Uncategorized

Segundo a Folha, Moro é Tucano mesmo

“…a Folha resolveu testar um cenário com “os três tucanos”: Aécio, Serra e … Moro!”

MEME.jpg

Por Rodrigo Vianna, na Fórum:

Ato falho: Folha diz que Moro é do PSDB; e depois tenta corrigir…

O alerta veio pelo twitter de Alvaro Larangeira: @larangeira.

O inconsciente falou mais alto entre os redatores da Folha? Ou teria sido uma mensagem cifrada, passada por um jornalista rebelde?

Na pesquisa eleitoral (em que, sofregamente, ajuda a embalar o impeachment) divulgada neste fim-de-semana pela Folha, aparecem simulações eleitorais com vistas a 2018. Numa delas, a Folha resolveu testar um cenário com “os três tucanos”: Aécio, Serra e … Moro!

Finalmente, alguém disse a verdade: Moro é PSDB. E o PSDB é Moro.

Viva a Justiça brasileira: imparcial, impoluta.

Viva o juiz das camisas negras, agora filiado oficialmente ao PSDB.

ATUALIZAÇÃO – Colegas jornalistas chamam minha atenção para o fato de que, na edição impressa, a Folha esclarece que os “3 tucanos” citados no Cenário 4 da pesquisa DataFolha são: Aécio, Alckmin e Serra. Na edição digital, neste domingo, o jornal também fez a correção. Mas o texto abaixo foi publicado pelo blog no sábado à noite, com base no print da página na edição digital da Folha; e ali está claro o ato falho freudiano – Moro foi tratado como tucano! Fazer o que. Trata-se de piada pronta, em se tratando de um juiz que pune petistas (agindo fora-da-lei, segundo Marco Aurélio do STF) e poupa sempre o PSDB. Moro acabou tendo suas afinidades expostas por um jornal que, também ele, tem clara preferência pelo PSDB. Freud explica.

2 pensamentos sobre “Segundo a Folha, Moro é Tucano mesmo

  1. “Assim é. País sem pudor! TERIA SIDO UM GOLPE? TERIA SIDO UM GOLPE COMANDADO PELOS PODERES DA REPÚBLICA, SOB DOGMAS DOS PODEROSOS MULTI-NACIONAIS E GOVERNOS EXTERNOS?”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/01/05/assim-e-pais-sem-pudor-teria-sido-um-golpe-teria-sido-um-golpe-comandado-pelos-poderes-da-republica-sob-comando-dos-poderosos-internacionais/

    “…, se está convencido de que não foi um golpe, certamente você está mais atento ao imoral, ainda que legal, uso do helicóptero feito pelo petista governador de Minas Gerais um dia desses para buscar o filho de uma ressaca de passagem de ano e menospreza, despreza, desconsidera o uso ilegal e imoral das aeronaves pelos ex-governadores do mesmo estado, srs. Aécio e Anastasia. Despreza, releva, desconsidera também o uso ilegal e imoral das aeronaves do estado de São Paúlo feito pela família Alckmin. É claro, considera irrelevante o papelão feito pelo recém eleito prefeito da cidade de São Paulo ao posar cinicamente entre garis como se assim o fosse! Apenas um cretino oportunista. Mas você releva. Assim, não perca seu tempo lendo esta crônica. …”

  2. Comentar o que? Que Moro é um juiz parcial. Isso é sabido e consabido. Acho que ele tem o direito de ser político, sim, como o Gilmar Mendes também, mas não não poderiam acumular as funções…Juiz e político não senta em nossas tradições republicanas,…kkk. Eta Brasil velho, tu não merecias isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s