Uncategorized

Temer ataca Aposentados: Piso do INSS será inferior ao salário mínimo

Tiraram o governo do PT e continuam a perseguir Lula. E milhares de otários caíram no conto da Globo e da trupe golpista. Acharam que as coisas iam mudar. E vão. O PT no Governo era o fiador da manutenção dos direitos trabalhistas e previdenciários. A partir de agora, lá vem ataques aos direitos dos trabalhadores e dos aposentados. E o golpista interino nem esconde. Diz que aposentadoria não tem nada a ver com o mundo do trabalho, ou seja, joga os aposentados pra morrerem, isto se conseguirem se aposentar antes de morrer, ganhando menos que um Salário Mínimo. Aqui no Blog tenho narrado outros ataques aos direitos que Temer e sua trupe, avalizados pelos Deputados golpistas e por milhares de populares idiotas que saem nos domingos vestindo amarelo. O leite já foi derramado. Agora é lutar para reverter. E só reverte mesmo se o Golpe for revertido. Senão, para os pobres e trabalhadores, desempregados que estarão, será só dor e ranger de dentes. Já os ricos que pagam seus corruptos na câmara, não mudará nada, ou pior, ganharão mais. A matéria que publico a seguir é do Jornal O DIA

Medida será submetida ao Congresso na proposta de reforma da Previdência

PALOMA SAVEDRA

Rio – O governo do presidente interino Michel Temer vai reduzir o piso dos benefícios pagos pelo INSS. A medida faz parte das propostas da reforma da Previdência Social e deverá ser implementada com a criação de um salário de referência para as aposentadorias e pensões, desvinculando seus valores do reajuste do salário mínimo. O objetivo é estabelecer uma renda menor para os segurados, reduzindo o rombo da Previdência, que este ano está estimado em R$ 133 bilhões. Atualmente, mais de 21 milhões de segurados do INSS recebem o piso nacional.

A proposta já foi defendida pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, logo que assumiu a pasta e também é prevista no projeto ‘Uma ponte para o Futuro’, elaborado pelo Instituto Ulysses Guimarães e que traça diretrizes do governo interino, como medidas da reforma previdenciária, entre elas a criação de uma única idade mínima para a aposentadoria. O documento destaca a necessidade da desindexação dos benefícios do INSS ao reajuste do salário mínimo.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defende a desvinculação do mínimo para o piso do INSS

Foto: Agência Brasil

“É indispensável que se elimine a indexação de qualquer benefício ao valor do salário mínimo. O salário mínimo não é um indexador de rendas, mas um instrumento próprio do mercado de trabalho”, diz um trecho do documento, em que se ressalta que “os benefícios previdenciários dependem das finanças públicas e não devem ter ganhos reais atrelados ao crescimento do PIB, apenas a proteção do seu poder de compra”.

A ideia do governo interino é de que essa desvinculação comece a valer a partir do próximo ano e ocorra antes da mudança na fórmula de correção do salário mínimo. Isso, segundo fontes, aliviaria as contas públicas.

Mas o projeto deverá encontrar resistência no Congresso Nacional, que terá de aprovar a medida, e também pelas centrais sindicais e associações representativas dos segurados. Como a Constituição Federal prevê que nenhum benefício pode ser inferior ao salário mínimo (art. 201), a União terá que submeter uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Diretor do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev), o advogado Luiz Veríssimo critica a medida, que considera “indigna” para aposentados e pensionistas. “O salário mínimo já não garante para a pessoa um poder de compra satisfatório. Se reduzir mais, corre o risco de comprometer a sobrevivência e dignidade dos brasileiros”.

130 pensamentos sobre “Temer ataca Aposentados: Piso do INSS será inferior ao salário mínimo

      • Meu pai entrou na justiça contra o Inss, fazem mais de 20 anos, ele já faleceu! Ate agora nada! Não acredite na justiça deste pais! So nos reata ir para a rua e protestar! E escolher melhor nossos representantes, os idosos não podem deixar de votarem nas eleições!

      • Um mizeravel desse q acabar com os pobres q vivem com um salário de fome.Esse cara não pode. permanecer na presidencia.Esse governo. É só. para os ricos

      • Heloiza Helena Pias, correto foi o governo FHC, que desvinculou o reajuste de quem ganhava mais de 1 sm e de lá pra cá a coisa foi ficando cada ano pior. Agora e continuar reivindicando que nada mais ocorra de prejuízo. Um país de um governo cheio de manobras e conchavos ( seja eles políticos de que partido for ), são uma escória, bandidos iguais aos que se encontram presos por crimes cometidos. Temos gente com DNA de péssimos caráter. Onde vamos parar ??

      • Esse governo interino, nada mais é do que um golpista e marreteiro de direitos adquirido, esse pente fino, vai cancerar injustamente muitos aposentados inválidos a viver na mizeia, esse salafrário vai comprar médicos peritas a fazer injustiça aos desvalidos, os aposentados congressistas políticos não vão esta nesse pente e muito menos os do setor público, o que vai acontecer é,pilha e mais pilha de processo judicial no pais inteiro, cassar as bruxas é uma coisa, tirar direitos de quem não deve é outra!

      • Concordo, a culpa foi dos idiotas que vestiam o amarelo, aquela camisa dos 7 a 1, ficavam postando fotos em família, e veraneando na Av.Paulista, enfim, a “modinha” do fora Dilma saiu caro, eles acharam que o golpista Paulo Skaf os representava, ignorantes sonhadores…

      • À Justiça está comprada não adianta recorrer-lá. Nós estamos é feito. Quem mandou 🙌 o povo bater panela, agora têm que aguentar panelas vazias. Kkkkkkkkkk….

    • Li quase todas as manifestações aqui expostas. Todos têm razão. Mas há uma realidade que não pode ser ignorada. A quantos anos a Previdência vem sendo delapidada? Se não houver solução drástica, já já não será pela correção menor que estaremos aqui (Eu tb sou aposentado) brigando. Será pela falta de recursos. Pela simples falta de pagamento. Concordo que a aposentadoria dos políticos deve ser feita pela Previdência Social, nos mesmos moldes e limites dos demais. Se quer mais, que pague com seus próprios recursos algum plano privado. O mesmo digo dos planos de saúde. Servidor públicos, parlamentar, todos eles não poderiam ter plano de saúde do governo. Nem as estatais e muito menos as autarquias. Pq nós temos de ir ao SUS e eles podem ir à Suíça e lá se tratarem, com tudo pago pelo plano público? Vamos atentar pelo enunciado do Art. 5º da Constituição: “Todos são iguais perante a lei”. Ora pq eles que vivem dos impostos que pagamos podem ter o que nós, que pagamos os impostos que beneficiam a eles, não podemos ter a mesma coisa? Que igualdade é esta? Aqui está o nó da questão. Não sabemos defender nossos direitos.

      • Além disso que todos estão comentando, o povo tem que precionar os senadores para que o governo legítimo, votado pelo povo e que luta pelos mais pobres volte ao poder e a CUT que venha pra rua ajudar e que não mexam em nada do que foi construído e garantido ao longo dos anos, garantir o Pré-Sal, e a não privatização, o povo e o INSS não tem que bancar de uma hora para outra o que surrupiaram em longos anos, tem que buscar o dinheiro de Sonegação, repatriar o dinheiro roubado e votar contra esse governo que está castrando nossos direitos, afastem a Imprença que tem interesses escusos, que o povo não fica sabendo, simples senadores! Votem a favor do povo, contra esse governo interino.

      • Escuto desde muito que a previdência vai mal. Quando lula entrou queria taxar as aposentadorias de R$ 50 mil e o congresso não deixou. Não é o salário pequeno que fale o inss. Provavelmente tem gente roubando como a georgina roubou bilhões e nada voltou aos cofres. Ou nós gritamos fora temer de verdade ou estes ladrões vão ficar com a nossa parte.

      • MINHA GENTE EU NÃO ME CONFORMO EM FICAR CALADO SEM PODER PUBLICAR UMA MALDADE DESSAS QUE OS POLIÓTICOS JUNTAMENTE O PRESIDENTE ESTÃO FAZENDO COM A NAÇÃO DESMANCHANDO OS DIREITOS QUE FOI DADO PELOS PRESIDENTES DE CARÁTER UM deles FOI O presidente Getúlio Vargas em janeiro de 1942 E OS
        SENHORES PRESIDENTES E POLÍTICOS DESTE PAIS ATUAIS.
        Não queiram se desculpar da situação em que o pais se encontra ao qual dizendo que está em crise se está em crise foi vocês mesmo que os deixaram roubaram muitos milhões e bilhões onde todo esse dinheiro estaria o pais em boa situação agora só vejo cada político se desculpando dizendo que o pais está em crise, querendo colocar a culpa em seu ´´A e B´´ pelos quais não poderão procurar os culpados por que são muitos os culpados? ou obrigar eles dar conta do dinheiro que na verdade, não achamos em quem os confiar e o senhores presidentes e políticos, querendo descarregar o prejuízo nas costas dos trabalhadores, aposentados, e pensionistas, que pelos quais eles também contribuirão muitos e muitos anos pra o governo pagando os seus direitos e não poderão pagar pelos roubos que os fizeram e assim eu digo! – Se tivessem trabalhado com honestidade honrado seu nome sair melhor com um nível mas melhor de vida de acordo com o que ganhava, sem ambição de ficar rico, seria uma grande honra pra cada político e a justiça procurar com o máximo de investigação e não encontrar nada de errado, dizer assim este foi o presidente, ou governador, ou prefeito, e etc.; mas honesto que já vimos no brasil governou honestamente e não quis nada com dinheiro sujo isto é que era honra, não adianta ganhar o mundo inteiro com rios de dinheiro, querer ser o homem mais rico do mundo, ou do brasil, ou do estado, através de dinheiro sujo, e perder a honra de honestidade, em vida e em eternidade. – Tudo que fazemos aqui na terra seja bom ou rui será prestado conta tanto aqui, como na vida oculta!. o homem, por mais privilegio que tenha nos altos, de julgamento findando o cumprimento final das suas sentenças, mais ainda tem um outro julgamento e esse, é feito por a Majestade Soberano, lá, será um julgamento único! e ponto final!.

      • Também li todos os comentários.
        Porém, tome nota dos fatos:
        1.- Foi a partir de maio/2013, durante o “reinado” da Dilma, que teve início esse hediondo crime, qual foi o de Roubar 25% da aposentadoria de alguém que tenha resolvido residir no exterior.
        Mesmo, em se tratando de uma senhora, com aposentadoria de 200 Reais, que tenha ido a residir junto de um filho, por exemplo, no exterior, ela passou a receber 150 Reais.
        2. Há poucos dias alguém tentou entrar com uma alteração a tudo isto, no Senado (ou coisa semelhante), mas tal tentativa acabou sendo “VETADA” pelo atual presidente.
        3.- Em resumo, estamos num beco sem saída.

      • E mais… cadê o dinheiro que foi tirado da previdência para construir BRASILIA, PONTE RIO-NITEROI, TRANSAMAZONICA, USINA DE ANGRA DOS REIS… onde está o dinheiro que a JORGINA roubou… tudo isso era da previdência social. Trabalhar 50 anos eu não vou… faço um acordo na empresa e fico trabalhando sem registro… do tipo clandestino mesmo.

      • Concordo com tudo que vc disse… mais o brasileiro acaba se tornando conivente porque vai aceitando tudo que lhe é imposto… Nao podemos aceitar esse disparate… eu mesma saio de casa as 5 da manha e volto as 5 da tarde lecionando na zona rural…. e teve epoca em que andava 13 km a pe por dia pra chegar na escola, fazia a merenda e dava aulas… para agora no final sair com um salario super pequeno e ainda perder ou optar pela aposentadoria do falecido. Isso nao pode ser assim se tiver reforma tem que começar de cima pra baixo e nao debaixo para cima… Justiça… Justiça independente do partido e do governante.

      • Ótima perspectiva! Os direitos são iguais, mais alguns (Os principais) não sabem se defender 😉

    • Acho que está havendo alguma desinformação neste procedimento. Não foi o governo Temer que reduziu o benefício do aposentado do INSS com o salário mínimo. Na gestão do governo FHC os benefícios da previdência eram vinculados com os do salário mínimo e os beneficios eram calculados com a quantidade de salários mínimo. Ele cortou e os beneficios ficaram dependendo do indice de inflação, hoje INPC. Tanto, na gestão de Lula que cortou na época um reajuste de aproximadamente 16,67 % , dando apenas um reajuste inflacionário. Tanto na gestão de Lula quanto na gestão de Dilma, os aposentados solicitaram que os beneficios forssem corrigios igualmente com o salário mínimo, mas esse critério nunca foi acordado e até hoje permanece como está, pelo INPC. Alguns aposentados, realmente ganham abaixo do mínimo porque o critério de reajuste é diferenciado, mas esse sistema vem desde o FHC, LULA E DILMA.

      • O s aposentados nos ultimos anos tiveram reajuste de acordo com a Inflação, além de aumento real. O que ocorre é que aposentado que ganhasse o salário mínimo, e são 80% deles, recebia o ajuste igual ao do Salário Mínimo. O que vai ocorrer agora, aprovada a proposta de Temer, é que mesmo estes, que ganham salário mínimo, não serão mais reajustados pelo mínimo.

    • PQ. ESSES FDPS, NÃO MECHEEM EM SEUS VENCIMENTOS, JÁ Q FATURAM ABSURDOS, E SÓ QUER ATINGIREM AOS POBRES E OUTRAS CATEGORIAS. POR TANTO, COMPREM SENOURAS E METEM EM SUAS BUNDAS. TÁ!!! DESCONHECIDO…

    • eu acho um absurdo quando chega o aumento dos aposentados e asalariados eles so tem uma unica palavra vai dar prejuiso para previdencia eles devia ver isso antes com o rombo da petrobras porque não devolver o dinheiro robado para acabar com o prejuiso tem que tirar dos trabalhador e aposentados isso e uma vergonha para nosso pais.a mao de deus e mais forte do que as do homens.

  1. Muito engraçado, porque não baixa o salários dos deputados senadores e ministros……quem está dando prejuízo para o pais são os políticos que deviam ganhar no máximo o piso do professor. Temos que ir para a rua e lutar pelos direitos….. o STF o que aconteceu com eles, esqueceram o que estudaram? ninguém merece aceitar um coisa dessa não. Senhor Ministro da Fazenda, não dá para entender a sua atitude.

    • Concordo e muito. Cara de pau mexer com os aposentados, se o salário de um deputado é de mais de 94 mil reais/mês. Quem tá gastando não é o aposentado q ‘colaborou’ a vida INTEIRA com o INSS obrigatoriamente, pra garantir uma velhice um pouco tranquila e vê isso acontecer.
      É bem verdade q tanto os governos Lula como Dilma nada fizeram com o bolso dos parlamentares. Foi um grande erro – depois de tentar alianças com esses canalhas. Não adianta dar flores pra cobras – elas comerão a tua mão e vc inteiro!!! Eu sabia q isso ia dar M@%&a e deu.

  2. 100 ônibus de cada capital, 50 ônibus de cidades de médio porte e de 3 a 10 ônibus de cidades pequenas com jovens entre 18 e 44 anos, com provisões para 15 ou trinta dias. direto para Brasilia. até desapiar o governo golpista.

  3. em primeiro lugar eu sempre voltei para PT agora este Michel Temer não conheço como presidente e outra ele fica ameaçando nois aposentados receber menos que o salario minmo porque que ele não decreta para ele e os deputados senadores receber um salario minimo quero ver se esta lei acontecer não fica 1 rato se quiser ai em Brasilia DF

    • aposentado que comete delitos, pequenos roubos, para ir a cadeia e ter comida e moradia já é um problema sério no japao.

      se aqui nao acontece na mesma medida é simplesmente pelas terríveis condicoes das penitenciarias.

      • É que aqui são poucos os que vão para as penitenciárias. Aqui a polícia mata em “confronto”.

  4. Queremoss respeito aos direitos assegurados na constitiiçãoo Fora temer fora Temer…pelo Brasil da maioria e não da minoria golpista.

  5. Esses safados roubam e a gente é que paga,manda esses fdp devolverem o que roubaram .Esse Temer não vale nada basta ser do PMDB cambada de ladrões.

  6. É SÓ PRENDER TODOS QUE ROUBARAM A PREVIDENCIA SEM EXCESSÃO E TOMAR O QUE ELES ROUBARAM COM JUROS. E C M…QUE FICA NORMAL A PREVIDENCIA..

  7. Cortem a aposentadoria desses vagabundos que entram na politica para mamarem nosso suor. Cortem as vantagens deles e mandem devolver o nosso dinheiro roubado FDP,cachorros tomara que caia uma bomba nesses FDP.

  8. O povo precisa saber que a sua aposentadoria não tem nada a ver com o Salário mínimo de sua Capital pois o salario de, referenciaque o governo usa para calcular aposebtadoria, e hoje 596, 00 reais Exemplo aqui em Salvador o salário mínimo e 870,00 mais para cálculo e 596,00 e estas canalhas quem é baixar mais ainda este valor para 310, reais, o povo não sabe é as mídias não mostra o rombo que eles dizê ter na Previdência do INSS não é culpa dos aposentados na iniciativa privada que é em torno de 30% e dos funcionários Público que é de 70% você conhece algum funcionário público que recebe apenas um Salário, não conhece por que ito não êxito só os aposentado da iniciativa privada 45% recebem este mínimo e é por Leo, se não fossa não receberiam nada, enquanto isto estes canalhas tem aposentadorias milionária.

  9. Como aposentado eu concordo desde que este piso seja repassado aos Deputados e Senadores para os seus salários e Aposentadorias num percentual de 30% do que for a nós concedidos.

  10. vergonha vergonha vergonha,gasto por mes 485,60 de remedios, contribui a vida toda para união, agora sou obrigado passar necessidade por causa de Ladroes….. meu Deus é um absurdo. Nao faz isso com as pessoas que tem seus direitos e contribuiu a vida toda….. existe outras maneiras de cortar gastos. ex. tirar beneficio com passagem, hospedagem as esposas dos deputados e senadores, baixar os salários dos deputados,senadores e presidente, tirar regalias dos mesmo, cortar verbas monstruosas aos gabinetes etc. GENTE GENTE AS ELEIÇOES ESTA CHEGANDO POR FAVOR NAO VOTEM EM NINGUEMMMMMMMM

    • Os aposentados , pelo menos os do serviço público, especialmente em um certo estado da federação, NÃO TÊM tido qualquer reajuste, há muitos anos! NÃO HÁ ABSOLUTAMENTE NADA A CORTAR DOS SALÁRIOS, OU “PROVENTOS” DOS APOSENTADOS! SÓ SE FOR PARA ELES NÃO RECEBEREM ABSOLUTAMENTE NADA!

    • Não votar em ninguém fará as coisas ficarem ainda piores, pois poderão compor o Poder Legislativo com deputados, senadores “biônicos” – os nomeados pelo poder e não eleitos pelo povo!

    • Pois é. Até então as regras eram claras.Agora, com um governo que não eleito, que já disse que vai mudar as regras, com certeza aposentadoria e a vida dos aposentados vai ficar mais dificil. Houve um Golpe e a Constituição já não vale mais. Por isto que é preciso ir pra rua brigar para manter os direitos conquistados até aqui.

  11. Como vamos viver se contibuimos para nos aposentarmos com o suficiente para pagar contas,vestir ,comer,pagar aluguel e o principal comprar nossos remédios e esses trastes querem nos matar de fome,Volta Dilma por favor.

  12. CAMBADA DE SAFADOS, QUERO CONVIDAR UM POLITICO PARA SOBREVIVER COM O MINIMO PRA VER O QUE É BOM,,,, NAS PROXIMAS ELEIÇOES TEM QUE NEGAR VOTO PRA ESSES VAGABUNDOS

  13. A sobrevivencia dos brasileiros pobres já esta toda compometida com esse governo ilegitimo e golpista. Pobre de nós, estamos caminhando para um abismo, um retrocesso incomesuravel da nossa dignidade de vida.

  14. Ele devia reduzir o salário dele e desse bando de políticos vagabundos que não fazem nada pelo povo. Cumprem dois, três mandatos e se aposentam com salários exorbitantes. Olha aí, não era isso que queriam? Kd as paneladas agora? Bando de otários!!

  15. Para reduzir os gasto deveriam começar mudando a lei de aposentadoria dos políticos !!!
    Se elege e trabalha por 4 anos e recebe aposentadoria para o resto da vida!!!
    Um absurdo!!!

  16. O país vem sendo realmente detonado nas últimas décadas, séculos, por má gestão, corrupção etc. Concordo que se tenha que rever benefícios. Mas o foco está totalmente equivocado, pra não dizer que se usa de má fé. Deveria começar com uma reengenharia nos altos salários de políticos, além de incontáveis verbas e outros pinduricalhos, dos juízes e suas bolsas moradias, ternos e outros, nas aposentadorias aviltantes de pessoas que mamaram a vida toda nas tetas do Estado, nas pensões vitalícias de esposas e filhas de servidores de alto escalão que acumulam até mais de um benefício. É uma questão matemática, comparem o valor dos benefícios recebidos pelas aposentadorias dos trabalhadores da inciativa privada com os dos servidores em geral, mas agravados pelos acima relacionados. Por que não mexem nesse vespeiro?

  17. Um absurdo maior ainda do que todos os que já fizeram!!! Um absurdo atrás do outro!!! Mas parte do Brasil porque têem suas contas bancárias recheadas, parece que perderam a capacidade de pensar! Trocaram suas consciências pelo vil metal! Penso que não sabem que TODOS NÓS VAMOS MORRER UM DIA! Porque não diminuem seus próprios salários faraônicos???? E não para de roubar??? É só ISSSO o que atrasa o BRASIL SEUS RATOS! A grande surpresa… JAMAIS IMAGINEI QUE O meirelles que passa a ser escrito com letras minúsculas como o nome de todos os ratos, compactuasse com leis sórdidas como essas!!!!!

  18. Se esse governo fizer essa covardia com os pobres aposentados, sera um golpe mto grande para esses coitados q vivem com esse salário de miséria .

    .

  19. Ele deveria aplicar essas medidas também à aposentadoria dos políticos, aliás aposentadoria de políticos não deveria existir visto que ninguém trabalha 35 anos como político, trabalham um curto período de tempo E fazem um estrago enorme para o país, principalmente nas contas públicas.

  20. E poderiam publicar o balanço das contas da previdência, arrecadação e gastos detalhadamente e ai veríamos para onde é que vai o nosso recolhimento obrigatório, e com certeza apareceria quem realmente causou esse rombo todo.

  21. Os ladrao de brasilia e de todo lado rouba o brasil todo e agora sao os coitados dos aposentados que vai pagar a conta? os politicos de hoje em dia nenhum vale 1 voto pq todos sao ladroes bando de politicos lixos todos lixos safados e corruptos e olha que nem aposentado sou, imagina quem é o que ta pensando

  22. Puts! Saquearam o país. Roubaram todo o dinheiro e vcs vão logo no direito adquirido do povo? Pq. Não procuram os familiares e os verdadeiros ladrões e faz um pente fino em toda a grana que estão com eles? A Reforma da previdência já existe. Agora roubarem o pouco que eles ganham pelo direito constitucional é um crime. Vamos vê a posição dos sindicatos em tudo isso…

  23. É impressionante pois o aposentado trabalhou a vida toda para a sua recompensa ser uma merreca,e esses ladrões ao invés de aumentarem o salário deles ainda querem diminuir; já dos presidiários ninguém cogita em tirar.
    Infelizmente essa é realidade do nosso país em que vivemos!!

  24. Ulisses Guimarães deve (?) Odiar que usem seu nome num instituto comandado por corruptos, golpistas e traidores dos ideais republicanos.

  25. Concorda comigo que esse michel temer teria que ter saido tambem junto com a Dilma ele tambem e culpado do pais esta nesta situaçao de crise ele e vice da Dilma pois acredito que o pais nas maos deste homem nao vai mudar.meu Deus agora querendo mexer nas aposentadorias.ele teria que para de ficar patrocinando time de futebol.o banco do brasil e caixa economica federal patrocinando o esporte.todos vemos que o esporte no brasil nao esta ligado a educaçao mas sim ao favorecimento de meia duzia de empresarios dona de rede de televisao.o povo precisa abri o olhos.

  26. vivem reclamando q os cofres publicos gastam bilhões com os aposentados,porque não reclamam dos bilhões de quanto o governo federal e estadual gastam com os senadores,deputados,vereadores,juiz,
    E dai vem os beneficios de todos esses cidadões lindos maravilhosos que brilham com seus status (PARABENS)nós aposentados vamos votar de novo .continuem fazendo o mesmo, eu particularmente fico agradecendo-os por tanta bondade e tanto reconhecimento.,pois velhos tem mesmo é que morrer e não ficar tirando esse pouco de (VOCES).pois está lhes fazendo falta…Desculpem-nos……..
    (EU TENHO PENA DE VOCES)…..

  27. Este governo temporario deveria PRIMEIRAMENTE: fazer a AUDITORIA DA DIVIDA, reforma POLITICA, depois a reforma TRIBUTARIA, a reforma do JUDICIARIO, e depois o resto. Comece enquadrando os do ALTO ESCALÃO E e depois a MINORIAS, como aposentados que recebem no maximo 4.200 reais.

  28. o povo não sabe a força que tem, fica medigando porque não exige seus direitos , e fica vendo esse governo interino roubando ainda mais.e mudando as leis para beneficio próprio. e escondendo seus roubos . dando o país nas mãos dos banqueiros novamente. um recado eles tem que receber. que o povo exige que todos os dinheiros disviados sejam devolvidos e que se faça uma lei que o salario de qualquer politico a baixo do presidente , deva ser no maximo de 3 salários, pois somos justos . e sabemos que eles teem familias. e que todo politico que for pego em fraude nunca mais poderá fazer parte da politica novamente,que sejam obrigados a entregar todos seus bens .e que só poderão trb em empresas privadas, e não publicas. fora Temer , fora corrupção.

    • MINHA GENTE EU NÃO ME CONFORMO EM FICAR CALADO SEM PODER PUBLICAR UMA MALDADE DESSAS QUE OS POLIÓTICOS JUNTAMENTE O PRESIDENTE ESTÃO FAZENDO COM A NAÇÃO DESMANCHANDO OS DIREITOS QUE FOI DADO PELOS PRESIDENTES DE CARÁTER UM deles FOI O presidente Getúlio Vargas em janeiro de 1942 E OS
      SENHORES PRESIDENTES E POLÍTICOS DESTE PAIS ATUAIS.
      Não queiram se desculpar da situação em que o pais se encontra ao qual dizendo que está em crise se está em crise foi vocês mesmo que os deixaram roubaram muitos milhões e bilhões onde todo esse dinheiro estaria o pais em boa situação agora só vejo cada político se desculpando dizendo que o pais está em crise, querendo colocar a culpa em seu ´´A e B´´ pelos quais não poderão procurar os culpados por que são muitos os culpados? ou obrigar eles dar conta do dinheiro que na verdade, não achamos em quem os confiar e o senhores presidentes e políticos, querendo descarregar o prejuízo nas costas dos trabalhadores, aposentados, e pensionistas, que pelos quais eles também contribuirão muitos e muitos anos pra o governo pagando os seus direitos e não poderão pagar pelos roubos que os fizeram e assim eu digo! – Se tivessem trabalhado com honestidade honrado seu nome sair melhor com um nível mas melhor de vida de acordo com o que ganhava, sem ambição de ficar rico, seria uma grande honra pra cada político e a justiça procurar com o máximo de investigação e não encontrar nada de errado, dizer assim este foi o presidente, ou governador, ou prefeito, e etc.; mas honesto que já vimos no brasil governou honestamente e não quis nada com dinheiro sujo isto é que era honra, não adianta ganhar o mundo inteiro com rios de dinheiro, querer ser o homem mais rico do mundo, ou do brasil, ou do estado, através de dinheiro sujo, e perder a honra de honestidade, em vida e em eternidade. – Tudo que fazemos aqui na terra seja bom ou rui será prestado conta tanto aqui, como na vida oculta!. o homem, por mais privilegio que tenha nos altos, de julgamento findando o cumprimento final das suas sentenças, mais ainda tem um outro julgamento e esse, é feito por a Majestade Soberano, lá, será um julgamento único! e ponto final!.

  29. Vem cá, e abolem os benefícios do INSS, do SUS etc, comé que a gente fica? Assim não dá pra pagar um pln de saúde decente! Nos metem num buraco e cagam encima, né?

  30. MINHA GENTE EU NÃO ME CONFORMO EM FICAR CALADO SEM PODER PUBLICAR UMA MALDADE DESSAS QUE OS POLIÓTICOS JUNTAMENTE O PRESIDENTE ESTÃO FAZENDO COM A NAÇÃO DESMANCHANDO OS DIREITOS QUE FOI DADO PELOS PRESIDENTES DE CARÁTER UM deles FOI O presidente Getúlio Vargas em janeiro de 1942 E OS
    SENHORES PRESIDENTES E POLÍTICOS DESTE PAIS ATUAIS.
    Não queiram se desculpar da situação em que o pais se encontra ao qual dizendo que está em crise se está em crise foi vocês mesmo que os deixaram roubaram muitos milhões e bilhões onde todo esse dinheiro estaria o pais em boa situação agora só vejo cada político se desculpando dizendo que o pais está em crise, querendo colocar a culpa em seu ´´A e B´´ pelos quais não poderão procurar os culpados por que são muitos os culpados? ou obrigar eles dar conta do dinheiro que na verdade, não achamos em quem os confiar e o senhores presidentes e políticos, querendo descarregar o prejuízo nas costas dos trabalhadores, aposentados, e pensionistas, que pelos quais eles também contribuirão muitos e muitos anos pra o governo pagando os seus direitos e não poderão pagar pelos roubos que os fizeram e assim eu digo! – Se tivessem trabalhado com honestidade honrado seu nome sair melhor com um nível mas melhor de vida de acordo com o que ganhava, sem ambição de ficar rico, seria uma grande honra pra cada político e a justiça procurar com o máximo de investigação e não encontrar nada de errado, dizer assim este foi o presidente, ou governador, ou prefeito, e etc.; mas honesto que já vimos no brasil governou honestamente e não quis nada com dinheiro sujo isto é que era honra, não adianta ganhar o mundo inteiro com rios de dinheiro, querer ser o homem mais rico do mundo, ou do brasil, ou do estado, através de dinheiro sujo, e perder a honra de honestidade, em vida e em eternidade. – Tudo que fazemos aqui na terra seja bom ou rui será prestado conta tanto aqui, como na vida oculta!. o homem, por mais privilegio que tenha nos altos, de julgamento findando o cumprimento final das suas sentenças, mais ainda tem um outro julgamento e esse, é feito por a Majestade Soberano, lá, será um julgamento único! e ponto final!.

  31. Meu Deus o que sera desses aposentados que ja sofrem tanto com o pouco que ganham,vao fazer o que?reaja brasil.todos pra rua,parar o brasil e tirar o temivel do trono.

  32. Estou revoltado com essa vigora que fez tudo pra tirar a presidente Dilma e agora escorra nos pobres tirando o nosso direito que já são poucos.sou aposentada e fico triste com o que tá acontecendo. Sempre lutei pela permanência da presidente Dilma , a saída dela nos deixou desamparados , a mercê desse lobo selvagem que tá massacrando os pobres.

  33. Meu Deus o salário esta baixo ainda querem diminuir ,vendo bem o custo de vida está cada ves subindo como vamos sobreviver muitos inocente que não tem nada com rombo vão pagar o que nao deve assim vamos morrer de fome a meu Deus tem misericórdia .

    • Pois é Denair, é a conta do golpe contra a democracia. O Brasil perde toda a credibilidade internacional e ainda ataca os direitos do povo aqui dentro.

  34. OLA , MINHA MAE E APOSENTADA PELO TEMPO DE SERVIÇO NO ESTADO E TAMBÉM POR IDADE , MEU PAI FALECEU RECENTEMENTE E LHE FOI PASSADA A SUA DEVIDA PENSÃO OBRIGATÓRIA , O FILHO DA P……. DO TEMER CORTOU SEM PRÉVIO AVISO A APOSENTADORIA POR IDADE ,ISSO E SIMPLESMENTE UMA INJUSTIÇA, TUDO E LEGAL PERANTE A LEI , OS ROUBOS QUE OS COLARINHOS BRANCO VEEM A FAZER INFELIZMENTE SÃO OS COITADOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE TEM QUE PAGAR , E O FIM

  35. Vão esperar chegar ao caos, guerra civil, famintos x coxinhas. Ai as forças armadas entram para acalmar, fecham o congresso, expulsam o traidor e assumem o poder, volta a calmaria e a ditadura militar retorna, junto com a ditadura da mídia. Acho q já vi este filme…….

  36. Acho essa idéia estapafúrdia….esse Temer é um nazista…se for verdade…e com certeza é…vamos morrer de fome e espero que o inferno o carregue.

  37. O que eles querem é que os aposentados continuem na ativa mesmo aposentado.e não sobre espaço para os jovens. Os aposentados continuam contribuindo sem darem despesas.

  38. O povo está de olho nos deputados golpistas, para fazer uma limpeza no congresso nacional, retirando-os por não defender os direitos adquirido de todos, 2018 vem aí.

  39. Isso é o cumulo do absurdo,eles deviam se colocar no lugar das pessoas q precisam ñ é ai q eles tem q mexer e sim nos salarios dles governo ñ é p s beneficiar e sim servir ao povo ,eles deveriam ganhar somente um salário p servir ao pvo queria ver quem ia querer governar o brasil p servir ao povo .

  40. Não tenho dados para uma discussão a respeito, mas talvez não seria mais razoável haver um consenso para verificar o problema sob outra ótica?
    A previdência temmuitas entidades que lhe devem e não pagam;
    Fala-se tanto de Imoveis que a previdência tem e não se vê nenhuma ação tomada para fazer caixa com esses ativos.
    São coisas que sempre estão na mídia.
    Se se fala que o aposentado e o culpado pelo descalabro desse rombo da previdência.
    Justamente quem sustenta o sistema, e que é o bode expiatório.
    Na minha santa ignorância, tenho certeza absoluta que existem muitas e muitas ações a serem tomadas, antes de se sacrificar quem paga suas contribuições ao sistema.
    Dentro da espectativa de vida atual do brasileiro de 70 anos, ao se aposentar com 65, ele vai entregar e o atestado de óbito para aposentar.
    Duvido que alguém consiga se aposentar, dentro dessa atual proposta, principalmente obter o teto relativo a contribuições feitas durante sua vida profissional.

  41. Não sejamos ingênuos, o PT, juntamente com pmdb, psdb, dem, têm a maioria no congresso e no senado, em 14 anos de governo do PT não fizeram nada para mudar algumas coisas : sobre a queda do governo, a lei diz q as casas possuem essa prerrogativa, então é legal, sabendo disso porquê não proporam mudança, acho que teria q ter nova eleição, mas a lei não . Pela terceira vez em 30 anos o pmdb assume o o governo sem ser eleito.
    Como pode um suplente ao senado, assumir sem nunca ter tido um voto, mas ninguém muda isso.
    Previdência : o congresso /Senado e o mesmo q aprovou a regra 90/95, já vai mudar de ideia? Mesmo Vale pro pré -sal, mudaram de ideia
    Não existe coerência e nem senso de justiça, tudo um jogo de interesses.
    a justiça , um poder inerte, visa interesses localizados.

  42. Os clubes de futebol devem grandes quantias à previdência, mas no Estadão não tem competência e nem interesse em cobrar.
    E quando tá muito ruim, criam loterias para socorrer os clubes, esses deveriam ser extintos, vendidos à iniciativa privada.

  43. É só este bando de ladrões com terno,deixar de OSTENTAR e fazer o serviço que lhe foi destinado.A corrupção já está espalhada,que nem as epidemia de doenças que se espalham pelo País.Roubam Milhões e repação o Arrombo para nós.Vergonha coisa que eles não tem.

  44. Meirelles o seu café da manhã com certeza custa um salário mínimo temer seu miserável qdo vcs passarem para outro lado da vida aí vcs vão ver as suas indignidade com os pobres vão uivar igual cachorro e ninguém vai ouvir então vcs irão lembrar de suas maldades com o pobre… Desgraçados

  45. Isto é uma vergonhaeste presidente so ver aposentados não ver o aumento que ele deu aos ministros aos deputados federais i varios outros aumentos sem necessidade motivos ja ganham muito bem o salário de 880,00 é igual ao bolsa família você já gasta 500 e o resto serve pra que

  46. Porque os políticos se aposenta com oito anos e o pobre eles estipulada uma idade não qual a pessoa morre,nem chega a se aposentar morre antes do tempo.so quer Roubar cambada de ladrões tira da gente que ganha uma posta de um salário mínimo que não dar para nada enquanto isso o Brasil fica nessa miséria sendo um país Rico

  47. Eu descontei durante + de 30 anos sobre o teto de 10 salários mínimos. Hoje estou com 69 anos, recebo em torno de 4. Vai reduzir ainda mais? Tive câncer de mama, sou mastectomizada e vivo fazendo exames. A Saúde no país não funciona. Estão querendo enterrar o povo vivo? Só Deus para me proteger.

  48. Gente que desumanidade com os idosos que falta de amor só que o dia do amanha virá ninguém sabe o que pode acontecer…. Velhos eles já são não sabe se pode ficar com um câncer e uivar em cima de uma cama

  49. eu investi na previdência indevidamente fui aposentado com dez (10) salários e não estou estou recebendo a minha aposentadoria legal, como é que eu vou pagar aluguel de casa , água, luz, telefone, imposto, alimentação, remédio, etc., já não posso pagar o plano de saúde, estou passando fome com a minha família, tudo isso porque a previdência foi mal administrada.

  50. Vou abaixar o salario minimo náo pode nunca sou em costado sou cadeirate deficiente tenho problemas coração precao como todos em costado vai acabar nossa vida

  51. esse governo teme e uma merda agora vai ser assim o rico mais rico e o pobre mais pobre. teme te sendo cobaia do partido do aecio. sao tudo uma merda so.

  52. Pois ele bloqueia os. Salário é esquecer que as pessoas tem filhos e um presidente sem competência que deixá as famílias em situações vergonhosa sem poder honrar com o seus compromissos que as pessoas tem filhos para sustentar e não ficar sem comer e beber e o presidente deixar as pessoas sem saída porque não deixa sem dinheiro uma semana com três membros dele para vê ele está certo
    E deixar ele com salário mínimo durante cinco anos
    com cinco filhos para Cuidar

  53. Lamento o ponto a que chegaram as coisas, mas tudo era claramente previsível. Quando a população sem preparo foi as ruas pedindo a saída da presidente Dilma, estava muito visível, que todos formaram apenas massa de manobra para o golpe. As coisas não estavam bem no Brasil, mas assim era em todo mundo. Havia uma crise e as pessoas sem instrução lançaram-se nas ruas a exigir mudanças impossíveis de conseguir dadas as condições globais. Agora é chorar o leite derramado. Retiraram da presidência uma mulher que pode não ter tido o pulso para separar o joio do trigo, mas que era honesta e não tinha rabo preso com ninguém, nem tocou em um centavo do erário público. Pode-se dizer o mesmo dos mandatários atuais? Meus pêsames.

  54. CAMBADA DE SAFADOS , SÓ TEM PILANTRA E BANDIDO, SEM RESSALVA
    AGORA CHEGOU MAIS UM ” O EXTERMINADOR DO INSS”
    JÁ VIRAM A EXPRESSÃO DE SANGUE NOS OLHOS DESSE SUJEITO?
    PARECE O CAPETA

  55. O grande problema é que tiraram uma bosta e colocaram um merda no lugar e pior é que quem sempre acaba perdendo são os aposentados. Façam uma auditoria severa nas contas do INSS e verão o tamanho do rombo; quantos bilhões devem de ter sido surrupiados do INSS para cobrir rombos de outros setores? Enquanto houver corrupção, seja lá de que governo for podem ter certeza de que nunca o aposentado terá seu salário corrigido conforme suas necessidades. Acho que o Temer acaba de enterrar o seu péssimo governo e nas próximas eleições municipais talvez ele consiga com muito custo se eleger vereador na cidade de Tietê.

  56. O piso do INSS sempre foi inferior ao salário mínimo não há nada de novo nisso
    É só dividir o piso máximo dá previdência e dividir por dez aí que não sabia entre aspas vai ficar sabendo qual é o mínimo dá previdência.

    • Caro Lourival O Piso da Previdência é sim o salário mínimo. Tu estas falando dos demais aposentados. Porém, hoje 82% dos aposentados recebem o Piso, que é Um Salário Mínimo. Bem. Até isto acaba agora, na reforma do Temer. E vai ser pior ainda pra turma que ganha mais, e que em tempos de Governo Lula e Dilma, recebia o equivalente a inflação. Não receberá mais, e em 20 anos, a maioria das aposentadorias estará no patamar de um salário mínimo ou menos, se seguir a reforma da previdência do temer.

    • UM ERRO NUCA JUSTIFICOU OUTRO …ALIZ ESTE “GOLPE” NÃO DEVERIA TERT ACONTECIDO PORQUE A ESTAS HORAS O BRASIL JA TERIA SIDO DO MAPA PELA IRRESPONSABILIDADE IMCOMPEDTENCIA DO EXECITOV ANTERIOASSIM CARO INTERNAUTA O SR ME PARECE MUITO RADICADO E POUCO ANALISTA DOS FATOS

  57. Acho que o Presidente michel Temer tinha que cortar salários fos ladrões em Brasília,não dos aposentados e pensionistas como minha mãe e muitos outros que so a pensão ou aposentadoria como renda.Acho que se ele quer melhorar a economia no Brasil que começe cortando o salário deles,e não do pobres.

  58. PREVIDÊNCIA CORRUPTA é anti social
    Quem está resolvendo o problema da previdência são os prós e os contras dos aposentados e pensionistas.
    Quem está contribuindo para a previdência e ainda não se aposentou no caso de marido e mulher , como fica o dinheiro de quem pagou, fica de graça para a previdência, isto é roubo é assalto aos que contribuíram.
    A previdência não merece crédito quem dirige ela são corruptos. A PREVIDÊNCIA nunca devolveu ao contribuinte que pagou a mais. Isto é uma falta de respeito ao Cidadão brasileiro. Quem são culpados são os políticos.
    No Brasil quando morre um político ladrão nascem dois políticos ladrões.
    Uma pessoa perguntou a mim quem mandava no mundo eu disse é Deus ele disse não é o Satanás.
    Eu disse então quem manda no Brasil é o Satanás é o Diabo de alguns políticos.
    O déficit da Previdência, desvio de recursos e os impactos sociais no processo de gestão dos fundos da seguridade social
    A partir das décadas de 50 e 60 em que o governo retirou ou desviou da previdência uma grande soma de dinheiro para financiar a construção de Brasília, Transamazônia, Ponte Rio-Niterói, Itaipú e, dentre outras, Usinas Atômicas de Angra dos Reis. Após efetuar a tomada descrita, a União nunca repôs à previdência social o montante retirado.
    Fora o que foi roubado por Jorgina de Freitas, e outros ladrões, etc.
    Os contra os aposentados que estão dirigindo o Brasil e a previdência estão de barriga cheia, esses corruptos e petralhas vão para hospitais de cinco estrela eles querem que nós aposentados vá trabalhar e eles gastar os dinheiros dos impostos.
    O Brasil está dirigido por PETRALHA.
    As aposentadoria dos políticos deve ser pela previdência social para sentir a merda que eles fazem.

  59. PREVIDÊNCIA CORRUPTA é anti social
    Quem está resolvendo o problema da previdência são os prós e os contras dos aposentados e pensionistas.
    Quem está contribuindo para a previdência e ainda não se aposentou no caso de marido e mulher , como fica o dinheiro de quem pagou, fica de graça para a previdência, isto é roubo é assalto aos que contribuíram.
    A previdência não merece crédito quem dirige ela são corruptos. A PREVIDÊNCIA nunca devolveu ao contribuinte que pagou a mais. Isto é uma falta de respeito ao Cidadão brasileiro. Quem são culpados são os políticos.
    No Brasil quando morre um político ladrão nascem dois políticos ladrões.
    Uma pessoa perguntou a mim quem mandava no mundo eu disse é Deus ele disse não é o Satanás.
    Eu disse então quem manda no Brasil é o Satanás é o Diabo de alguns políticos.
    O déficit da Previdência, desvio de recursos e os impactos sociais no processo de gestão dos fundos da seguridade social
    A partir das décadas de 50 e 60 em que o governo retirou ou desviou da previdência uma grande soma de dinheiro para financiar a construção de Brasília, Transamazônia, Ponte Rio-Niterói, Itaipú e, dentre outras, Usinas Atômicas de Angra dos Reis. Após efetuar a tomada descrita, a União nunca repôs à previdência social o montante retirado.
    Fora o que foi roubado por Jorgina de Freitas, e outros ladrões, etc.
    Os contra os aposentados que estão dirigindo o Brasil e a previdência estão de barriga cheia, esses corruptos e petralhas vão para hospitais de cinco estrela eles querem que nós aposentados vá trabalhar e eles gastar os dinheiros dos impostos.
    O Brasil está dirigido por PETRALHA.
    As aposentadorias dos políticos devem ser pela previdência social para sentir a merda que eles fizeram e fazem.
    A partir do presidente do Brasil Juscelino kubitschek de Oliveira desgraçou a Previdência Social, ele governou o Brasil em 1956 1961,
    Sem condenar os políticos que governaram o Brasil que estão a favor dos aposentados e pensionistas do INSS eu digo:
    Desde de 1956 todo presidente do Brasil a partir de Juscelino não souberam administra a Previdência Social, porque eles foram os mesmo que crucificaram Jesus Cristo na cruz. Foram os maiores traidores do povo, uns verdadeiros hipócritas, inimigo do povo.
    Se eu soubesse que ia ser roubado na minha aposentadoria eu faria o seguinte; eu investia na previdência privada do banco e investia em imóveis para não sofrer esta decepção.

  60. Temer quer deixar o aposentado e pensionistas na miséria morando e casa de palafita e sem ter o que comer e ele e a família dele de barriga cheia, morando em mansão e vai para hospital de 5 estrelas. Ele é mesmo um Satanás.

  61. Os aposentados e pensionistas alguns anos atrás sempre receberam os seus direitos condignos mais a decadência foi quando começaram a lançar mão do dinheiro da previdência a partir de Juscelino Kubitschek, e outros, por exemplo:
    NÃO DEIXE DE LER:
    O déficit da Previdência desvio de recursos e os impactos sociais no processo de gestão dos fundos da seguridade social
    1) Quem construiu Brasília foi Juscelino Kubitschek, judeu e maçom,
    2) Quem construiu a Ponte Rio Niteroi foi Artur da Costa e Silva,
    3) Quem construiu ITAIPU
    Foi Luiz Inácio Lula da Silva, também cagou o pau
    4) Quem construiu Usinas Atômicas Angra dos Reis
    Foi Mário Covas,
    Jorgina de Freitas advogada e procuradora da previdência
    Roubou R$ 2.000 dois bilhões de Reais. Jorgina foi localizada e presa na Costa Rica

    a fraude foi da ordem de aproximadamente R$2 bilhões.

    A TRU foi sacanagem feita
    , a União nunca repôs à previdência social o montante retirado.

    NOVA ESCRAVIDÃO – Um século e pouco depois, o Brasil ameaça repetir a tragédia do fim da escravidão sem os negros realmente livres. Querem fazer uma Lei de Aposentadoria sem garantia de dinheiro para pagar a aposentadoria. A primeira legislação sobre a Previdência fixou o teto das aposentadorias em vinte salários mínimos, depois baixaram para dez salários mínimos e hoje encontra-se no patamar de seis salários mínimos. Nesse passo dentro de poucos anos o teto limite das aposentadorias será o salário mínimo.
    O problema da Previdência Social (INSS), não é resolvido pelos presidentes do Brasil porque eles não tem nenhum interesse em resolver, alguns deles querem é gastar o dinheiro da previdência.
    O problema só é resolvido da seguinte maneira:
    A maior classe de trabalhadores do Brasil é a que contribui para a previdência social por tanto deve-se fazer o seguinte:
    Fazer uma greve geral e tirar a administração da receita do INSS das mãos do Governo Federal. Ele não tem condições de administrar a previdência.
    O governo federal também desvia o dinheiro da previdência social.
    A administração da arrecadação do dinheiro da previdência deve ser feita por Aposentados e Pensionistas e fiscalizada por trabalhadores que estão na ativa, para não haver desvio nem roubo do dinheiro, caso algumas pessoas cometam fraude deverá ser entregue a polícia para ser preso, sem prisão domiciliar.
    O Governo Federal não deve se meter na administração do dinheiro da Previdência Social.
    O governo não consegue parar a greve, se for feito, porque a classe e os Sindicatos são poderosos.
    O problema será resolvido porque se normaliza tudo e acaba o rombo, os roubos e a canalhice, pagando despesas que não são da previdência, conforme exposto acima.
    Bolsas família deve ser paga com o dinheiro do Tesouro Nacional
    Aposentado Rural deve receber do tesouro nacional porque, o governo federal, estadual e municipal também se alimentam dos produtos da agricultura.
    O pior foram as sacanagens que os presidentes fizeram com a Previdência Social.Seguro desemprego deve ser extinto . Os aposentados vão viver felizes e
    tranqüilos com as suas famílias sem passar fome e sem ter onde morar e receber a sua aposentadoria condigna e não sacaneada. Cuidado com os canalhas.
    Deus está a favor dos aposentados e pensionistas, ninguém pode mais do que DEUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s