Uncategorized

Liberado pela PM, agressor retorna à sede do PT e faz novo ataque

Autor de atentado à sede do partido durante a madrugada desta quinta-feira (30) retornou ao local no começo da tarde portando uma bomba caseira

Liberado pela PM, agressor retorna à sede do PT e faz novo ataque

 

Pela segunda vez em um dia, o Partido dos Trabalhadores é alvo de atentado. Emilson Chaves Silva, 38 anos, autor do ataque à sede nacional do partido em SP durante a madrugada desta quinta-feira (30), retornou ao local no começo da tarde, munido de uma bomba de fabricação caseira.

Segundo funcionários presentes no local, Silva entrou na sede do partido, atirou a bomba acesa ao chão e saiu correndo em fuga. Felizmente, o artefato não explodiu.

O agressor foi perseguido por policiais militares até a Praça da Sé, onde foi detido e posteriormente conduzido ao 1º Distrito Policial de São Paulo (Sé). Ninguém se feriu.

O Perito Criminal da Polícia Científica Ricardo Luis Lopes esteve no local do atentado no fim da tarde de hoje, junto com a delegada Marina Cerqueira, do 1º DP, e avaliou que o artefato era uma bomba do tipo coquetel molotov, de caráter altamente inflamável, com potencial letal ou mesmo de provocar graves ferimentos. No momento do ataque, por volta de dez pessoas estavam no andar.

Mesmo detido, Emilson seguiu proferindo ameaças contra o partido e seus integrantes.

Ataque na madrugada

Por volta da 1h15 da madrugada desta quinta-feira (30) Emilson Chaves Silva havia destruído a fachada do prédio com golpes de picareta e ameaçado quem estivesse dentro do prédio. Após ser contido pelo segurança de plantão, Silva foi conduzido à delegacia por Policiais Militares e liberado em seguida.

Em post na rede social Facebook, Emilson Chaves Silva assumia a autoria do ataque e dizia que iria continuar a atacar.

vandaloptO Partido dos Trabalhadores está tomando todas as medidas necessárias para apuração e punição ao responsável pelos atentados. As medidas serão tomadas nas esferas criminal e cível.

Vigília na Sede do PT
O Diretório Estadual e o Municipal de São Paulo convocaram para a noite de hoje, quinta-feira (30), uma vigília na sede do partido.

VIGÍLIA EM DEFESA DO PT E DA DEMOCRACIA
É hoje, a partir das 18h, na sede do PT Nacional
Participe!

Da Redação da Agência PT de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: