política/Porto Alegre

Melo se inspira em Sartori ao apresentar suas ideias para Porto Alegre

Foto: Galileu Oldenburg/Divulgação/PMDB)

Por Marco Weisheimer no RS URGENTE

Em entrevista concedida à rádio Bandeirantes, na manhã desta quarta-feira (24), o candidato do PMDB à Prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo, adotou um pouco do estilo do governador José Ivo Sartori para dizer o que vai fazer se for eleito:

“Se eu for prefeito vou fazer muitos projetos pilotos em várias áreas. O mais importante em uma cidade é a vida das pessoas”, afirmou o candidato, garantindo que conhece muito bem a cidade. Melo não especificou que projetos pilotos seriam estes, mas assegurou que vai “melhorar o dia a dia das pessoas” e “avançar nos projetos que temos para a cidade”.

Na campanha, Sartori também adotou um tom vago e genérico em seu discurso, repetindo que, se fosse eleito, a primeira coisa que faria seria montar a sua equipe e começar a governar para “as pessoas que mais precisam”. Questionado por jornalistas do programa La Urna, a apresentar uma única proposta, com início, meio e fim, o candidato do PMDB afirmou: “Primeiro vamos ganhar a eleição, depois vamos montar a equipe e depois vamos governar bem”.

Melo prometeu cortar gastos, CCs, secretarias para melhorar a vida das pessoas e a qualidade dos serviços públicos. Em seu discurso de posse, Sartori também anunciou que cortaria os “gastos ruins e desnecessários” para “gastar nas pessoas, especialmente nas que mais precisam”. Eleito, congelou concursos e nomeação de servidores e cortou investimentos em todas as áreas, inclusive nas mais essenciais, como saúde, educação e segurança.

Outra semelhança entre os dois discursos de campanha está no uso da figura do abraço. Usando pessoas e os próprio candidato com os braços abertos, a campanha de Sartori teve como slogan “o meu partido é o Rio Grande”. Agora, a coligação que abriga a candidatura de Melo se chama “Abraçando Porto Alegre”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s