Uncategorized

O pato mancou

SENHOR X

Fernando Rosa

A impressão de que foram enganados por suas lideranças está crescendo entre o empresariado brasileiro, de todos os tamanhos. Em vários setores econômicos, as promessas de que as coisas iriam melhorar não estão se cumprindo. Ao contrário, a recessão aprofundou-se com queda do PIB, da arrecadação e, portanto, dos investimentos. Fala-se até em saudades do Lula.

As duas principais federações empresariais do país, por exemplo, já se queixam pelos jornais das mudanças no setor petrolífero. Para a Fiesp e Firjan, as medidas anunciadas relativas ao “contéudo nacional” beneficiam apenas as petroleiras estrangeiras. Para aumentar a preocupação, as petroleiras ameaçam investir apenas na próxima década. Com isso, as empresas nacionais do setor fecharão suas portas.

Além de destruir a indústria de infraestutura nacional, operação Lava Jato, por sua vez, também comprometeu investimentos externos. Na volta do Japão, o governo golpista só trouxe reclamação de prejuízos bilionários no Brasil. A Kawasaki, maior fabricante…

Ver o post original 289 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s