Uncategorized

A CARNE É FRACA E O OLHAR TEM QUE SER MAIS AMPLO

carne fracaA Operação “Carne Fraca”, mais uma vinda da tal “república de Curitiba”, deve ser olhada num contexto muito maior. Não que eu ache que não tenha falcatruas nos frigoríficos. Mas como ficou bem claro nas denúncias do Odebrecht, também sempre houve tretas promovidas pelas empreiteiras. E assim como no caso das grandes empreiteiras, que viraram referência  mundial em grandes obras, inclusive na exploração de petróleo em águas profundas, a Industria da Carne Brasileira saltou de 8 maior produtora, a maior produtora do mundo. Em ambas as áreas, como em outras, o Brasil estava ganhando mercados e com isto gerando milhões de empregos aqui dentro. Reproduzo a seguir o comentário do

 Paulo Cezar Rosa no Facebook:

 

OPERAÇÃO CARNE FRACA

Não faz muito, os AEROPORTOS brasileiros não prestavam. Era impossível viajar de avião. Iniciou a entregar para as empresas estrangeiras e, como num passe de mágica, os problemas acabaram.

Não faz muito, o GOVERNO brasileiro não prestava. Era impossível viver com ele. Veio o golpe, assumiram o Mordomo, o Angorá e Quadrilha e, como num passe de mágica, os problemas acabaram.

Não faz muito, a PETROBRAS não prestava. Nem Pre-Sal era verdadeiro. A Petrobras era só corrupção. Mal tomaram de assalto a maior empresa da América Latina e, como num passe de mágica, os problemas acabaram.

Não faz muito, as EMPREITEIRAS brasileiras não prestavam. Era impossível aguentar tanta corrupção. Mal faliram as empreiteiras e abriram o mercado para as empreiteiras estrangeiras e, como num passe de mágica, os problemas acabaram.

Agora, os FRIGORÍFICOS brasileiros, descobriu-se ontem, não prestam. São incompetentes, corruptos, vendem carne estragada e, daqui a pouco, vão confirmar até que o filho do Lula é mesmo dono da Friboi. Ou coisa pior. Mas quando o mercado ficar aberto para as empresas estrangeiras do setor, pode ter certeza, os problemas vão acabar.

2 pensamentos sobre “A CARNE É FRACA E O OLHAR TEM QUE SER MAIS AMPLO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s