Porto Alegre/Rio Grande do Sul

Sartori leva o Rio Grande de volta a Idade Média. Salve-se quem puder!!!

presos-ao-lixoQuando uma foto revela o total desmonte do Estado é por que a coisa tá feia. Esta foto foi tirada hoje pela manhã em Frente ao “palácio” da Polícia de Porto Alegre. Não há mais governo no RS. Salários de Servidores são parcelados há 8 meses, não haverá 13 salário, a saúde cambaleia e a Segurança já não existe a tempo. Os números de assassinatos batem recordes diários, o sistema penitenciário esta em colapso, comandado por gangues e facções criminosas ou guardado por policiais militares que deveriam estar nas ruas, fazendo justamente a segurança da cidadania. Mas, pelo contrário, pela desorganização do sistema penitenciário, não há mais lugar para prender e então presos são algemados até a cestas de lixo, como no caso da foto. Com isto Sartori incentiva a anarquia, da qual acabarão vindo mais violência e mortes. É engraçado que o povo que sofre, tenha em parte decidido votar justamente nos partidos que governam o Rio Grande e eleito prefeitos ligados ao PSDB, PMDB e PP. Votaram e reafirmaram a (des) política de Sartori e Temer. Triste é nosso presente. Cabe aos gaúchos decidir se resistem a perspectiva de um futuro mais triste ainda, ou reagem e vão as ruas. Dia 11 de novembro, Sexta-Feira, é dia de mobilização e Greves contra as políticas de Desmonte de Temer e Sartori. Vem junto!!

É interessante comparar a Porto Alegre de hoje e como o Pentágono vê as grandes metrópoles daqui a 14 anos:

Assim o Pentágono vê o mundo em 2030

Filme secreto, usado em treinamento militar, é revelado. EUA preveem que, em 15 anos, metrópoles estarão devastadas e caóticas. E querem preparar-se para guerrar nestas condições extremas

Que as guerras promovidas pelos EUA neste século devastam cidades, inviabilizam países e instalam situações de caos permanente, já se sabia. Porém o site The Intercept, de Glenn Greenwald, acaba de obter uma informação chocante. Este cenário de desumanização brutal é o que o Departamento de Defesa (“Pentágono”) — órgão que coordena as forças armadas norte-americanas — prevê, de forma “inevitável”, para as metrópoles do mundo todo, já em 2030.

 

A distopia está expressa num vídeo de cinco minutos publicado acima, e revelado ontem graças a um requerimento baseado na Lei de Liberdade de Informação dos EUA. Não se trata de fantasia especulativa, mas de material didático. A peça foi parte de um curso oferecido, no começo deste ano, pela a Universidade de Operações Especiais Conjuntas (JSOU, na sigla em inglês) do Pentágono. Intitula-se Megacities: Urban Future, the Emerging Complexity, ou “Megacidades: o Futuro Urbano, a Emergente Complexidade”.

Em The Intercept, o jornalista Nick Turse faz uma breve resenha. Segundo o vídeo, em menos de quinze anos as grandes cidades do mundo “serão um amálgama de cenários como os dos filmes Fuga de Nova York e Robocop — com toques de Warriors e Divergent”. Sucedem-se cenas de ruas entulhadas de lixo, vândalos mascarados, e tropas de choque enfrentando manifestantes. “O crescimento ampliará o divisão crescente entre ricos e pobres”, diz o narrador. A descrição do futuro inclui cidades dominadas por “redes criminosas”, “infraestrutura precária”, “tensões religiosas e étnicas”, “favelas miseráveis”, “lixões abertos”, “esgotos transbordantes”.

A preocupação do Pentágono, expressa com clareza no filme é o despreparo das tropas norte-americanas para lidar com este tipo de cenário. Um porta-voz do Pentágono afirmou a The Intercept que o objetivo da produção foi “iluminar os desafios da operação nos ambientes das mega-cidades”.

O próprio vídeo afirma, aos participantes do curso, no tom de uma superpotência que parece acreditar apenas na força bruta como meio de manter seu poder: “Mesmo nossa doutrina de contra-insurgência, testada nas cidades do Iraque e montanhas do Afeganistão, é incapaz para enfrentar a futura realidade urbana (…) Enfrentamos um desafio que exige redefinir nossa doutrina de maneira radicalmente nova e diferente”

Quer ver o vídeo? clica aqui

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s