Uncategorized

Seguro-traição

SENHOR X

Fernando Rosa

Trata-se de uma “briga de bugios”, como dizem os gaúchos, a queda de braço entre o Enclave de Curitiba e o Congresso Nacional, em torno das “10 medidas” apresentadas pelos procuradores, em votação no Parlamento. De um lado, procuradores, sem voto, mas dizendo-se amparados em um midiático “apoio popular”. De outro, os parlamentares acusados de tentarem “intimidar” os procuradores para livrarem-se das garras da Lava Jato. A bem da verdade, nem uma coisa nem outra, ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Independente de qual seja o interesse dos parlamentares, as medidas propostas atendem a um particular desejo dos procuradores por afirmar seu poder corporativo. “Por detrás de tudo está um projeto de poder corporativo, que torna os órgãos do complexo policial-judicial intangíveis pelos abusos que vêm cometendo em suas ruidosas investigações por forças-tarefa”, adverte o procurador e ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão. As medidas vieram após a instalação…

Ver o post original 682 mais palavras

Um pensamento sobre “Seguro-traição

  1. E A SAGA CONTINUA… NUNCA ALGUÉM DO PSDB!

    POR QUEM AS PANELAS BATEM – Helena Borges
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/12/01/por-quem-as-panelas-batem-helena-borges/

    “OUVIU ISSO?
    Pois é, silêncio. Em seis meses de governo, seis ministros deixam o governo Temer em meio a conflitos de ética e escândalos de corrupção, um deles tratando como normal pressionar um órgão federal para atingir lucros pessoais; surge um cheque de R$ 1 milhão — assinado por uma empreiteira envolvida na Lava-Jato e direcionado nominalmente a Michel Temer —, a Câmara vota “medidas contra a corrupção” que, na realidade, só tornam a legislação mais permissiva. E nenhuma panela ressoou até então. …”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s