nenhum passo atrás” na trajetória do governo federal de combate à fome. Ela enfatizou, reiteradas vezes, que o Brasil saiu do mapa da fome do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

“Como a gente diz: o fim de um período é o início de uma nova luta. Por isso, nenhum passo atrás será dado na nossa trajetória, nós vamos ampliar nossa agenda, que não é qualquer agenda. É uma das agendas centrais do meu governo. Nós daremos continuidade e avançaremos sem qualquer recuo a todas as ações que garantam que brasileiros e brasileiras fiquem livres da fome”, disse.

Combate à fome
Dilma também dedicou parte de seu discurso para defender o “compromisso político” do governo federal no combate à fome desde o início de 2003, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o Planalto. Aos presentes, ela disse que o governo “não fez mágica”, mas, sim, “escolha política”.

“Priorizar o combate à fome e a superação da miséria, nós sabemos, é só o começo”, acrescentou.

Dilma, então, voltou a defender o Bolsa Família, a criação de emprego e o aumento do “poder de compra” do salário mínimo o que, segundo ela, garantiu que as famílias brasileiras tivessem acesso à alimentação.

“E [a saída do mapa da fome da FAO] foi resultado de muita participação social e da adoção de um modelo de governança democrático, com garantia e transparência no combate à fome”, concluiu.

2 pensamentos sobre “Na Conferência de Segurança Alimentar, Dilma afirma que Políticas Sociais e Bolsa Família serão mantidos

  1. Pingback: Na Conferência de Segurança Alimentar, Dilma afirma que Políticas Sociais e Bolsa Família serão mantidos | Q RIDÃO...

  2. “Na Conferência de Segurança Alimentar, Dilma afirma que Políticas Sociais e Bolsa Família serão mantidos” – MUDANDO O BRASIL
    “A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (3) que, apesar do momento de instabilidade econômica e pelo ajuste fiscal adotado pelo governo para “reorganizar” a situação fiscal do país, o governo não irá “abrir mão” das políticas sociais que, segundo ela, “estão mudando o Brasil”.”

    #MoralistasSemMoral
    COM CERTEZA, OS CARAS DA DIREITA SÃO DANADINHOS!
    NO SENTIDO LITERAL DE ‘DANADO’, ENTENDEU?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s