mídia

De quem é a culpa das agressões a Caco Barcelos? Leia antes de “jogar pedra na Geni”

A responsabilidade da própria Globo na agressão a Caco Barcellos. Por Paulo Nogueira

caco-barcelosLastimável, absolutamente lastimável a agressão a Caco Barcellos.

Mas não surpreendente.

O ódio que a Globo inspira transbordou e acabou por se transmitir aos jornalistas da casa, todos eles — incluído aí CB, que sempre gozou de boa imagem mesmo entre o público progressista.

 A Globo tem que olhar para o espelho na hora de discutir os motivos da agressão a CB. Qualquer explicação que não inclua o comportamento da própria Globo não merecerá respeito.

A Globo é, hoje, a principal insufladora de ódio do Brasil. Um levantamento feito a pedido do Instituto Lula mostrou que nos últimos meses o Jornal Nacional despejou 13 horas de massacre sobre Lula. Uns esparsos minutos foram neutros. Noticiário positivo: nem um único segundo.

O documento foi entregue à ONU pelos advogados de Lula. Você pode lê-lo aqui.

O que a Globo imagina que vai colher com este tipo de atitude de guerra? Flores, simpatia?

Rapidamente a Globo involuiu para o horror que despertava na época da ditadura militar. Com um fator adicional: sua má fama não é mais apenas nacional. É mundial.

O episódio de ontem deveria ser um potente sinal de alerta para os donos da emissora: o que estamos fazendo com nosso negócio?

Os Marinhos deveriam também refletir sobre seus funcionários. A segurança deles está em crescente risco em razão da empresa em que trabalham.

Se até Caco Barcellos foi agredido, que dizer de outros mais diretamente vinculados à propagação do noticiário desonesto — criminosamente desonesto — que a empresa propaga?

A Globo provavelmente tentará se vitimizar no caso CB. Mas não vai enganar ninguém — nem a si própria.

4 pensamentos sobre “De quem é a culpa das agressões a Caco Barcelos? Leia antes de “jogar pedra na Geni”

  1. Tá na panela, come no bacanal, tá dentro!

    “SERIA UMA IDIOTA?
    SERIA UMA IMBECIL?
    SERIA UMA IGNORANTE MANIPULADA E IDIOTIZADA?

    NÃ-NÃ-NI-NÃ-NÃO!!! É APENAS UMA COXINHA! É APENAS UMA TROUXINHA! É APENAS UMA CRETINA GOLPISTA, TRAIDORA DA PÁTRIA ASSENTADA EM SUA SOBERBA CRETINICE E IGNORÂNCIA.

    É A SABEDORIA DOS COITADOS (E DIGO ISTO LITERALMENTE).
    É A SABEDORIA DAS RUAS EM LAVAGEM CEREBRAL OU SIMPLESMENTE UMA IDIOTA?

    ORA BOLAS, APENAS UMA IDIOTA.
    ORA BOLAS, APENAS UMA COXINHA TROUXINHA GOLPISTA IDIOTA, IMBECIL, IGNORANTE E CRETINA!

    E QUE TOM MAIS PROFESSORAL!
    RS RS RS – VALE A PENA ASSISTIR PARA RIR, OU PARA VOMITAR, SEI LÁ! SERIA RIDÍCULO NÃO FOSSE ODIOSO E NOJENTO!

    COMO DISSE UM AMIGO MEU: VAI PARA O LIVRO DAS BESTEIRAS ANTOLÓGICAS DO COXINHAS [TROUXINHAS GOLPISTAS DE MERDA]!”

    Mulher que invadiu a Câmara denunciou infiltração comunista baseada em painel com bandeira do Japão
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/11/17/mulher-que-invadiu-a-camara-denunciou-infiltracao-comunista-baseada-em-painel-com-bandeira-do-japao/

  2. Pingback: De quem é a culpa das agressões a Caco Barcelos? Leia antes de “jogar pedra na Geni” — Luíz Müller Blog | ALÔ BRASIL

  3. Ainda tem gente que acha que a Globo é golpista que é por causa do PT que Caco Barcelos foi agredido e expulso da manifestação. KKKKK. Pra os lunáticos que ainda estão no ranço de defender Lula e falar em golpe acordem o mundo não gira apenas em torno dos vermelhinhos alienados. assim como Leticia Sabatela foi expulsa pela direita de uma manifestação e ela defende essa esquerda criminosa. O PT já era, todo mundo quer Lula na cadeia. A prova são as eleições de agora onde o PT só conseguiu se eleger em 156 cidades do total de 5.578 cidades que o Brasil tem, 70% a menos do que as ultimas eleições. O que os brasileiros não aguentam mais é que a Globo fala mal das manifestações de direita contra corrupção, movimentos como os patritotas ou revoltados on line. A pouco fizeram uma matéria denegrindo a “invasão” dos patriotas na câmara, sendo que eles protestam para impedir anistia a crimes de caixa 2. Teve tbm agora o caso do guarda municipal que matou 5 assassinos que mataram um policial em um assalto, transformando os bandidos em vitimas. Mostraram depoimento da mãe de um dos bandidos chorando e nada de depoimento da mãe da real vítima que foi assassinada por esses estrumes.  A GLOBO MOSTROU SIM A VERDADE DOS FATOS QUE ESTAVAM ACONTECENDO COM O BRASIL RELACIONADO A LULA E DILMA AFINALOS DOIS  AFUNDARAM O BRASIL, MAS A GLOBO AINDA TEM UM DISCURSO DE ESQUERDA. DEFENDEM BANDIDO, DENIGREM POLICIAIS QUE NADA MAIS FAZEM QUE O SEU TRABALHO E ARRISCAM SUAS VIDAS. FALAM MAL DE MOVIMENTOS EXTREMOS DA DIREITA PORQUE OQ A GLOBO QUER É QUE OS BRASILEIROS CONTINUEM SUAS MARIONETES, OS TROXAS QUE DÃO AUDIENCIA PRA ELES ASSISTINDO SUAS NOVELAS E ENCHENDO O CÚ DE DINHEIRO DESSA EMISSORA E SEUS ARTISTAS SANGUESSUGAS DE DINHEIRO PÚBLICO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s