política

As origens da Crise Brasileira com Benedito Tadeu César e Marcelo Milan (Vídeo gravado ao vivo)

As origens da Crise

O Comitê Gaúcho em Defesa da Democracia, entidade suprapartidária esta realizou debate para entender a Crise Brasileira e buscar construir alternativas a ela. Para propor alternativas, é preciso conhecer. Na última 4 Feira, o Comitê realizou um Debate entre Benedito Tadeu César e Marcelo Milan. O Blogueiro, participante do Comitê, transmitiu ao vivo pelo seu Perfil no facebook. Reproduzo a seguir as duas palestras. Cada uma tem duração de 20 minutos e são extremamente didáticas. Por isto convido todos que queiram conhecer de fato um pouco das razões da crise, ou das crises, que afligem o Brasil periodicamente, a assistirem as duas palestras. Nos próximos eventos o Blog também estará presente e fará transmissão ao vivo. Muitas pessoas que não puderam ir, por conta da forte chuva na capital gaúcha, assistiram de casa. Chegamos a mais de 500 visualizações na hora das Palestras, que pela exposição tem aumentado significativamente.  Boas Palestras:

Por um problema técnico na transmissão ao vivo, a sequência da fala de Benedito Tadeu César esta no Vídeo seguinte, junto com a fala de Marcelo Milan e também de alguns dos Presentes.

 

Marcelo Milan – Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Economia pela University of Massachusetts Amherst (2008). Atualmente é professor Adjunto II de economia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor visitante na Universidade de Wisconsin (EUA, 2011). Foi professor da University of Rhode Island (2007-2008) e na University of Wisconsin (2008-2010). Tem interesse na área de Macroeconomia Financeira, Economia Política Clássica e Economia Política Internacional, com ênfase em Moeda e Bancos, Finanças, Economia política dos EUA e do Brasil e Poder e Dinheiro, atuando principalmente nos seguintes temas: derivativos financeiros e financeirização, crises financeiras, macroeconomia pós-keynesiana, desemprego e Estados e Moedas.

Benedito Tadeu César possui graduação em Ciencias Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciencias e Letras de Rio Claro (1974), mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (1982) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1990). Atualmente é professor associado 1 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e coordenador do Programa de Pós Graduação em Ciência Política daquela universidade. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Estudos Eleitorais e Partidos Políticos, atuando principalmente nos seguintes temas: democracia, rio grande do sul, partido dos trabalhadores, cidadania e partidos políticos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s