Educação

Os jovens estudantes ocupam escolas e se assumem politicamente…

De A Postagem

Mais de 1000 escolas ocupadas em todo o Brasil… os jovens, surpreendem alguns “adultos de esquerda”, se libertam do visionário discurso academicista, e irrompem pelo caminho da prática, da ocupação de um cenário real, e alarma um governo ilegal, que não se garante, pois que não tem o respaldo da força popular.

Jovens são isso… tsunamis, guerreiros, quando despertam e pendem para o voar via livre arbítrio  Essa leitura, pertence a eles, forma inata, pois que irrompem pela vida, quando mais inseridos nela, e com o olhar crítico, entendem de forma mais que correta o tempo da necessidade de mudar, e á avaliação do que se posta ao entorno.

Nesse instante, estudantes invadem a UNB, com voracidade, e em um número surpreendente. Em verdade, essa pseudo liberdade, com que o congresso toma atitudes improbas e impopulares, não passa batida, ao acaso. Nada de pior poderia acontecer aos falsos mandantes… estudantes ocupam, desafiam, depois argumentam. Suas lideranças são múltiplas e bem concatenadas,  eles próprios se concebem cidadãos,  dentro de sua consciência avançada de avaliarem e perceberem a força incontida de seus poderes, e tiram vantagens estratégicas do arrefecimento dos mandantes farsescos, assim como da reação analfabeta daqueles que sobre eles investem, geralmente policiais grotescamente mal preparados, e abundantemente servis e violentos,  e esses jovens, melhor que ninguém, sabem tirar vantagem desses arquétipos seres, falhos em sua criação.

Por isso Ana Julia viralizou, com sua força de propósitos, embasada em discurso simples, porém vestido de sabedoria popular, de objetivo definido,… falou de forma livre, guiada pela força de seus 16 anos!

Uma beleza a reação desses jovens, que são amados pelo povo, que trazem em seus movimentos, a intenção nobre de se manterem livres. De se colocarem na vanguarda do TODO, e, de agora, por serem estudantes reais representantes do povo, despertarem o ódio na burguesia desvairada desse país ao léu, que recorrem a outros “jovens  meliantes profissionais” do MBL, para que a baderna se instaure, alertando que vai correr sangue… nada melhor para uma conjuntura social, que em sua totalidade, TEM que se entregar à luta. A causa justa, nesses momentos de autoritarismo, tem uma inclinação explicita ao que se faz válido, coerente  e necessário.

O senador José Meireles, PSD, numa fala beócia hoje no senado, mostrou o quanto são reles os políticos situacionistas, quando ofendeu de forma hedionda, estudantes que irão incomodá-lo olho a olho brevemente, lançando estapafúrdias expressões de ódio e preconceito, pois que políticos moralmente mal formados, assim como a maioria dos golpistas, a cada dia mostram, forma transparente, que definitivamente, não sabem e não tem  condição moral, para argumentar com uma juventude politizada e livre.

 

Um pensamento sobre “Os jovens estudantes ocupam escolas e se assumem politicamente…

  1. Para incomodar pra valer esse governo golpista tem que começar a ocupar os prédios do poder judiciário, os gabinetes desses juízes e desembargadores que apoiam o golpe, fonte da força de toda opressão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s