Uncategorized

Aumento do Bolsa Família anunciado por Temer, é “kinder ovo” da maldade

Kindergranada

Kinder Ovo com Granada de verdade dentro

Depois de não pagar em Junho o Bolsa Família com o aumento que Dilma havia garantido no orçamento, eis que o governo golpista aparece com um aumento de 12,5% a ser pago a partir de julho. Poderia ser uma boa notícia. Mas não é. No mesmo dia onde o governo passa um aumento de 41% para os servidores do judiciário, que  dará a bagatela anual de 25 bilhões a mais no orçamento da união, o governo anuncia este aumento do Bolsa Família, que dará ao fim e ao cabo, mais 1 bilhão e 500 millhões no orçamento da união. Ou seja, menos de 10% do volume que vai custar o aumento aos servidores do judiciário, ou seja, aqueles que deram guarida institucional para o golpe contra a democracia. Mas não é só isto. Quem lê, ouve e vê as posições do Ministro do desenvolvimento social interino do Governo golpista, sabe que ele vai cortar muita gente do Bolsa Família e ainda por cima vai pagar prêmios para as prefeituras cortarem famílias do programa. Ou seja, o suposto aumento que ele estaria dando agora, será na verdade recuperado com o corte de famílias do Bolsa Família. Aliás, esta é a posição afirmada pelo ministro interino da Fazenda, Meireles e pelo ministro do planejamento, de que os ministérios vão poder mexer em recursos das suas próprias pastas. Ou seja, pra pagar o aumento do Bolsa Família acima do que estava previsto no orçamento por Dilma, o dinheiro sairá do próprio Bolsa Família. Como estamos em ano eleitoral nos municípios, é muito provável que os cortes de famílias do Bolsa Família passem a ser “cobrados” dos Prefeitos só após as eleições. Este é o resultado de um governo hipócrita, mentiroso e sem vergonha. É Hipócrita por que dizia que o Bolsa Família não poderia ter o aumento que Dilma disponibilizou, no entanto, depois ele próprio deu aumento. É mentiroso, por que mesmo contra a área técnica de seu próprio Ministério, espalha que há muitas fraudes no Bolsa Família e que beneficiários fazem do Bolsa um meio de vida, coisa desmentida flagrantemente por muitos estudos realizados pelo próprio Ministério. E é Sem Vergonha, por que ele mesmo, apoiado nas suas próprias mentiras, diz que vai tirar famílias do Bolsa Família.

Pela aparência, o aumento do Bolsa tem a cara de um gostoso kinder ovo, mas o que vem dentro é um vazio bem grande e um “brinquedinho” do mal, que come direitos sociais há muito conquistados, e que são referência no mundo inteiro mas que o governo golpista quer destruir.

E se tu é daqueles que desconfia dos programas sociais, n caso do Bolsa Família, ele não foi criado para ser um programa assistencialista, mas de indutor do desenvolvimento econômico e social: A cada R$ 1 do Bolsa Família, R$ 1,78 retorna para a economia

 

5 pensamentos sobre “Aumento do Bolsa Família anunciado por Temer, é “kinder ovo” da maldade

  1. PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

    Janio de Freitas, sobre o encontro sorrateiro do protetor e protegido: E viva a nova (i)moralidade!
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/06/30/janio-de-freitas-sobre-o-encontro-sorrateiro-do-protetor-e-protegido-e-viva-a-nova-imoralidade/

    “Michel Temer e seu governo agem para salvar Eduardo Cunha na Câmara. Talvez não fosse preciso dizer mais nada sobre a atitude de Temer. Afinal, apesar de todo o esforço da Lava Jato e dos pró-impeachment para incriminar petistas, na opinião nacional ninguém simboliza mais a calamidade política do que Eduardo Cunha. Está dito quase tudo sobre protetor e protegido. Mas Temer leva a algumas observações adicionais. …”

  2. Pingback: Bolsa Família aumentou? Temer mente! – PALAVRORIO

  3. Pingback: Rejeição entre os muito pobres foi o que fez Temer reajustar o Bolsa Família | Luizmuller's Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s