Uncategorized

Traição a pátria escrachada na manchete dos jornais: “Petrobras quer plataforma 100% estrangeira”

O Globo

Manchete de O Globo de Hoje

Faço coro com o Halley e reproduzo seu desabafo no facebook de hoje. É um escândalo. Os caras dizem na maior cara dura que querem as Plataformas de exploração de petróleo, na qual nós brasileiros temos a tecnologia, sejam totalmente produzidas lá fora, jogando para o espaço milhares e milhares de empregos de trabalhadores brasileiros que atuam ou atuavam na Construção Naval, na qual o Brasil vinha se destacando no mundo desde que Lula retomou os investimentos na construção de navios e plataformas aqui no Brasil e obrigando as empresas a colocarem mais da metade de Conteúdo Nacional em cada Navio ou Plataforma. O Brasil sta se esvaindo nas mãos dos bandidos que tomaram de assalto a nação. E o mais vergonhoso é ver até representações empresariais fazerem “cu doce” diante do ataque a nossa industria, que também se esvai. Muito triste para o Brasil e para os Brasileiros. A nação brasileira sangra m praça pública e os governantes entregam o sangue no altar dos sacrifícios ao deus mercado financeiro.
Do facebook do Halley Lino Souza

FUTURO DO PÓLO NAVAL! DEFENSORES X FAZ DE CONTA QUE DEFENDO

Ontem a AL/RS realizou-se uma audiência histórica em Rio Grande para tratar do futuro do Pólo Naval!

Ficou claro que o PÓLO NAVAL do Rio Grande “parou” por exclusiva decisão do TEMER! Esta informação já havia sido prestada pelo jornal o GLOBO:

http://oglobo.globo.com/…/petrobras-quer-construir-100-de-p…

Ficou claro que o GOVERNO TEMER ao mandar fazer as Plataformas no exterior PAGA MAIS CARO, como por exemplo, a P-71, pois com as 147 toneladas aqui em RIO GRANDE já temos mais da metade do material, ou seja, VAMOS PAGAR DE NOVO O QUE JÁ ESTÁ PRONTO???????

Mas a pior conclusão de todas, extraída da audiência de ontem é de que está política de “destruição” do Pólo Naval tem seguidores aqui no RS! Nitidamente políticos e empresários ligados aos Governos Sartori e Temer NÃO ESTÃO TRABALHANDO PARA RESGATAR O PÓLO NAVAL! Eu assisti empresários falando de tudo que é tema, menos do que era o foco. O representante da FIERGS foi acusado de não ajudar. E mais, teve secretario de Estado rio-grandino que é Deputado Eleito que preferiu ir para Argentina! Depois querem ser pai da criança.
“Só cuidam da criança quando ela está saudável na primeira febre abandonam o barco”..

Ainda bem que há um conjunto expressivo de lutadores que não desistiram desta luta, destaco o prefeito Alexandre Lindenmeyer, Benito De Oliveira Gonçalves, Deputado Federal Henrique Fontana, Deputado Estadual Edgar Preto e, principalmente, homens e mulheres lutadores sociais que integram a base do Sindicado dos Metalúrgicos que demonstraram uma capacidade única de mobilização.

Parabéns aos que continuam nesta luta!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

 

Um pensamento sobre “Traição a pátria escrachada na manchete dos jornais: “Petrobras quer plataforma 100% estrangeira”

  1. Pingback: Traição a pátria escrachada na manchete dos jornais: “Petrobras quer plataforma 100% estrangeira” | Luíz Müller Blog | BRASIL S.A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s