Uncategorized

Barbárie de Doria vai parar em comissão internacional

O Prefake demoliu prédio sem retirar moradores
Demolição.jpg

Um dos três feridos do demolidor (Reprodução / Twitter)

Da Fe-lha:

As organizações civis Plataforma Brasileira de Políticas de Drogas e a Conectas Direitos Humanos denunciarão em audiência na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), nesta quarta-feira (24), a operação coordenada pelo governo do Estado e pela Prefeitura de São Paulo na região da cracolândia, ocorrida no domingo (21).

As duas entidades levarão o caso ao órgão, que é ligado à OEA (Organização dos Estados Americanos). Após isso, o episódio será registrado em um relatório que encaminhará recomendações da CIDH ao Estado brasileiro. A comissão é um braço do sistema de promoção e proteção de garantias humanitárias nas Américas.

(…) De acordo com a Plataforma e a Conectas, as gestões João Doria (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSDB) agiram de forma desproporcional para coibir o tráfico de drogas na região, que fica no centro da capital paulista e é ponto de reunião de dependentes químicos.

(…)

***

Antes, o Conversa Afiada havia publicado:

Via Mídia Ninja:

A Prefeitura de São Paulo, sob o comando do prefeito higienista João Doria (PSDB) demoliu um prédio na região da Cracolândia, centro da capital, sem avisar três moradores que estavam no local. Os feridos foram encaminhados pelo corpo de bombeiros, que não permitiu o acesso da imprensa ao local. O prefeito, assim que soube do ocorrido, foi para o local, em que foi recebido com hostilidade pela população.

A deputada estadual e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo, Beth Sahão (PT), estava no local no momento em que aconteceu a ação da prefeitura. Ela chamou atenção para o caráter ilegal da iniciativa, que não contou com medidas preventivas para remoção dos moradores, nem de destinação, como um aluguel social, por exemplo.

Em tempo: enquanto demolia, Dória dava entrevista coletiva dentro de um cercadinho. Saiu sem falar com os moradores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s