Uncategorized

Mais um Frigorífico fecha e demite seus trabalhadores

Souza RamosCom Informações do Correio do Povo

Souza Ramos fecha planta em Colombo, no Paraná, e demite 140 funcionários

O frigorífico Souza Ramos informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que fechou a fábrica de processados em Colombo (PR) e demitiu os 140 funcionários na semana passada. Alvo da Operação Carne Fraca, o Souza Ramos foi citado nesta segunda-feira, 27, pelo Ministério da Agricultura, Blairo Maggi, como interditado após irregularidades como a presença de amido acima do permitido em embutidos produzidos no local.

Segundo a assessoria da companhia, a unidade foi auditada há quatro meses e teve a venda dos produtos autorizada. “Temos laudo de todo o produto que é retirado da empresa, com quantidade normal de amido e por lei. O Souza Ramos trabalha com a legislação, fomos auditados há quatro meses pelo mesmo Mapa que nos deu autorização”, informou o frigorífico.

O secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, disse que o Ministério da Agricultura ainda não foi informado do fechamento da unidade. Já sobre a autorização dada há quatro meses ao Souza Ramos, Rangel afirmou que o processo de fiscalização e auditoria é dinâmico e que a interdição ocorreu após irregularidades constatadas.

Outra empresa citada pelo Ministério da Agricultura, a Transmeat, alvo de fechamento parcial de uma unidade de produção de temperados na unidade de Balsa Nova (PR) e do recall de produtos, relatou não ter sido informada qual linha e nem qual lote de produtos teriam de ser substituídos. Além disso, a companhia recorreu à Justiça por meio de um mandado de segurança para poder reverter a decisão do Ministério da Justiça em relação ao recall.

Já a linha de temperados segue parada, segundo a Transmeat. Rangel, do Ministério da Agricultura, informou que a unidade será novamente auditada pela força-tarefa criada pelo governo e que a ausência de fiscais no Paraná, após a Operação Carne Fraca, será suprida pela realocação e outros servidores.

O frigorífico Peccin, também interditado e com o recall de produtos, mantém apenas um comunicado no site no qual nega as irregularidades. O Broadcast, notícias em tempo real do Grupo Estado, tentou contato por telefone com a Laticínios SSPMA, em Sapopema (PR), e com a Farinha de Carnes Castro, em Telêmaco Borba (PR), também citados pelo Ministério da Agricultura, mas ninguém foi localizado nas unidades.

ajude-a-manter-o-blog (1)Ajude o Luiz Müller Blog a  manter. Clique aqui e faça sua assinatura de apoio:

Um pensamento sobre “Mais um Frigorífico fecha e demite seus trabalhadores

  1. Pingback: Mais um Frigorífico fecha e demite seus trabalhadores | Luíz Müller Blog | BRASIL S.A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s