Uncategorized

Lava Jato prende Funaro, braço direito de Cunha

Entre as ações da operação, há também mandados de busca e apreensão nas empresas do grupo JBS Friboi

Comentário do Blogueiro: Durante anos grupos organizados espalhavam nas redes sociais o mito de que a Friboi pertenceria ao filho do Lula. Algo tão esdrúxulo que foi desmentido até pelos próprios donos da empresa, contribuintes polpudos de caixas de campanha do Tucanato e sabe-se agora por esta operação, também contribuinte ativa da campanha do PMDB de Cunha, Temer e companhia. Mas é bem provável que ainda haverão idiotas a acreditar que “Lulinha é dono da Friboi”.O tamanho da ignorância, burrice e hipocrisia de quem veste camiseta da CBF pra protestar contra a corrupção dos outros, não tem limite.

A ação é baseada em delações premiadas de Fabio Cleto, ex-Caixa Econômica Federal, e Nelson Mello, ex-executivo do grupo Hypermarcas. - Créditos: Tânia Rego/Agência Brasil
A ação é baseada em delações premiadas de Fabio Cleto, ex-Caixa Econômica Federal, e Nelson Mello, ex-executivo do grupo Hypermarcas. / Tânia Rego/Agência Brasil

Do BRASIL DE FATO

A Polícia Federal deflagrou uma nova ação da Lava Jato na manhã desta sexta-feira (1º). Um dos alvos é o empresário Lucio Funaro, ligado ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB), que foi preso em São Paulo.

A ação é baseada em delações premiadas de Fabio Cleto, ex-Caixa Econômica Federal, e Nelson Mello, ex-executivo do grupo Hypermarcas. Além disso, há mandados de busca e apreensão nas empresas do grupo JBS Friboi.

Em depoimento, Cleto confirmou a existência de pagamentos de propina ao presidente afastado da Câmara em troca da liberação de verbas do fundo de investimentos do FGTS, por intermédio de Funaro.

Em um inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar Cunha, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que aliados do presidente da Câmara afastado apresentaram mais de 30 requerimentos de convocação, solicitação de documentos e pedidos de auditorias em diversas comissões da Casa, inclusive na CPI da Petrobras, para pressionar o grupo empresarial Schahin e beneficiar o doleiro Lucio Funaro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s