Brasil/democracia

Lançamento do Manifesto Brasil Nação em Porto Alegre terá Requião e Bresser Pereira (Dia 29/06 -Quinta-Feira)

 

As propostas de Bresser Pereira, do Manifesto em Defesa da Nação e de Roberto Requião, de uma Frente Ampla pelo resgate da nação e da soberania da pátria. São caminhos a serem trilhados para resgatar direitos conquistados durante décadas, e que foram surrupiadas em apenas um ano de governo ladrão e golpista. Reconstruir a ordem democrática e re-estabelecer o Estado Nacional Brasileiro é urgente, sob pena do Brasil desaparecer como nação soberana.

Manifesto Brasil Nação

Tenho concordância com o que disse Kennedy  Alencar. O PT fortaleceu as estruturas do Estado Brasileiro. Mas O PT deveria ter usado a monumental força eleitoral que tinha, em especial na era Lula, para Reformar algumas estruturas arcaicas do Estado. Isto não aconteceu. Embora Lula tenha “incluído os pobres no orçamento”, coisa que ele costuma dizer, não institucionalizou esta “inclusão no orçamento”. E nem ousou enfrentar o 4º poder, a mídia tupiniquim, responsável por propagar a mentira, o ódio, o medo, a desesperança e a consequente violência que assolam o país, levando a barbárie as camadas mais pobres da população e até a estamentos da classe Média. Depois do Golpe, e da entrega do Governo a máfias e ao crime organizado, a tal ponto do PCC chegar ao Supremo Tribunal Federal pelas mãos do mordomo da Rede Globo, o golpista Temer, uma parcela da elite nacional quer derrubar os bandidos que ela mesma colocou lá para destruir de forma rápida, jamais vista na história, do Estado Nacional Brasileiro.

Se por um lado Lula cresce novamente nas pesquisas, é necessário por outro, construir um Programa que resgate o conceito de nação. Na inapetência do PT em retomar parte de suas bandeiras históricas, afloram as propostas de Bresser Pereira, do Manifesto em Defesa da Nação e de Roberto Requião, de uma Frente Ampla pelo resgate da nação e da soberania da pátria. São caminhos a serem trilhados para resgatar direitos conquistados durante décadas, e que foram surrupiadas em apenas um ano de governo ladrão e golpista. Reconstruir a ordem democrática e re-estabelecer o Estado Nacional Brasileiro é urgente, sob pena do Brasil desaparecer como nação soberana. Espera-se que o PT, como partido dirigente da classe trabalhadora, que quer também os votos da classe média, cumpra o que o seu 6º Congresso Nacional determinou e volte a se apresentar como uma alternativa programática e não apenas eleitoral para a sociedade.

Um pensamento sobre “Lançamento do Manifesto Brasil Nação em Porto Alegre terá Requião e Bresser Pereira (Dia 29/06 -Quinta-Feira)

  1. é isso que espero que os lideres do PT, volte a ser o partido que entrei com apenas 14 anos na luta por uma democracia e pelos os direitos do cidadão brasilero. Lutei, lutei e depois decepcionei com as posturas de alguns cidadãos que não levaram a proposta original do PT…. estou aqui após 42 anos esperando e com esperança que os meus netos possam ter orgulho de saber que sua vó lutou por um país onde todos tenham seus direitos e deveres respeitados….. É ISSO QUE ESPERO OS IDEAIS PTS RESSUSCITAR….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s